CLUBE PARANAENSE DE CICLISMO DE MONTANHA

A etapa de hoje marcada por quedas, um novo vencedor mas a camisa amarela ainda é de CANCELLARA.

Foram movimentados os 182km entre CHABLIS e AUTUN, mas a vitória de FELIPPO POZZATO mudou muito na história do tour desse ano mas não o suficiente para retirar do suíça a camisa amarela pela liderança da prova, embora tenha CANCELLARA chegado em 12ª. hoje, manteve-se na frente no tour.

E a vitória do italiano favoreceu o seu companheiro de equipe o brasileiro MURILO FISCHER, ambos da Liquigas que na pressão por resultados sentiu-se aliviada com a vitória de POZZATO.

O percurso mais uma vez facilitava aos sprinters até o momento das subidas nas quais CANCELLARA, como sprinter que é, não acompanhava os escaladores... Alguns também ficaram para trás como o vencedor da 4ª. etapa o norueguês THOR HUSHOVD. A subida não pega só pra nós mortais não... os pros também sofrem... alguns ao menos...

O ciclista ALEXANDRE VINOKOUROV, da Astana, sofreu um acidente com uma das motos que fazem a filmagem. Caiu, rasgou a bermuda e a busanfa ficou dando show de fora, um show a parte...VINO, tido com um dos favoritos, recebeu a ‘ajuda’ de seis da sua equipe que fizeram a proteção e tentaram ajuda-lo a recuperar posições. Não conseguiu. O trecho final foi pauleira mesmo, com muita subida.

A camisa verde tem novo dono, o alemão ERIK ZABEL, que ficou em quinto hoje. Só lembrando a verde é para os líderes do tour por pontos.

A de bolinhas, dos líderes em subidas, tem novo dono na mesma equipe agora com o francês COFIDIS SYLVAIN que liderou até quase o fim da subida, perdendo para o italino FELIPPO POZZATO no sprint final. EMOCIONANTE MESMO!!!

A noticia triste ficou por conta da queda do alemão KLÖDEN que abandonou a prova no km 107. Na queda quebrou o 'cox' e não sabem se irá poder prosseguir na prova.

Amanhã são 200km entre SEMUR e BOURG EN BRESSE. Mais uma vez o trajeto favorece spritnters mas o pelotão deverá chegar junto, trazendo certamente um final eletrizante...

Classificação Geral: CANCELLAR, suíço; ANDREAS KLÖDEN, alemão, claro, e FILIPPO POZZATO, italiano.

1 COMENTÁRIOS:

  1. M.HL.9:44 PM

    muito bom,fio!! não quer fazer uma faculdade de jornalismo não? parabéns!

    ResponderExcluir

VISITANTES ONLINE

site statistics

TOTAL DE VISITAS