24 de out. de 2007

O porsche e o vigilante.



Deu na Folha.

Vigilante é morto no Guarujá (SP) por um Porsche vermelho que, em alta velocidade, atropelou o ciclista frontalmente já que vinha na outra pista. O vigilante Antonio Carlos do Nascimento não teve chances e morreu na hora.

Não há, como de regra, nenhuma novidade no episódio. Eram quase 6 da manhã de domingo. Um provavelmente vindo da balada e outro certamente da labuta. O motorista, também claro, fugiu do local largando o Porsche vermelho avaliado em 400 mil reais.

O cara, o assassino tem que ser preso e punido.

Mas os JACUS querem mais. Querem um país diferente. Querem pessoas civilizadas. Trânsitos civilizados com respeito ao outro, a vida e o trabalho do outro. A morte do Seu Antonio, vigilante atropelado por um Porsche no Guarujá é emblemática e poderia objeto de mestrado, doutorado em sociologia, filosofia...

A miséria e a riqueza. O playboy e o trabalhador. O porsche carrera vermelho e a bicicleta sem marchas. Enfim, como em nosso brasilzão ‘véio’, há inúmeros contrastes... de várias ordens que podem bem ser identificadas a partir da tragédia desse trabalhador que fazia uso da bicicleta para ir e retornar do trabalho. Como todos nós ciclistas achamos que deve ser no mundo ideal.

Enfim, fica aqui o manifesto indignado do CLUBEDECICLISMODEMONTANHA JACUSDEDUASRODAS com esse trânsito brasileiro que é, também antes e acima de tudo, um reflexo de nossa sociedadezinha.

Valeu a todos.

CLUBEDECICLISMODEMONTANHA JACUSDEDUASRODAS
Posted by Picasa

2 comentários:

  1. Anônimo10:38 AM

    é lamentável sempre...e todos estamos à mercê dessa realidade! valeu, M.DOC!

    HL.

    ResponderExcluir
  2. Como li num muro: "Abaixo a cultura do automóvel".

    ResponderExcluir

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...