19 de nov. de 2008

VÍDEOS HISTÓRICOS DE MTB


Com a colaboração de Giuliano Bertazzolo – Campinas, SP

Filme da época em que John Tomac estava parando de correr no cross country para se dedicar mais ao downhill e Ned Overend, que ainda competia pela Specialized, deixava cenário XCO profissional na Elite masculino.

Neste mesmo período, Juliana Furtado (GT), outra grande biker da Elite feminina, abandonava as competições por ter descoberto ser portadora de Lupus.

Em 1994 surgia uma das equipes mais tradicionais e populares de todos os tempo do circo do MTB, a Volvo-Cannondale, com Alison Sydor (tricampeã mundial em 1994 em Vail, em 1995 na Alemanha e em 1996 na Austrália) e Tinker Juarez, que no ano de 1994 foi vice na conquista do tricampeonato de Henrik Djernis, correndo em Vail.

A equipe Volvo-Cannondale tinha também os bikers Mylles Rockwell, único piloto no mundo a tirar o título numa disputa de campeonato mundial de Nicollas Vouilloz, e Missy Giove, campeã mundial na elite feminina do downhilll. A temporada de 1994 foi marcada pelo excelente resultado de Adriana Nascimento disputando a prova na XCO na Junior feminina.

Durango

Os fãs do mountain bike vão adorar as imagens desse filme. Uma corrida reúne a nata do esporte num circuito de XCO em Durango, no Colorado.

Nomes como John Tomac, Tinker Juarez e Ned Overend estavam na disputa.





Chain Smoke

Imagens de divulgação do primeiro vídeo de mountain bike considerado “profissional”. O filme é de 1996 e é uma produção da Fox Vídeos. A música tema é “Dead Girfriend”, do 96 Decibel Freaks.

O vídeo traz imagens de Tinker Juarez, John Tomac, Shaun Palmer, Missy Giove, Cadel Evans, Alison Sydor, Libor Karas, Joe Parkin, Gunner Shogren, Mike Metzger, Randy Lawrence, Susan DeMattei , Fuzzy Hall, Chad Herrington, Todd Lyons e Miguel Martinez, entre outros.




FONTE: "BIKEMAGAZINE"

Um comentário:

  1. Anônimo8:41 PM

    jacusada me lembro dessa prova com todas as feras... tinker, ju furtado, cadel.. .etc... e muita lama!!!! me lembre de ver visto muita foto dessa prova!!!! e agora, tanto tempo depois, poder ver um video, em nosso blog... valeu m.hill!!! essa foi certeira, como dizia chico science.
    m.doc do jacusde2rodas

    ResponderExcluir

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...