2 de mar. de 2010

SRAM 50KM - VINHEDO (SP)


No próximo dia 07 de março acontecerá o SRAM 50K 2010. Nessa segunda edição o SRAM 50 K será disputado em circuito de cross country (XCO - Cross Country Olímpico) visando a divulgação e o crescimento dessa modalidade olímpica. Os competidores serão separados em dois grupos: SRAM XX, com percurso total de 50km e SRAM X.0, para a distância total de 25km.



"As expectativas para a prova são as melhores possíveis. Há tempos que temos ouvido atletas profissionais e amadores comentando sobre a falta de provas em circuitos, single tracks e pistas técnicas. O SRAM 50K vem para oferecer ao público um evento em circuito com grande variedade de condições: subidas exigentes, single tracks, downhills e trechos de velocidade. Com a experiência da MS Propag na realização de provas deste nível e uma pista com 40% de visibilidade para o público, o evento promete ser um grande atrativo não só para os competidores", comentou Marcel Balog, gerente de produtos da SRAM no Brasil.


Segundo Marcos Silveira, diretor da MS PROPAG, é um orgulho poder trabalhar em parceria com uma marca de grande prestígio no mountain bike mundial. “Vamos realizar um grande evento para os amantes do verdadeiro XCO, sem esquecermos os iniciantes e amadores", comentou Silveira. "Projetamos um percurso muito parecido com o circuito do Crocante de 2009, porém no sentido ao contrário, com um pequeno acréscimo de 2 Km na distância ficando com 6.720 metros. O circuito estará 100% pedalável sem trechos muito técnicos, porém com erosões que merecem um cuidado e habilidade do participante. O traçado permite uma boa visibilidade e interatividade entre público e participante. Sendo início de temporada, deixamos o circuito sem longas subidas para não exigir muito dos participantes", completou.


A realização da 2ª Edição do SRAM 50K é uma parceria da MS PROPAG e Proparts, importadora e distribuidora exclusiva dos produtos SRAM/RockShox/Avid/Truvativ no Brasil. A MS Propag, empresa que durante 15 anos organizou o Campeonato Interestadual de XCO e a Specialized Cactus Cup em Vinhedo na década de 90, preparou um super circuto para o Sram 50K. O evento vai contar com uma completa estrutura com estacionamento, segurança, área de lazer e alimentação para sua equipe e família.


O SRAM 50K acontece no dia 7 de março a partir das 9 horas da manhã na Represa II em Vinhedo, a 70 quilômetros da capital paulista.


As incrições podem ser feitas até o dia 4 de março pelo site:http://www.tripadventure.com.br/ver.ecm?id=581 />


Programação do SRAM 50K 2010

06 de março (sábado)


08:00 - Circuito aberto para reconhecimento


15:00 - Retirada dos kits numéricos das 15 às 18 horas


07 de março (domingo)


07:00- Abertura da secretaria do evento


08:00- Abertura do Grid de largada


09:00- Largada única para o GRUPO XX


11:15- Largada única para o GRUPO XO


13:30- Início da premiação


Fonte: Proparts
Foto: Divulgação
Via: Revista Bike Action


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...