21 de jun. de 2010

LUIZ H. COCUZZI BRILHA EM 1ª PROVA INTERNACIONAL





Vitória do brasileiro Luiz Henrique Cocuzzzi da Equipe do Lar Nossa Senhora Aparecida e estagiário do CMC (Centro Mundial de Ciclismo da UCI) durante a última rodada do Giron du Rhône, em Martigny, Suiça.

A rodada final do Giron de Martigny foi disputada no sábado, 12 de junho nas ruas de Martigny, sob a forma de um critérium. O evento Open, foi vencido pelo brasileiro, que venceu Rasim Reis, também do CMC e Loïc Perizzolo, de Genebra.
Um criterium, ou crit, é uma corrida de bicicletas realizada em um percurso de curta duração (geralmente inferior a 5 km), muitas vezes, executado em ruas fechadas do centro de uma cidade.

Geralmente a duração do evento (normalmente uma hora) é menor do que uma corrida de estrada tradicional - que pode durar muitas horas, às vezes, ao longo de vários dias ou mesmo semanas, como em um Grand Tour. No entanto, a velocidade média e intensidade são sensivelmente mais elevadas.
Um bom desempenho em criteriums requer uma combinação de bons conhecimentos técnicos - em especial, a capacidade de canto suave, bem como ser rápido e forte - e andar com segurança com um grupo grande em um circuito curto e tambem requer excepcional capacidade de "sprint" para atacar os outros pilotos e acelerar repetidamente.
Criteriums não exigem um grande espaço, e são muito bons para os espectadores, pois permitem ver os pilotos bem de perto. São o tipo mais comum de corrida de bike nos Estados Unidos. Também estão ganhando popularidade como um formato para os eventos de Mountain Bike.

Luiz Henrique, atualmente está na Suíça à convite da UCI (União Ciclística Internacional) participando de cursos no Centro de Treinamento da UCI na cidade de Aigle, onde irá se preparar para o Mundial de Juniores no Canadá.

fonte: blogCMC/redação
Link da matéria original: http://www.larnossasenhoraaparecida.com.br/Not_bikes_2010_2trim/2010_06_19_bu_vence.htm

Um comentário:

  1. Anônimo9:50 PM

    que talento! que patrimonio brasileiro!! um jomvem ciclista, de origem simples e humilde, dando show e conquistando o lugar mais alto nos vilarejos suiços... é para poucos. só para os que fazem por merecer. parabéns luiz henrique cocuzzi e sobretudo ao lar nossa senhora aparecida, um exemplo de como encaminhar nossas crianças. beto, m.doc, presidente do clube jacusdeduasrodas para 2010/11

    ResponderExcluir

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...