22 de jul. de 2010

EDIVANDO CRUZ RELATA SUA PARTICIPAÇÃO NO BRASILEIRO DE MTB - XCO 2010


Brasileiro de XCO com muita lama!

Por Edivando de Souza Cruz

Este ano o Brasileiro de XCO foi uma competição fora do comum! A pista do parque Cambuí em Campo Largo-PR é em mata fechada com muitas trilhas, acredito que muito divertida de andar, mas como choveu muito tudo mudou e a lama castigou o percurso, com isso tivemos que correr muito durante a competição, ainda no Sábado o percurso estava mais úmido e pedalavel, mas no Domingo largamos as 11:00 hs e não estava chovendo, as categorias Master já haviam competido pala manhã também e já tinham empurrado bastante e deixado a pista numa situação ainda pior, percebi que quando largamos o barro começou a grudar mais a cada volta, eu até parei por duas vezes para lavar a bike num lago no meio do percurso para poder carregar a bike nas costas com menos peso.

Foi uma prova de superação para todos, foi uma pena termos uma situação destas no Brasileiro, todos nos como atletas tivemos que nos superar, alguns não puderam terminar com problemas, outros desistiram, ninguém esperava algo do tipo.


Quando eu estava no percurso não pensei em mais ninguém, fui muito concentrado para terminar, em todo momento eu pensava em cada trecho que vinha pela frente, já pensava no melhor local para passar, e a que horas eu devia descer da bike e cheguei na quarta colocação vibrando por causa da dureza que foi a prova .



Em meio a tanta lama o equipamento não deixou nada a desejar, a bike foi perfeita do inicio ao fim, alguns pontos tem que ser mudados, como os pneus, competi com os Maxxis Medusa 1.55, usei pastilhas de metal no freio XTR e do jeito que larguei ele chegou nem baixou! Todo o conjunto foi perfeito, rodas Everest, suspensão Onix, quadro Scale, que é bem leve e também ajuda bastante.


O Brasileiro é sempre uma competição muito disputada, fiquei feliz por ter chegado bem colocado neste ano também, nos últimos 10 anos competindo na Elite, somente uma vez em 2006 não cheguei Top 5, e tenho 2 títulos conquistados em 2004 e 2009.

O resultado também me manter como vice-líder do Ranking Nacional, 2010 tem sido uma temporada constante de resultados e agradeço aos meus patrocinadores, apoiadores, ao treinador Helio Souza e amigos por toda força, pois não conseguiria nada sozinho.

Meu compenheiro de equipe, o Odair também teve um ótimo resultado, sei que ele esteve se recuperando de uma lesão no joelho mas com toda sua experiancia conseguiu um grande resultado.

Agora, como sempre, olhando adiante, vamos para o Short Track São Silvano 2010 para mais uma disputa se Deus quiser!

FONTE: http://www.ciclismobr.com.br/edivando/

Edivando conta com o patrocínio de ProShock, Scott, Vzan e Santa Rita Iluminação e Shimano e apoio de Pro, Maxxis, Calypso, HE Treinamento Esportivo, Joe’s No Flats e Ryders.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...