21 de ago. de 2007

CONTADOR vence o tour 2007 mas vai ao contra-ataque das acusações

Após a vitória no tour de france desse ano, ALBERTO CONTADOR ainda não venceu seu maior obstáculo. Talvez para qualquer vencedor do tour seja quem for... foi contador e sobre ele é que pesarão as desconfianças sobre doping.

São fortes os rumores e as publicações que insinuam que o espanhol da DISCOVERY tenha usado alguma forma de doping. Tal desconfiança recairia sobre quem fosse o vencedor. Recai sobre CONTADOR que venceu a prova após a demissão de MICHAEL HASMUSSEN que omitiu da equipe por onde andou na pré-temporada do tour alguns dizem que esteve na Itália ele diz que estava no México...

É bem verdade que o ciclismo mundial infelizmente está sob severas desconfianças até daqueles que não são da aldeia. A todo instante surgem noticias de ciclistas flagrados em exames anti-doping. E os casos não são poucos. Mas a desconfiança sem provas fazendo de uma legítima vitória um poço de fofocas e especulações e não pode, de forma alguma, macular o grande show de ciclismo que deu o espanhol CONTADOR durante e por todas as etapas do tour. Parte dos que vivem das especulações sequer um dia sentaram em um selim. CONTADOR é o grande vencedor e demonstrou vamos dizer assim ‘humanidade’ no seu ciclismo. Pedalou forte e contou com bom trabalho da equipe.

Mas não foi só por isso que ALBERTO CONTADOR é merecedor da vitória desse ano. Foi guerreiro e batalhador. Fez por merecer. Venceu etapas importantes. Foi o líder dos corredores com menos de 25 anos. Venceu algumas escaladas o que também é sinal de que o cara é uma jovem revelação do ciclismo e merece respeito por tudo que fez e demonstrou em todas as etapas do tour, mesmo a que não logrou boa colocação, até se prove o contrario.

A equipe DISCOVERY anunciou que não mais fará investimentos no ciclismo. Seja por que motivo for, perde o ciclismo também com isso.

m.doc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...