21 de jul. de 2010

Érica Gramiscelli Conquista o Tricampeonato Brasileiro (Release)

Foto: Jomane Casagrande


Confirmado o favoritismo da atleta Erika Gramiscelli com a conquista do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike 2010, a ciclista sonha com os Jogos Panamericanos de 2011 e com os Jogos Olímpicos de 2012.


A ciclista mineira Erika Gramiscelli, 26, da equipe Circuit Equipment, Ribeirão Preto, conquistou seu terceiro titulo a nível nacional de sua carreira: Campeã Brasileira de Mountain Bike Cross Country 2010 na categoria elite feminino, confirmando o bom desempenho e os resultados das temporadas de 2004 e 2009. A prova que lhe rendeu o título ocorreu em 18 de julho de 2010, na Cidade de Campo Largo/PR.

Erika seguiu pra Campo Largo/PR movida por muito otimismo, acreditando que teria boas chances de vencer a prova, tendo em vista o excelente condicionamento físico, emocional e treinamento duro que são suas características constantes e regulares nos últimos anos.

A prova foi considerada duríssima por todos os participantes dotados de excelente nível técnico e preparação, como Manuela Vilaseca (Rio de Janeiro), Julyana Machado (Brasilia), Roberta Kelly (Minas Gerais) fato que somente contribuiu para destacar Erika como uma atleta dura na queda, destemida e decidida a enfrentar todas as dificuldades da prova e as condições críticas da pista em busca do primeiro lugar.

O circuito – conhecido e estudado criteriosamente por Erika – ficou muito travado em decorrência das fortes chuvas que caíram durante toda a semana que antecedeu a prova, obrigando os organizadores a mudar todo o planejamento previamente estabelecido para a competição, retirando da rota trechos que se apresentavam extremamente críticos e intransitáveis até mesmo para serem percorridos a pé. A chuva, insistente durante a semana, deu uma trégua na manhã do domingo, dificultando ainda mais as condições da pista e obrigando mais uma vez os organizadores a replanejar a prova, alterando baterias e horários, atrasando a largada que só pôde ocorrer às 11h20.

“Competi numa pista de mata fechada com muito barro e raízes. Em alguns trechos consegui pedalar, mas isso não chega nem a 2% do total da prova, pois na verdade empurrei carreguei, arrastei minha bike praticamente em todo percurso, o barro era muito o que impossibilitou totalmente a tração nas rodas. Com as posições se alternando ao longo da primeira volta tive que manter tranqüilidade e sabedoria pra saber a hora certa de fazer força, usando assim toda minha experiência consegui agir de forma tranqüila sabendo dosar a minha energia, preservando-a e usando-a somente nos momentos mais necessários. Mas, não foi nada fácil. Ganhar essa prova era minha principal meta, afinal tenho o sonho de representar o Brasil nos Jogos Panamericanos de 2011 e os nos Jogos Olímpicos de 2012 e tenho consciência de que esse é apenas um passo da longa e difícil jornada que tenho que enfrentar até 2012, mas como as dificuldades sempre me impulsionaram muito na minha vida, me sinto muito motivada e confiante . Acredito na minha dedicação e vontade de persistir no alcance dos meus sonhos, no meu preparo técnico, físico e emocional, e nas metas que tenho a longo prazo juntamente com minha patrocinadora Circuit que vem apoiando e acreditando no meu trabalho rumo a Londres 2012.”

Erika Gramiscelli percorreu os 14 quilômetros em 01h32min na frente da segunda colocada, Valeria Conceição de São Paulo, atleta que deu muito trabalho para a campeã. A terceira colocação ficou com a mineira Isabella Lacerda.

Apesar de tanto desgaste com o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, o calendário de competições deste ano esta longe de acabar. Nos próximos dias 24 e 25, Gramiscelli disputa o SR Suntour Short Track 2010, prova que conta com a participação somente dos melhores atletas brasileiros e setembro, pretende representar o Brasil no Mundial de Mountain Bike no Canadá.

O evento foi organizado pela Federação Paranaense de Ciclismo e Supervisão: Confederação Brasileira de Ciclismo, que mostrou muita competência, compromisso com os atletas, com o ciclismo e com a grande festa que se transformou a competição. O local escolhido para organizar o evento, Parque Cambuí /PR é um cenário quase indescritível! É composto de enorme área lazer, com grande lagos e trilhas para contemplação da natureza, com toda infra-estrutura necessária para realizar com maestria um evento desse porte.


Parabéns aos atletas, expositores, organizadores, patrocinadores, fiscais, pessoal que “mexe com força” montagem e mais a um tanto de gente que fizeram deste evento uma grande festa. Ah! Estava esquecendo Erika faz um agradecimento especial ao Pinduca e família que a recebeu muito bem e as pessoas que compareceram no evento, que foi um verdadeiro espetáculo de superação e determinação.

Erika Gramiselli segue na 72ª colocação do ranking mundial http://bit.ly/Fqteo

Resultado oficial do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike 2010:

Ouro – ERIKA FERNANDA GRAMISCELLI 1:32:35.365
Prata – VALERIA APARECIDA CONCEIÇÃO – 1:33:18.710
Bronze – ISABELLA MOREIRA LACERDA – 1:33:57.338

Patrocínio: Circuit Equipment / Ribeirão Preto

KHS Bikes, Loja bicishop.com.br, Capacete Lazer, Academia Alta Energia, Racks Thule.com, Plano de Saúde São Francisco, Sapatilha Oxygen, Óculos Oxygen, Pneus Maxxis, Pedal Xpedo, Ciclo Livre.

http://twitter.com/e_gramiscelli
 
http://www.erikagramiscelli.com.br/

FONTE: BrasilMtb -  release enviado á Ronaldo Moura pela Atleta Érika Gramiscelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...