CLUBE PARANAENSE DE CICLISMO DE MONTANHA

ROBSON FERREIRA E SANDRA KLOMP VENCEM 16ª EDIÇÃO DO "IRON BIKER"(2008)



Robson Ferreira vence segunda etapa e é o campeão do Iron Biker

Robson Ferreira mostrou sua força na segunda etapa do Iron Biker 2008, que aconteceu neste domingo (19), em Ouro Preto (MG), e venceu novamente, repetindo o feito de sábado (18), em Mariana (MG). Com 100% de aproveitamento, o atleta é o campeão de 2008 da prova.

“Não tenho nem palavras para descrever o que é ser campeão do Iron Biker. Estou muito feliz e tenho que agradecer a todos que me ajudaram, meus patrocinadores, meus amigos. Graças a Deus meus objetivos foram alcançados”, disse emocionado na chegada.

Robson chegou com certa vantagem de tempo para o segundo colocado, Ricardo Pscheidt. “Eu quis abrir vantagem desde o começo e impor meu ritmo para não me preocupar com ninguém durante o percurso, e quando eu vi que dava para sair na frente, eu fui”, explicou.

Segundo colocado, Pscheidt afirmou que Robson Ferreira mereceu o título do Iron Biker 2008, e que ele e os outros concorrentes tentaram manter o ritmo do campeão, mas não conseguiram. “O Robson merece o nosso parabéns. Andamos com ele 60% da prova, mas não conseguimos manter seu ritmo”, disse.

Classificação - Após os dois dias de prova, Robson Ferreira ficou com a primeira colocação, deixando Ricardo Pscheidt com a segunda posição na classificação geral.

Edivando Souza Cruz foi o terceiro colocado, após a segunda e a sétima colocações nas provas. Henrique Avancini e Uirá Ribeiro de Castro foram os quarto e quinto colocados na classificação final.

Classificação final Masculina


1) Robson Ferreira - 61 pontos

2) Ricardo Pscheidt - 52 pontos

3) Edivando Souza - 45 pontos

4) Henrique Avancini - 41 pontos

5) Uirá Ribeiro - 34 pontos


Sandra Klomp vence o Iron Biker; Mulheres fazem grande disputa

As mulheres que disputaram as duas etapas do Iron Biker, em Mariana e Ouro Preto, Minas Gerais, neste fim de semana, encararam um desafio não só no percurso, que teve sol e chuva, calor e tempo ameno, como também nas adversárias.

O Iron Biker 2008 contou com nomes de peso do esporte, como as americanas Louise Kobin e Rebecca Rusch, a italiana Sandra Klomp, a campeã da prova, e as brasileiras Érika Gramiscelli, Roberta Stopa, Julyana Machado e Adriana Nascimento.

A italiana Sandra Klomp foi quem alcançou o tão lutado titulo da prova, uma das mais tradicionais disputas do país. Após vencer o primeiro percurso no sábado (18), em Mariana, ela foi a segunda colocada no domingo (19), em Ouro Preto, chegando pouco mais de um minuto atrás de Louise Kobin.

“Estou muito feliz. Não pensei que venceria, foi uma surpresa”, disse a campeã ao final da prova. Com o tempo encoberto e garoa constate, Sandra disse que sentiu a forte umidade e suou demais, o que causou um certo desgaste.

“Tive que ir um pouco mais devagar nas descidas porque tive receio de me sentir mal, mas foi ótimo”, contou contente com o percurso mais técnico que enfrentou neste domingo (19).

Classificação - Após os dois dias de prova e o título de Sandra Klomp, Louise Kobin ficou em segundo lugar na classificação geral. Érica Gramiscelli foi a quarta colocada do dia, porém finalizou a competição em terceiro lugar.

A americana Rebecca Rusch foi a terceira colocada neste domingo (19), o que garantiu a ela a quarta colocação na geral. E Julyana Machado ficou com a quinta posição após os dois dias.

Classificação final Feminina


1) Sandra Klomp - 58 pontos

2) Louise Kobin - 55 pontos

3) Érika Gramiscelli - 49 pontos

4) Rebecca Rusch - 43 pontos

5) Julyana Machado - 37 pontos -

GALERIA DE FOTOS IRON BIKE 2008 (WEBVENTURE)

Fonte: WEBVENTURE via FREERIDE SPORT

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

VISITANTES ONLINE

site statistics

TOTAL DE VISITAS