31 de jul. de 2007

CONTADOR é o vencedor em 2007 e tuor de france não será mais o mesmo

A final foi a síntese de todas as etapas. Os últimos 40kms foram disputadíssimos entre os lideres e com belos pegas entre as equipes. Mas o clima era de disputa aguerrida, forte e determinada mas com lealdade ao código de ética do ciclismo – sim. há um código de ética – e ALBERTO CONTADOR, vencedor do tuor, CADEL EVANS, segundo posto, além de todos os demais, como DANIELE BENATTI, vencedor da etapa em PARIS, disputaram literalmente 'pau-a-pau' os últimos ksm da prova de hoje. E imaginem. A etapa final é a que bicho realmente pega, pois quem não gostaria de chegar em primeiro lugar cruzando a CHAMPS ELISÉE no centro da capital da cultura PEDALANDO!!!

ALBERTO CONTADOR é espanhol, tem 24 anos, JÁ VIVEU ESSA SENSAÇÃO e, além da vitória, leva o prêmio de melhor ciclista até 25 anos. Ou seja, foi vencedor em dois critérios de disputa. Para o tour, como um todo, a camisa amarela. Para a tenra idade, a camisa branca.


Além disso, de fato, o tuor não será mais o mesmo em 2008. RASMUSSEN, líder absoluto, foi demitido da equipe e posto para fora da volta... O time dinamarquês RABOBANK não perdoou o fato de RASMUSSEN ter dito que estaria treinando no MÉXICO (oba oba), quando posteriormente descubriu-se que estava no norte da ITÁLIA, país onde a máfia da ‘purificação’ sanguínea atua fortemente por lá e é objeto de investigação. RASMUSSEN fez transfusão de sangue. Sua conduta, segundo os dinamarqueses, foi incompatível com o espírito esportivo, por isso demitiram o integrarnte que era simplesmente líder da prova. Com isso a camisa amarela foi para ALBERTO CONTADOR.

Foram dois doppings. A demissão do líder por indícios de transfusão.


O tour, de fato, não será mais o mesmo.

A notícia também boa é de que o catarina MURILO FISCHER entra para a história do ciclismo nacional como o segundo brazuca a terminar a prova, sendo o primeiro MAURO RIBEIRO que inclusive venceu uma etapa. Veja o clip da chegada de MAURO RIBEIRO – sensacional – aqui no blog dos jacusdeduasrodas.

Valeu pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...