20 de abr. de 2009

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE MTB (CBMTB)



Com a presença de 8 estados foi fundada no dia 14 de abril a entidade que irá administrar o mountain bike brasileiro

“Este foi só o início de um longo caminho de muito trabalho, mas que tenho a certeza do resultado. O MOUNTAIN BIKE NÃO PODE MAIS ESPERAR!” (Marcelo Coelho – presidente da CBMTB)

A assembléia contou ontem com oito estados presentes pois a distância dos estados do norte, nordeste e centro do país não permitiram

A maioria das entidades estaduais desconhece a especialidade e essa situação se estende a entidade nacional que sem nenhum planejamento não desenvolve o MTB no Brasil.

O MTB hoje acontece porque além de ter um modelo de competição é uma modalidade que qualquer um pode participar correr, passear e alguns acabam se destacando e tendo condição de participar de disputas até internacionais, mas acontece “acidentalmente” por vontade dos pilotos e organizadores de eventos. Neste ultimo Panamericano da modalidade contou até com forças contrárias que relataram que atletas vencedores de medalhas pagaram por suas camisas da seleção.

Aos poucos a CBMTB estará oficializando cada entidade estadual para que tenha um resultado mais eficiente em cada região. O país é continental impossível administrar apenas com um corpo, quem dirá um corpo administrar cinco especialidades.

A diretoria foi toda montada com pessoas ligadas à especialidade. O atleta Marcos Lira foi escolhido para a vice presidência, já que estará presidindo a Federação Carioca de Mountain Bike. O representante de Minas Gerais será o segundo vice presidente. Glauber Santos comentou, “Muita coisa irá mudar e que do jeito que está não pode ficar”.

O administrador Calyton Palomares escolhido para ser o Diretor Administrativo da entidade salientou que a atitude de fundar uma entidade exclusiva não é nenhum absurdo, embora as pessoas tenham um certo receio de mudança, a fundação é mais do que necessária e as entidades já existentes terão que entender, e mais, apoiar, pois sabem que não tem a mínima condição de controlar tudo. As pessoas são diferentes e a administração também precisa ser diferenciada

Se você se interessa pelo MTB e tem vontade de administrar o MTB no seu estado, entre em contato, estaremos indicando o melhor caminho. O site da CBMTB já está no ar (www.cbmtb.com) e as filiações, os cadastramentos de atletas iniciarão no mês de junho através dos representantes e federações estaduais. A lista desses representantes será divulgada no dia 01 de maio no próprio site da CBMTB.

No mês de junho também acontece a divulgação do calendário oficial do segundo semestre. Neste calendário estará previsto todas as provas válidas pelo Ranking Brasileiro de MTB de junho de 2009 a dezembro de 2009, inclusive a data do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike de 2009.

A CBMTB agradece a presença de todos os estados e um agradecimento especial a ESPN Brasil que esteve presente registrando tudo. Agradecemos ao reporter Lucianao Kadera aos atletas presentes, ao Deputado Willian Woo. Um agradecimento especial ao apoio da maior federação estadual de ciclismo a FPC (Federação Paulista de Ciclismo) que enviou uma carta de apoio à este movimento, entendendo que a fundação da CBTMB será um grande avançao a todas as especialidades e outro agradecimento a Revista Bike Action que disponibilizou o espaço para a CBMTB expor suas idéias e futuras ações
.

Fonte: cbmtb
Mais informações no site ou pelo telefone 13 3301 7215 ou através do e-mail cbmtb@cbmtb.com


ACESSE O SITE DA CBMTB

FONTE: "LAR BIKE NOTÍCIAS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...