14 de out. de 2009

XI VOLTA A SANTA CATARINA EM MTB 2009




Com a participação destacada dos atletas Paranaenses, aconteceu nesse último final de semana a XI VOLTA A SANTA CATARINA DE MTB, a única prova em etapas do calendário nacional, e uma das poucas no mundo nesse formato. nossos atletas fizeram bonito, com excelentes colocações em suas respectivas categorias! A prova que é válida pelo ranking brasileiro de XCM ocorreu nas cidades de Pomerode, Timbó e Rio dos Cedros, contando com uma organização impecável.
Abaixo alguns atletas Paranaenses que estiveram no evento:



Almir Peterson Barreto ////////////////////Emerson José dos Santos




Graziella Trovato//////////////////////// João Humberto Milani



Juliano Lopes Hack////////////////// Marcio Basso


Marcio "Piru" Razera////////////////////Marcos Fernado da Cruz



Roberto Thomaz/////////////////////// Rosangela Bilinski



Tarcísio Bilinski////////////////////////Ulisses Marcelo Binde

O jacusDe2rOdas parabeniza nossos atletas por mais essa participação brilhante na competição!


Confira no "link" abaixo o resultado final por categoria:

RESULTADOS

...E o jacusDe2rOdas esteve lá para conferir de perto a prova!

Representando o "jacusDe2rOdas", nosso companheiro Alessandro Odorizzi participou do evento e ao lado de sua companheira e nossa fiel colaboradora Karla V. Parize, trouxeram para nós o registro da prova em um álbum recheado de imagens que vale a pena conferir:




*CLIQUE na imagem abaixo para abrir o álbum e fazer download de fotos
**CLIQUE em "slideshow" para "assistir" as fotos
XI Volta de Santa Catarina em MTB 2009 por Karla V. Parise-----------------------------------------------SLIDESHOW


EDIÇÃO: CELSO RIBAS
FOTOS: KARLA V. PARIZE










Ricardo Pscheidt é bicampeão
Prova teve recorde de inscritos

Fotos de Eduardo Schaucoski

A 11ª edição da Volta a Santa Catarina em Mountain Bike foi uma das melhores dos últimos tempos. Com chuva somente no último dia, a prova reuniu cerca de 100 atletas vindos de várias partes do país que encararam três dias de muitas montanhas no belo Vale Europeu. O evento catarinense é uma das poucas corridas de mountain bike no mundo disputada em etapas e conta pontos para o ranking mundial da UCI (União Ciclística Internacional).

O campeão do ano passado, o catarinense Ricardo Pscheidt, atleta da equipe Sundown-Joinville ,conquistou o título de bicampeão com o tempo total acumulado de 4h12min10s, 30 segundos à frente do segundo colocado, Marcelo Moser, da equipe Avaí-Orbea-Florianópolis. Moser venceu a segunda e a terceira etapa, mas não conseguiu diminuir a diferença que Pscheidt abriu logo no primeiro dia.

A prova começou no sábado, dia 10, em Pomerode (foto acima). O segundo dia foi disputado num trajeto em Timbó e a última etapa, com 36 km, foi disputada na segunda-feira, dia 12 de outubro, em Rio dos Cedros, e teve o percurso reduzido por conta das condições climáticas.

"No último dia, lutei bastante para resistir aos ataques do Goes e do Moser. Tomei um pouco mais de cautela nas descidas que estavam lisas por causa da lama e consegui controlar bem a etapa. Queria dedicar esta vitória a todas as pessoas que sempre me apóiam e, principalmente, aos meus patrocinadores Sundown, prefeitura de Joinville e Shimano”, comemorou Pscheidt.

No feminino, a vitória ficou com a mineira Glaidiany de Cássia Alvarenga Resende, ciclista da equipe Zyon/Tripp. A atleta de Divinópolis disparou na liderança da prova logo na primeira etapa em Pomerode e abriu uma boa vantagem sobre as adversárias.

No final, Glaidiany (foto abaixo) terminou com quase oito minutos sobre a segunda colocada, a paranaense Rosângela Bilinski.

“Esse é um título muito importante que coroa minha evolução durante a temporada. Fui vice em 2007 e terceira em 2008 e me preparei muito para ser a campeã esse ano”, comentou a campeã.

OS 5 PRIMEIROS DA GERAL MASCULINA

1 - Ricardo Pscheidt – 4h12min10s
2 - Marcelo Moser – 4h12min40s
3 - Gilberto Góes – 4h13min26s
4 - Luís Henrique Wisentainer – 4h14min38s
5 - Paulo Afonso Stelsener (Sub-23) – 4h14min41s

AS 5 PRIMEIROS DA ELITE FEMININA

1 - Glaidiany C. A. Resende – 5h26min02s
2 - Rosângela Bilinski – 5h34min10s
3 - Tânia Clair Pickler – 5h52min36s
4 - Maria Salete Waltrik – 6h02min18s
5 - Taíse Wisentainer – 6h38min53s

Mais informações e resultados completos no sitehttp://www.ciclismosc.com.br/

FONTE: BIKEMAGAZINE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...