13 de set. de 2009

6 ETAPA METROPOLITANO 2009 MTB XC (CIRCUITO BIKE BROTHERS)


Lama, muita lama!
Com muita disposição, os mais de 120 atletas que estiverem presentes na 6 etapa do Campeonato Metropolitano de MTB 2009 venceram o mais duro circuito da temporada até agora, e não foi fácil...


Castigada pelas últimas chuvas que caíram em nossa região, a pista da Schimidt (Porcelanas Schimidt, Campo Largo - Itaqui) ficou quase que "impraticável" devido a enorme quantidade de lama que havia em praticamente todo o circuito (VIDE FOTOS DO JACUS)! Como era de se esperar nessas condições especiais, muitos atletas tiveram que abandonar a prova, pois as "quebras", "travamentos" e o "empurra bike" foram a tônica da competição.




Resultados Completos

FOTOS


6 ETAPA METROPOLITANO MTB 2009 XC (CIRCUITO BIKE BROTHER) por Roberto Vaz (M.DOC.) ÁLBUM 01Por Roberto Vaz (M.DOC.) ÁLBUM 01 Slideshow






6 ETAPA METROPOLITANO MTB 2009 XC (CIRCUITO BIKE BROTHER) por Karla V. Parize (Álbum 03)Por Karla V. Parize Álbum 03 Slideshow




VI ETAPA  METROPOLITANO MTB 2009 XC (CIRCUITO BIKE BROTHER) por Tatiana Bednarski (Album 04) por Tatiana Bednarski Álbum 04 Slideshow


LEIA A MATÉRIA DA FEDERAÇÃO:


Atleta de Guarapuava vence a 6ª Etapa do Metropolitano de MTB


Neste último domingo 13 de setembro, aconteceu em Campo Largo, a 6ª Etapa do Campeonato Metropolitano de Mountain Bike e Downhill.

Embaixo de muita chuva, o que atrapalhou muito o desempenho dos atletas, 150 pilotos participaram da prova de Cross Country e 60 competidores da prova de Downhill.

Num circuito de 3km, na pista da Porcelana Schmidt, os pilotos de Mountain Bike cumpriram sete voltas numa pista que exigia muita técnica e principalmente por causa da chuva, coragem e destreza, “o clima não chegou a prejudicar a prova, mas exigiu muito mais dos competidores. O nível da disputa ficou muito alto”, disse Adriano Malinowski, organizador da prova.

O excesso de lama e a forte chuva impediram que muitos competidores completassem a prova, fazendo com que, um pouco mais da metade dos inscritos concluíssem o percurso total, “essa prova além do preparo físico, também exigiu, preparo psicológico. A chuva não deu trégua, e com certeza isso abalou a cabeça de muitos pilotos”, afirmou Malinowski.

Na prova elite masculina, o vencedor foi o atleta Marcos Fernando da Cruz, da Associação Guarapuavana de Ciclismo, no feminino a vitoriosa foi Rosangela Belinsky, da Secretaria de Esporte e Lazer de Araucária.

Já na competição de Downhill, mais uma vez, o vencedor foi o chileno Roberto Cabrera Mieres que correu pela No Sol Bike Park.

Nesta etapa do Metropolitano de Downhill, pela primeira vez houve a participação de atletas no feminino. Ana Paula Trevisan foi a primeira paranaense a participar de uma competição do calendário oficial.

Para Adriano Malinowski, a participação solitária de Ana Paula, é a demonstração que as mulheres estão começando a se interessar pelo downhill no estado, “ela foi a primeira. Não tenho dúvida que nas próximas etapas teremos mais meninas competindo, o esporte ganhará com a presença delas”, afirmou.

O Campeonato Metropolitano continua no próximo dia 10 de outubro, com a realização do Desafio Baron de Mountain Bike.

A 6ª etapa do Metropolitano teve o apoio de Bike Brother´s, Consórcio Unilance, Red Bull e Prefeitura Municipal de Campo Largo.


VÍDEOS




2 comentários:

  1. Anônimo9:46 PM

    sarsa velho amigo,
    a edição dos videos da VI etapa ficou SENSACIONAL, novamente de novo... porém entretanto todavia... por certo os créditos da edição são seus caríssimo mestre editor... mas o registro das imagens meu de modis qui ao final o meu crédito deveria aparecer...... tudo bem esqueceu... mas da próxima vez lembra de seu velho amigo.. sei que andamos de mal um com o outro mas é passageiro... na trilha eu te dou perdão. abraço velho jacuSão!!!
    doc do clubedeciclismodemontanha jacusde2rodas

    ResponderExcluir
  2. HEHEHE, foi só um teste que eu fiz, coisa simples...aguarde uma edição primorosa, os créditos virão!

    ResponderExcluir

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...