5 de jul. de 2010

EDIVANDO CRUZ CONFIRMA PRESENÇA NO BRASILEIRO DE MTB XCO NO PARANÁ






































Edivando Cruz se prepara para as competições de Mountain Bike do segundo semestre

O Primeiro semestre deste ano foi repleto de grandes eventos no calendário do atleta Edivando de Souza Cruz, o Vando (Scott/Vzan/Proshock/SHIMANO-PRO), no primeiro semestre além de participar das competições do ranking nacional, Vando representou o Brasil na Colômbia em Março nos IX Jogos Sul-americanos, em Abril participou do Campeonato Pan-americano na Guatemala. No mês de Maio Vando também participou de uma série de competições na Europa, no dia 10 Vando viajou para Itália onde participou do I Tour de La Villa D´Aosta, na semana seguinte competiu na terceira etapa da Copa do Mundo em Offenburgo na Alemanha, e depois de volta à Itália competiu também em uma etapa da Internazionale D´Itália em Lugagnano, região de Piacenza.

“Em Maio deste ano começamos as classificatórias para as Olimpíadas de Londres em 2012 e vamos seguir pontuando no Ranking Internacional até Maio do ano olímpico, com isso a Confederação Brasileira de Ciclismo começou um trabalho internacional para conquistar vagas para o Brasil na competição, para isso a Confederação conta com o Patrocínio do Banco do Brasil e COB (Comitê Olímpico Brasileiro). As competições na Europa foram muito importantes para aumentar nosso nível e também para ganhar pontos, agora no segundo semestre teremos algumas provas de Ranking Internacional aqui no Brasil e em Setembro o Campeonato Mundial em Quebéc no Canadá”. Comenta Vando.
Outros Atletas que também integraram e seleção brasileira de Mountain Bike na Europa foram, o catarinense Ricardo Pscheidt, os mineiros Rubens Donizete e Sherman Trezza, e contaram com o suporte de Eduardo Ramires (técnico da seleção brasileira).


Próximas competições:

No mês de Julho Edivando vai defender o título no Campeonato Brasileiro de Cross Country, em Campo Largo-PR no dia 18 e no em Morungaba no Interior de São Paulo no SR Suntour Short Track São Silvano no dia 25.

Edivando de Souza Cruz representou o Brasil nas Olimpíadas e Atenas em 2004 e é atual campeão brasileiro na modalidade Cross Country e em 2010 segue na vice-liderança geral do ranking nacional na modalidade.

FONTE: BIKE ACTION

ACESSE O BLOG DO EDIVANDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...