CLUBE PARANAENSE DE CICLISMO DE MONTANHA

MINISTÉRIO DO ESPORTE ABRE INSCRIÇÕES PARA BOLSA ATLETA

Benefício começou no dia 1º de julho


Já estão abertas as inscrições para o programa Bolsa Atleta, benefício mensal do Ministério do Esporte para custear treinamentos e participações em campeonatos nacionais e internacionais. A bolsa atende aos esportistas em quatro categorias: estudantil, nacional, internacional, olímpica e paraolímpica. As inscrições se encerram no dia 14 de agosto.


Para se inscrever, o candidato precisa apresentar uma série de requisitos básicos, como idade, participação em clubes e entidades de administração, destaques individuais ou coletivos nos esportes. Os requisitos variam de uma a outra categoria. Confira as exigências para cada uma:


Categoria Estudantil - Para a inscrição na Categoria Estudantil, é exigido ter 12 anos completos; estar matriculado em instituição de ensino pública ou privada; ter alcançado o 1º, 2º ou 3º lugar nas olimpíadas escolares ou universitárias (jogos organizados pelo Ministério do Esporte em parceria do COB) em esportes individuais, ou estar entre os 24 melhores atletas selecionados nos esportes coletivos no ano imediatamente anterior àquele em que está pleiteando a Bolsa. O mesmo requisito se aplica aos três primeiros classificados nos campeonatos paraolímpico escolar e universitário.


Categoria Nacional - Os requisitos para essa categoria são: ter 14 anos completos, estar vinculado a uma entidade de prática desportiva (clube), ter filiação à entidade de administração de sua modalidade, tanto estadual (federação) como nacional (confederação). É exigido também que o candidato à bolsa tenha participado de competição no ano imediatamente anterior àquele em que está pleiteando a Bolsa e obtido a seguinte classificação: de 1º a 3º lugar no evento máximo nacional organizado pela entidade nacional de administração de sua modalidade, ou de 1º a 3º lugar no ranking nacional organizado por ela.


Categoria Internacional - Ter 14 anos completos, estar vinculado a uma entidade de prática desportiva (clube), ter filiação à entidade de administração de sua modalidade, tanto estadual (federação) como nacional (confederação). Ter participado de competição no ano imediatamente anterior àquele em que está pleiteando a Bolsa e obtido e seguinte classificação: de 1º a 3º lugar em campeonatos mundiais de sua modalidade; jogos ou campeonatos pan-americanos e parapan-americanos, ou jogos ou campeonatos sul-americanos.


Categorias Olímpica e Paraolímpica - Ter 14 anos completos, estar vinculado a uma entidade de prática desportiva (clube), ter filiação à entidade de administração de sua modalidade, tanto em nível estadual (federação) como nacional (confederação), ter integrado - na qualidade de atleta - a delegação brasileira na última edição dos Jogos Olímpicos ou Paraolímpicos.


Inscrições - Para ter acesso aos documentos necessários e obter mais informações sobre o processo de inscrição, os candidatos devem acessar o site do programa abaixo:

http://www.esporte.gov.br/snear/bolsaAtleta/default.jsp

FONTE: PEDAL.com.br

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

VISITANTES ONLINE

site statistics

TOTAL DE VISITAS