CLUBE PARANAENSE DE CICLISMO DE MONTANHA

ROBERTA STOPA SOBE NO LUGAR MAIS ALTO DO PÓDIO DA COPA PARANÁ 2010 DE MTB


 PÓDIO ELITE FEMININO
A Campeã Roberta Stopa ladeada por Erika Gramiscelli (Vice-Campeã) e Rosângela Bilinski (3º Lugar)
FOTO: Alex Trinks - jacusDe2rOdas

No Parque Cambuí, em Campo Largo/PR, depois de duas voltas no circuito de 6,5km, a atleta Roberta Stopa cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, fazendo juz ao seu favoritismo e sagrando-se campeã da Copa Paraná de Mountain Bike 2010.
Segundo Pinduca, organizador do evento, o número de voltas foi reduzido de 4 para 2, por orientação do Comissário da CBC/UCI, Iverson Ladewig. "Ele optou por reduzir duas voltas em todas as categorias devido às condições da pista, que se encontrava extremamente elameada, o que elevaria o tempo de cada volta, fugindo dos critérios estabelecidos pelas regras da UCI”.
Roberta Stopa relata que foi necessário pedalar cautelosamente, pois os dias chuvosos nas vésperas do evento deixaram a pista cheia de lama e raízes escorregadias.
"Após a largada foi realizado um start looping, dando inicio à primeira volta. Antes de entrar na trilha, assumi a ponta da categoria elite feminina e administrei esse trecho pedalando forte. Logo em seguida, havia uma trilha dentro da mata onde era impossível pedalar. Utilizei o famoso empurra bike, única forma de passar naquele trecho. Confesso que prefiro pedalar.” Afirma Roberta Stopa.
“Nas entradas e saídas de trilhas e matas, pude perceber que estava liderando e senti que tinha que manter o ritmo e seguir as orientações do meu treinador: Cadu Polazzo. Antes de fechar a primeira volta, havia um cruzamento de dois pontos da pista. Uma descida que exigia concentração devido à quantidade de lama. Deslizei por ela e tomei um "capote" que serviu de espetáculo para o público. Além do título, faturei os pontos no ranking nacional e um super escorregão”, comenta a atleta em risos.
“Foi apenas um susto”. Roberta não se machucou e sua máquina, a bike SPECIALIZED ERA FSR S-WORKS 2010, ficou ilesa.
“Impressionante como 1 segundo pode tornar-se uma eternidade! Tive a sensação de ter perdido um tempão, ouvi vários gritos de incentivo para continuar e não fiz outra coisa: Levantei-me, encaixei-me na bike e pedalei. Destaco agradecimentos especiais para os amantes de bike da região. Senti uma vibração especial junto de mim.”
Roberta Stopa relata ainda que, ao passar no ponto de apoio e contornar o lago sem avistar adversárias, abriu a segunda volta com mais tranqüilidade, se dando ao luxo de uma “paradinha” para limpar a bike. "Meu equipamento foi essencial para essa conquista, eu precissava mantê-lo 100% para garantir a vitória, pois a competição só acaba na bandeirada". A atleta finalizou a prova sob aplausos da torcida e assediada pela imprensa.
“Essa recepção calorosa muito me motiva. Afinal, é o reconhecimento pelo meu trabalho que tem sido completamente voltado para o cross country.” Diz emocionada, Roberta Stopa.
“Para nós atletas, quanto pior, melhor! Vou manter essa idéia durante minha preparação para o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country que se realizará neste mesmo circuito em 18 de julho.” Diverte-se a atleta.
Roberta Stopa, retorna nesta segunda-feira aos treinos e expressa sua gratidão pela equipe de parceiros na temporada 2010, acrescida por X-pedo (Calypso).
Resultado Oficial:
Elite Feminino:
1ª - Roberta Stopa - Specialized / MOB / Br Esportes - 01:19:09 - 2 voltas
2ª - Erika Fernanda Gramiscelli - Circuit Racing / KHS Bikes - 01:22:40 - 2 voltas
3ª - Rosangela Maria Bilinski - Smel Araucária - 01:36:55 - 2 voltas




Patrocinador Oficial: SPECIALIZED
Co-patrocínio: MOB / BR ESPORTES / SRAM / IN FORMA
Apoio: THULE / DEFEET / GU / TITANTECH / CATEYE / PARK TOOL / GRANBERY / LAS CASAS / FRANCISCO MAGALDI / VO2MAX / BAGAL BIKES / IBSM / CABARET VOLTAIRE / WIZARD / CALYPSO – XPEDO


Comunicação/Imprensa
Maria Elisa Duarte – 32 8804 5713

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

VISITANTES ONLINE

site statistics

TOTAL DE VISITAS