9 de mar. de 2010

SRAM 50KM - VINHEDO (SP) - RESULTADOS E FOTOS


Ciclistas da Equipe Merida SR Suntour Cat Eye têm rendimento brilhante em Vinhedo (SP)


A Equipe Merida SR Suntour Cat Eye teve uma participação simplesmente brilhante na competição SRAM 50K, realizado na cidade de Vinhedo (SP), no útlimo domingo - dia 07 de março de 2010. O circuito de cross country técnico, de 6.8 quilômetros de extensão, tornou-se extremamente difícil pela presença de lama, provocada pelas intensas chuvas que cairam durante o sábado, véspera da corrida.

Na Categoria Elite Masculina, Rubens Donizete dominou a liderança da prova e venceu de ponta a ponta, imprimindo um rítimo impressionante. "Estou contente pois consegui manter um rítimo forte durante a prova. Além de ser uma prova muito longa, o terreno exigiu bastante. Estou focado nos Jogos Sul-Americanos de Medelin, Colômbia, que acontece entre os dias 17 e 30 de março, " comentou Rubens Donizete, que conquistou o primeiro título da temporada no SRAM 50K 2010.

Já seu companheiro de equipe, o ciclista Daniel Carneiro sentiu muitas dificuldades no início da competição, passando as três primeiras voltas, de um total de oito, em 8º lugar. Após muito esforço, ele foi conseguindo ganhar posições e terminou em 3º lugar. "Não foi um dia bom para mim, pois pensei até em desistir da competição. Mas consegui me recuperar e acredito que o resultado foi bem satisfatório", declarou Daniel Carneiro.

Vitória entre as mulheres

A principal notícia foi a primeira vitória de Manuela Vilaseca no cross country da categoria Elite Feminina. Manu largou na 3ª posição atrás de Roberta Stopa e Luana Machado. Aos poucos, a ciclista carioca começou a recuperar terreno e já na teceira volta passou a liderar a competição. A partir disso, Manu pedalou com muita determinação e intensificou o ritmo. Com isso, a diferença de Manu para as demais competidoras aumentava a cada volta até ela conquistar o título de campeã do SRAM 50K 2010.

"Estou muito feliz com esta minha primeira vitória numa prova de Cross Country. Desde da primeria volta, tive a Luana e a Roberta no meu visual. Superei minhas dificuldades técnicas e físicas, pois o percurso era muito seletivo e consegui alcançá-las e ultrapassá-las . Estou muito confiante para as próximas competições, pois esta vitória foi ante de tudo uma marca o efeito de um trabalho focado no XC", comentou Manuela Vilaseca.

"A bike estava excelente. Ela está me ajudando muito nas provas que estou fazendo esse ano. O circuito foi muito pesado e o fato da MERIDA O.NINE 3000 ser uma bike leve e ágil facilitou a minha vida no Sram 50k. Com certeza o peso conta muito numa prova dessas porque a cada volta ficamos mais cansados. Estou muito feliz com a minha Merida O NINE 3000!", completou a campeã.

No próximo compromisso da Equipe Merida SR Suntour Cat Eye, o time será sub-dividido para participar de dois eventos no final de semana. Rubens Donizete segue para São Carlos (SP) disputar o mountain bike nos Jogos Verão, e Daniel Carneiro e Manuela Vilaseca encaram a primeira etapa do mountain bike no XTERRA, em São Lorenço (MG).

A equipe MERIDA SR SUNTOUR CAT EYE conta com o patrocínio da MERIDA bicicletas, SR SUNTOUR, CAT EYE acessórios, além dos apoios: TMP Embalagens; GIRO capacetes, Calypso, MAXXIS pneus, Infanti, GU Energy, BR Esportes, Officina, 53X11 Bike Fit Studio. Apoio de mídia: www.bikenamidia.com

Fonte: Mbikecom / colaboração de Fernando Louro

Fotos: PPPress

A segunda edição do SRAM 50K foi realizado neste final de semana, dias 6 e 7 de março de 2010, na Represa II em Vinhedo (SP). O formato da prova resgatou a essência do mountain bike, num percurso de cross country olímpico (XCO), visando a divulgação e o crescimento dessa modalidade que estava um pouco adormecida pela ausência de provas nesse formato.


"O evento em si estava muito bom, estrutura 100%, bastante público e o clima no domingo ajudou bastante. Show de roda, " comentou Marcel Balog, gerente de Produtos da SRAM no Brasil. "O SRAM 50K 2010 teve uma organização que merece novamente elogios. Lugar bonito, um visual agradável, sinalização perfeita e ponto de apoio", afirmou a competidora Roberta Stopa e campeã do SRAM 50K 2009.

No sábado, véspera da competição, a cidade de Vinhedo, assim como grande parte do Estado de São Paulo e demais regiões brasileiras, sofreram com chuvas torrenciais. No domingo, o sol brilhou por todo dia, porém não foi o suficiente para secar completamente a pista. Com isso, o circuito seletivo com subidas, singletracks, downhills e trechos de velocidade desafiou a habilidade e resistência dos 250 competidores.

"A prova foi MUITO legal, o máximo. Uma verdadeira manifestação do MTB na veia. A organização foi um luxo, redondinha. O circuito foi um dos mais top que já corri. As condições da pista não eram para qualquer um, mas foi muito bom para todos verem o que é o verdadeiro MTB no single track e não nos estradões. O dia não podia ser melhor, sol, muitos amigos, esporte e muita diversão. Todos estão de parabéns, Proparts/SRAM pelo apoio, MS Propag por organizar essa grande festa e os participantes todos, que deram um brilho ímpar a essa grande festa", comentou Erick Azzi, professor da SBCU (Universidade de Bicicletas e Produtos da Specialized), no Brasil.

Os competidores foram separados em dois grupos: SRAM XX, com total de 50km, divididos em 8 voltas de 6.8km. Já os iniciantes participaram da SRAM X.O, para completar a distância total de 25km no mesmo percurso.

Competição

A disputa pegou fogo pelo título da segunda edição do SRAM 50K. Na categoria elite feminino, grande expectativa foi gerada para o duelo saudável entre as ciclistas patrocinadas pela Specialized: a mineira Roberta Stopa e a jovem revelação do Rio Grande do Sul, Luana Machado.

Roberta assumiu a liderança no início da competição, seguida por Luana Machado e Manuela Vilaseca. Na terceira volta, alguns problemas mecânicos atrapalharam o bicampeonato de Stopa na competição. "Fiz um pouco mais de força a partir da segunda volta, pois na primeira optei em reconhecer melhor o percurso. Abrindo a terceira volta o circuito ficou pesado, mas ainda sim, "gostoso", senti um cross country bem característico. Tive problemas mecânicos e atrasei bastante ... na segunda vez, precisei empurrar a bike até ponto de apoio, aproximadamente por 3 quilômetros. Não deu para faturar o Bi-campeonato somente uma "beslicada" no pódio. A SRAM é uma empresa que apoia meu trabalho, eu tenho orgulho de estar no pódio do evento deles", declarou Roberta Stopa, que terminou na 5ª colocação.

Neste duelo à parte, Luana Machado se deu melhor sobre Stopa e terminou como vice-campeã da competição SRAM 50K. O próximo compromisso de Luana será na Copa Internacional de MTB, em Araxá (MG), onde novamente as duas se encontram. Depois disso, a jovem ciclista de 19 anos, prepara-se para disputar o Campeonato Pan-americano de MTB, na Guatemala, entre os dias 7 a 11 de abril. Destaque para a mineira Glaidiany de Cássia, da equipe Tripp-Specialized que terminou na 3ª colocação. O título do SRAM 50K 2010 ficou com a carioca Manuela Vilaseca.

No masculino, devido à ausência do campeão do ano passado, Edivando Cruz, além de outros atletas consagrados, como Hugo Prado Neto e Ricardo Pscheidt, a briga ficou no pelotão formado por Rubens Donizete, Daniel Carneiro, Tiago Madruga, entre outros ciclistas que vieram de longe, como Josemberg Montoya e Moisés Lourenço, de Brasília, além de Benílio Pereira (World Bike), que veio de Salvador para participar do SRAM 50K e sagrou-se vice-campeão na categoria Sub-30. Na elite masculina, melhor para Rubinho que dominou a liderança da prova e garantiu o título de 2010.


Entre os ciclistas patrocinados pela Specialized, destaque para Daniel Aliperti que mesmo com problemas mecânicos, recuperou-se para ficar como o vice na categoria Sub-50. "Cometi um erro e parti minha corrente ao final da primeira volta, tendo que correr aproximadamente 800m com a bike pelo circuito até o apoio. Devo ter perdido quase 9 minutos. Sorte que eu ainda tinha 7 voltas para recuperar e ao voltar para o circuito em 5° lugar e consegui finalizar em 2°. Isso serviu para confirmar que a preparação para o Cape Epic, que se inicia no dia 21 deste mês, está indo de acordo com o esperado", comentou Aliperti.

O casal Marcelo e Simone Maciel (Pedal Power) também sagraram-se vice-campeões da categoria Dupla Mista. Assim como Marcelo e Erick Azzi que revezaram-se para ficar com o segundo lugar na categoria Dupla Masculina. Os ciclistas mineiros da equipe Tripp/Specialized também conseguiram bons resultados: Gustavo Santos foi campeão da categoria Sub-30 e Jorge Augusto Fraleon foi vice na categoria Sub-23.



O próximo evento patrocinado pela SRAM será o Dominando as Montanhas 4, no dia 2 de maio de 2010, em Espirito Santo do Pinhal (SP). A prova será num circuito de Maratona maravilhoso com duas opções de percurso: 42 e 62km. Depois disso, a SRAM apoiará o Desafio da Mantiqueira, em agosto, em Campos do Jordão, também no formato maratona, com a organização da Desafius, liderada pelo ex-ciclista profissional, Erivan de Lima, que sempre capricha no circuito tanto na beleza quanto na qualidade das trilhas. "Em 2011, possivelmente iremos unir esses 3 eventos em uma Copa SRAM. Sempre tivemos essa vontade e já está na hora de realizar", revelou Aliperti, ciclista e diretor técnico da Proparts.

Os resultados completos do SRAM 50K 2010 está disponível no site: http://www.tripadventure.com.br/ver.ecm?id=640 />

Fonte: Proparts/ Mbikecom

Fotos: Carol Rombauer / Proparts / divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...