CLUBE PARANAENSE DE CICLISMO DE MONTANHA

Roberta Stopa é Top 4 no Brasileiro de XCO 2010

Ciclista da Specialized / SRAM sente dificuldades no “empurra-bike” que marcou a prova em Campo Largo (PR)


19 de julho de 2010 – A ciclista Roberta Stopa participou neste domingo – dia 18 de julho – da etapa única o Campeonato Brasileiro de MTB, modalidade cross country, realizado em Campo Largo (PR), sob frio e um percurso com muita, muita lama.

Para categoria Elite Feminino, a princípio seriam 4 voltas. No congresso técnico diminuiram uma volta, pois devido a chuva durante a semana a pista estava muito escorregadia. Na hora da largada a organização reduziu mais uma volta e retirou o “start loop”, isto é, apenas 2 voltas para as mulheres.

A competidora da Specialzied / SRAM, Roberta Stopa de Juiz de Fora (MG) estava pronta para o desafio com 100% da sua condição física e equipamentos.

“Na largada eu me senti bem, na verdade me senti bem durante todos os momentos em que pude pedalar. Mas foram poucos 99% do circuito estava impraticável. Todos os atletas empurraram suas bikes. Particularmente tenho dificuldade de competir empurrando bike. Colocou o pé no chão e empurrou….já era”, comentou Stopa que lutou até o fim contra as dificuldades.

“Quase abandonei a prova, assim como muitos atletas, não foi uma corrida de MTB. Mas a vontade e necessidade de pontuar no ranking da UCI me fizeram permanecer e completar”, afirmou Stopa que concluiu na quarta colocação.

“Na primeira volta as adversárias me ultrapassaram e consegui buscá-las na parte pedalável. Abrindo a segunda e última volta encostei nas adversárias, mas no empurra-empurra, não me dei bem”, disse Roberta que completou a primeira volta em 50 minutos, somando 1 hora e 41 minutos de prova.

Mesmo sob condições complicadas do percurso, Roberta Stopa destacou o desempenho dos seus equipamentos: “meu equipamento foi excelente, suportou várias batidas das árvores, as rodas MOB suportaram muito bem as pancadas das raízes e a relação SRAM 2×10 funcionou conforme o que eu esperava. Toda parte que pedalei foi gratificante. Lavei a bike durante a prova, na repressa e no ponto de apoio. Só o resultado que não gostei. Se eu tivesse pedalado, com certeza teria alcançado melhores posições. Me preparei bastante para esse campeonato, mas a temporada continua e semana que vem estarei no SR Suntour Short Track”, finaliza Roberta que pedalou sua Specialized ERA.

Fonte: Mbikecom / Colaboração de Maria Elisa Duarte
Fotos: Divulgação
Via: BikeNaMídia

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

VISITANTES ONLINE

site statistics

TOTAL DE VISITAS