CLUBE PARANAENSE DE CICLISMO DE MONTANHA

DIA MUNDIAL SEM CARRO EM CURITIBA


auto foto fast por você.

Quem não foi ontem(TERÇA-FEIRA, 22/09/2008) à passeata, PERDEU!!!

Galera, simplesmente foi sensacional. Foi um manifesto contra a comodidade automobilística de hoje em dia.
Com gritos de: "...Mais bicicleta, menos carro"; Mais adrenalina, menos gasolina..." ampliados pelo super mega-fone do Atalaia (candidato a vereador que percorre a cidade fazendo campanha em cima de sua bicicleta) invadimos o centro da cidade sem dar espaço aos carros, tomamos todas as pista por onde passamos, para revolta dos motoristas que vinham atrás. Somente os ônibus eram liberados. Mais de 200 ciclistas compareceram a passeata e para espanto geral alguns tiraram toda a roupa! Simplesmente pedalaram peladões e peladonas!

E quando pintou a polícia achei que o bicho ia pegar, mas por incrível que pareça os policiais de moto ajudaram a bloquear as ruas e nem se importaram com os peladões.http://bicicletadacuritiba.files.wordpress.com/2008/09/bicicletadanua3.jpg
Depois do fiasco na UFPR, a noite valeu a pena. O manifesto com certeza não passou desapercebido e espero surtir efeito pelo menos na consciência dos motoristas de que a bicicleta faz parte do trânsito também e deve ser respeitada. E se pelo menos um começar a utilizar a bike em vez do carro já é uma grande conquista.


TEXTO: ALEXANDRE AMARAL (MISTERFAST, DO jacusDe2rOdas)

FOTOS:SIMONE MAURINA E LINEU FILHO, via PEDALEIRO

A REPERCUSSÃO

GAZETA DO POVO: (LEIA MATÉRIA)

BICICLETADA

ENTREVISTA COM O ECONOMISTA E INTEGRANTE DA BICICLETADA GUNNAR THIESSEN NA RÁDIO CBN CURITIBA

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

VISITANTES ONLINE

site statistics

TOTAL DE VISITAS