12 de abr. de 2010

3ª ETAPA METROPOLITANO MTB - LAPA (CIRCUITO LAPEANO) clique aqui para ver a matéria

PÓDIO ELITE - FOTO: ALEXANDRE AMARAL (M.FAST, jacusDe2rOdas)

Mais uma vêz a cidade da Lapa sediou uma etapa do Campeonato Metropolitano de MTB.
A 3ª etapa foi no formato maratona, uma prova de 50 km, veloz, com poucas trilhas, trechos de velocidade e poucas subidas, tendo como Campeão da prova o atleta de Guarapuava Marcos Fernando da Cruz.

MATÉRIA DA F.P.C.
"Com o tempo de 1h43min07, o ciclista de Guarapuava, Marcos Fernando da Cruz foi o grande vencedor da 3ª Etapa do Campeonato Metropolitano de Mountain Bike, prova realizada no último domingo, dia 11 de abril na cidade da Lapa, município próximo à região metropolitana de Curitiba. Na categoria elite feminina, a vencedora foi a ciclista da Equipe Audax Aventura, Erli Lima com o tempo de 2h14min53.

Com um tempo nublado e com uma garoa fina, os 260 pilotos largaram para uma prova de categoria Marathon, para vencer os 52 km da competição, com muitas estradas rurais e trilhas. A prova que teve a largada em frente à Câmara Municipal da cidade teve a presença de um bom público, que participou intensamente de todas as atividades paralelas à prova. “Foi muito boa a participação do púbico da Lapa na competição. Eles transformação o evento, trouxeram mais ânimo e adrenalina para os ciclistas”, disse o promotor da prova, Adriano Malinowski.
Adriano conta que toda a comunidade da Lapa entrou com tudo na competição, afirmando que o evento teve inúmeros apoios tanto do governo municipal como também da iniciativa privada, “os comerciantes daqui da cidade nos ajudaram muito. Foi gratificante a participação de todos”, disse Adriano.
Por se tratar de uma prova de Marathon, com um altimetria que variou em 100 metros, a etapa teve relativa dificuldade, coisa que não prejudicou muitos os competidores. Com poucos locais de difícil pedalada, os pilotos conseguiram completar a prova sem maiores dificuldades. De acordo com a organização da prova, o campeonato metropolitano terá provas mais difíceis, quando começarem as corridas de Cross Country do circuito.
A curiosidade da prova ficou por conta da categoria Lapeana, onde 18 ciclistas iniciantes moradores da cidade largaram para os mesmos 52 km, em uma competição separada dos outros competidores, segundo Adriano Malinowski, essa categoria foi uma forma de trazer para mais perto, o morador do município ao evento.
O Campeonato Metropolitano de Mountain Bike continua no próximo dia 1 de maio, na cidade de Balsa Nova, com a realização da 4ª etapa. O 2º Mountain Bike do Trabalhador será uma prova de Marathon, com aproximadamente 45 km de percurso."

RESULTADOS

CLIQUE AQUI CATEGORIAS
CLIQUE AQUI GERAL

FOTOS

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ABRIR O ÁLBUM:










------------------- "SLIDESHOW"




VÍDEO



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...