10 de out. de 2008

X VOLTA A SANTA CATARINA EM MTB 1ª ETAPA: PSCHEIDT LARGA NA FRENTE; DAL SECO É TERCEIRO




VOLTA A SC MTB - ETAPA 1 - Ricardo Pscheidt (direita) sai na frente Fortes subidas a etapa de abertura

Fotos de Eduardo Schaucoski

O catarinense Ricardo Pscheidt (foto), ciclista da equipe Sundown-Joinville, saiu na frente na décima edição da Volta a Santa Catarina em Mountain Bike.

O atual campeão brasileiro de cross country completou os 71.2 km entre Joinville e Campo Alegre em 2h48min03s. Pscheidt superou no sprint final ao ciclista da equipe Avaí-Florianópolis-Senac, Marcelo “Pingüim” Moser, que concluiu a prova 1s atrás do vencedor.

Pscheidt e Moser escaparam do pelotão principal a 25 km da chegada, na última subida de serra. Na terceira colocação geral ficou o paranaense Flavio Dal Seco (SMEL-Araucária) com o tempo de 2h52min37s.

Num dia nublado, mas sem chuvas, a etapa de abertura foi marcada pelas fortes subidas. Foram três serras para serem vencidas pelos atletas, que passaram pelo ponto mais alto de toda a competição. Na Serra do Manso, a última escalada, os atletas enfrentaram muito frio e uma fina garoa a 1.083 metros sobre o nível do mar.

Na categoria Sub-23, a vitória ficou com o uruguaio da equipe Avaí-Florianópolis-Senac, Ramiro Cabrera, que fechou a primeira etapa com 2h54min41s e assumiu a camisa de líder da categoria.

Na Junior, a vitória ficou com Fillipe Augusto da Silva (Sundown-Joinville), com o tempo de 2h54min41s.

A brasiliense Julyana Machado - foto - (Sundown-Joinville) completou a prova da Elite feminino em 3h37min38s.

Na Master, a categoria com mais atletas inscritos, a vitória ficou com o catarinense de Tijucas Claudiomir Dias, o “Peixeiro”, atual campeão brasileiro de Maratona na categoria.

Nessa sexta-feira, dia 10, os competidores terão pela frente a etapa mais longa da décima edição da Volta a Santa Catarina em Mountain Bike. Serão 86,9 km disputados no município de Guaruva, com passagem pelo Vila da Glória, Bairro que pertence ao município de São Francisco do Sul.

A largada será às 13 horas em frente à Prefeitura Municipal de Guaruva e a chegada será no mesmo local.

O percurso da segunda etapa, apesar da alta quilometragem, apresenta longos trechos de planície, sem grandes desafios de relevo.

Resultados 1ª Etapa CLIQUE AQUI

Marcos Adami
Assessor de Imprensa
X Volta a SC em MTB

FONTE: Federação Catarinense de Ciclismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...