18 de ago. de 2008

ENTREVISTA DE CARLOS SCHWABE SOBRE O MUNDIAL DE XCO 2008 (FRANÇA)

Como havíamos anunciado em postagem anterior, o atleta master do Paraná Carlos Eduardo Schwabe, estárá viajando no dia 24 desse mês para a França, onde será disputado o campeonato mundial de XCO MASTER. Gentilmente o atleta concedeu uma entrevista ao "jacusDe2rOdas" essa semana, onde nos fala sobre a viagem e suas expectativas para essa importante competição!
Confira a entrevista:
CARLOS EDUARDO SCHWABE
idade: 48 anos
categoria: 45-49
1ª participação em mundiais
6 participações em campeonatos nacionais
vice-campeão brasileiro de maratona (2002)
vice-campeão brasileiro de maratona (2005)
3º colocado brasileiro de XCO (2006)
campeão sul-brasileiro (2000)

ENTREVISTA:
J2R: QUAL A SUA EXPECTATIVA PARA ESSE MUNDIAL?
SCHWABE: Como esta é a primeira prova internacional que participo, pretendo ter o máximo de meu desempenho. Para tanto, estou já a dois meses me preparando com treinador e planilhas de treino que tenho procurado cumprir.
Embora meu tempo não seja suficiente para um treino adequado, venho treinando à noite, de speed em circuitos no asfalto, local que vários colegas treinam. Nos fins de semana tenho condições de treinos específicos de MTB em circuito de Cross Cowntry e subidas.
Ano passado o Ricardo Machado ficou em 36. colocado, mas espero melhorar este marco. Como os Brasileiros sempre largam por último, veremos o que o tráfego atrapalhará.

J2R: A CIDADE DE PRALOUP, FRANÇA, ESTÁ LOCALIZADA
Á UMA ALTITUDE DE 2.800 MTS ACIMA DO NÍVEL DO MAR.
VOCÊ FÊZ ALGUMA ESPÉCIE DE ADAPTAÇÃO PARA ESSA CONDIÇÃO ESPECIAL?
SCHWABE: Tenho treinado muito em subidas, mas o local que treino tem apenas 130 metros de desnível, o que é pouco perto das subidas que enfrentarei.
Tenho treinado duas a três vezes porsemana em subidas, sendo que durante a semana é dentro da cidade em asfalto, mas espero ter um bom desempenho na prova.
Estarei no local da prova cinco dias antes, tempo que espero me adaptar para a altitude.Como estou sempre treinando e correndo em altitudes (baixitudes ) de 500 a 1000m., vou sofrer um pouco.

J2R: QUAL OU QUAIS SÃO SEUS MAIORES ADVERSÁRIOS NESSA PROVA?
SCHWABE: os Europeus, além de estarem acostumados com o tipo da prova e da altitude, muitos ainda nesta categoria são profissionais e se dedicam em tempo maior ao esporte, o que sempre dificulta para atletas amadores, que como eu dividem o tempo entre trabalho, família e esporte.
Como quatro dos seis treinos que faço são à noite, isto me traz dificuldades para provas em dias muito quentes ou muito frios, que saem do meu habitual.

J2R: QUEM SÃO SEUS PATROCINADORES/APOIADORES?
SCHWABE: O Clube Maringaense de Ciclismo tem me apoiado com o Treinador, com apoio e compania durante os treinos e os colegas que tenho encontrado nas provas de MTB do Paranaense sempre dão aquela palavra de apoio e garanto que serão a minha torcida durante o evento.

J2R: COM QUE BIKE VOCÊ IRÁ COMPETIR?
SCHWABE: Estou competindo este ano com quadro Vicini, comprado no Baron, grupo XTR e rodas Mavic Cross Max com pneus Maxis e preenchidos com No Tubes para diminuir as chances de furos. Estou usando No Tubes desde o Iron Biker de 2006 que tive que abandonar na metade do percurso do primeiro dia depois de três furos.

J2R: UMA ÚLTIMA PALAVRA PARA NOSSOS VISITANTES E OS SEUS AGRADECIMENTOS:
SCHWABE: Em primeiro lugar agradeço a DEUS por estar no dia de hoje pedalando, depois de passar dificuldades físicas como Reumatismo infeccioso quando era adolescente, causando até problemas em válvula cardíaca, hoje superado com ajuda do meu condicionamento físico e em 2001 fiquei quatro meses de cadeira de rodas depois de um acidente de carro. Quando fui operado para colocação de próteses fixando uma bacia quebrada.
Nesta época o médico comentou que se fosse uma pessoa sedentária, a possibilidade de sobrevivência seria muito menor.
Em sequência agradeço minha esposa pela paciência e apoio e aos colegas do CMC, que sabem que não gosto de treinar sozinho e tem sempre um colega telefonando e convidando para pedalar. A melhor motivação para mim é o companheirismo.

O jacusDe2rOdas agradece imensamente o atleta pela entrevista concedida e ficamos aqui na torcida para o seu sucesso!
E você, leitor do blog, deixe sua mensagem de apoio ao atleta no final da postagem, vamos ajudar á fazer um MTB forte em nosso estado, prestigiando nossos valores!
BOA SORTE, SCHWABE!!



ENTREVISTA GENTILMENTE CEDIDA Á CELSO RIBAS NO DIA 13 DE AGOSTO DE 2008.





3 comentários:

  1. Anônimo10:07 AM

    Esse Schawbão é um mito!!
    Uma lenda viva sem dúvida alguma!!
    Sensacional a entrevista!!
    Que moral o blog dos JACUS!!!
    E por falar nisso, o cara mostra que tem técnica nas fotos...
    M.Doc

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:47 PM

    Eitaaaa patrãoooo...

    Desejamos uma otima provaa, estaremos torcendo pelo Sr., q Deus possa estar iluminando o seu caminho,o Sr. merece um
    otimo lugar,
    pela sua determinação e
    esforço..
    Muita sorteee...
    É o q deseja

    Seus funcionariossss
    Construtora Rosa dos ventoss

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6:42 PM

    Pessoal da Construtora,
    oces conhecem o cara como 'boss' e nós o conhecemos como ciclista atleta... prá nós um exemplo de esportista, dedicado, perseverante e competidor aguerrido!!
    Um mestre. Um exemplo.
    M.Doc do ClubedeCiclismo Jacusde2Rodas.

    ResponderExcluir

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...