25 de fev. de 2009

MARATONA SRAM 50KM (RANKING NACIONAL) E CICLISMO PARAOLÍMPICO



Maratona SRAM 50K contará pontos para o ranking nacional de MTB

Evento será no dia 8 de março, em Itupeva (SP)

A participação na SRAM 50K, disputa criada pelo Sampa Bikers para ciclistas de diferentes níveis, ficou ainda mais atraente para os atletas. O motivo é que a competição, marcada para o dia 8 de março, no Hotel Quality SerrAzul - Km 72 da Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva (SP), contará pontos para o ranking nacional de Mountain Bike XC, na classe F2. O percurso será de 50 quilômetros para a categoria Pró e de 25 quilômetros para a Sport, sendo a distância percorrida num circuito montado de 25 quilômetros.

Os 15 atletas mais bem colocados de todas as categorias Pró receberão pontos no ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). As categorias válidas são as seguintes: Elite Masculino (23 a 29 anos), Elite Feminino (19 a 29 anos), Sub 23 (19 a 22 anos), Sub 30 (23 a 29 anos), Júnior (17 e 18 anos), Máster (30/34, 35/39, 40/44, 45/49).

As inscrições para a SRAM 50K seguem abertas e os interessados podem confirmar presença pelo site oficial do Sampa Bikers, com valor de R$ 50,00. Sócios do Sampa Bikers e mulheres terão 50 % de desconto.

:: Iniciantes

O evento ainda contará pontos para a Copa Sampa Bikers de MTB Amador, somente as categorias Sport, que tem como objetivo motivar a participação de novatos. Nesta temporada, outros dois eventos também pontuarão para a Copa Sampa Bikers: Power Bike, dia 5 de julho, em Passa Quatro (MG), e Campeonato Paulista de Maratona, dia 2 de agosto, em Caconde (SP).

Realizada desde 1998, (Antiga Copa Directv 98 a 2001 e Copa Caloi 2002 a 2003) a Copa de Mountain Bike Amador é a mais importante e tradicional competição amadora da modalidade no Brasil. Cada etapa reúne uma média de 500 participantes, vindos de todas as partes do país, o que confirma sua força no cenário nacional. Após três anos parada, em razão da falta de patrocínio, a competição retornou em 2007 com o nome de Copa Sampa Bikers.

O SRAM 50K tem organização do Sampa Bikers, com patrocínio de SRAM, Rock Shox, Truvativ, Avid e ProParts e co-patrocínio da Centauro. O apoio é de Água Crystal, Vzan, Curtlo, Bike Action, Vipal, Fox, Bell, Circuito Racing, Gu Energy Gel e Spec Squeeze e Solid Sport.

Mais informações no site oficial: http://www.sampabikers.com.br



Quem são os ciclistas paraolímpicos?

O jacusDe2rOdas apoia todos estes ciclistas!

Vamos ajudar galera!

"Nós do site Ciclismo Paraolímpico, acreditamos que existam inúmeros deficientes físicos entre 18 e 45 anos que praticam ciclismo, por esporte ou por lazer, mas que ainda não conheçam as possibilidades e condições para a prática do ciclismo adaptado de forma competitiva.

Por isso estamos realizando uma campanha de nível Nacional, para localizar esses atletas homens ou mulheres. Queremos saber quem são, onde moram, que tipo de ciclismo praticam e estabelecer contato, para tentar inserí-los no cenário competitivo brasileiro.

Também estamos querendo conhecer instituições que trabalhem com deficientes físicos e que tenham interesse em promover a prática do ciclismo entre os seus beneficiados, criando condições futuras para a participação em competições.

Paralisados cerebrais, lesionados, amputados e deficientes visuais são aptos à prática do ciclismo adaptado. Cada atleta recebe uma "classificação funcional" de acordo com o tipo e grau de sua deficiência e terá uma categoria competitiva específica para competir.

Saiba mais sobre a Classificação funcional: http://ciclismoparaolimpico.blogspot.com/2007/10/classificao-funcional.html

Se você é um ciclista deficiente físico, que compete ou não, federado ou não, ou se você conhece um ciclista ou uma entidade, ENTRE em contato conosco pelo email:
juliamandetta@yahoo.com.br"


Postado por Julia Mandetta no Ciclismo Paraolímpico.

FONTE: PEDAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...