3 de set. de 2010

Campeonato Brasileiro 2010 - outro velório - Por: um competidor

O Texto á seguir foi extraído do site lar Bike Notícias , e achamos por bem fazer alguns ajustes para corrigir as informações.
Com relação ao calendário e premiações concordamos plenamente, mas sobre organizações não se pode generalizar, há bons campeonatos e bem organizados em alguns estados, como é o caso do disputado Campeonato Metropolitano MTB do Paraná.

Celso Ribas.


Boa tarde amigos.

"É incrível a falta de respeito e o compromisso que nossas organizações, federações e confederações tem com o esporte.

Após *transformarem o Campeonato Brasileiro de MTB, realizado em Curitiba - PR, em uma disputa para ver quem é o melhor empurrador de bike na lama, **realizaram o Campeonato Brasileiro de Maratona - MTB em Londrina - PR em plena SEXTA-FEIRA, 17/09/10 !!!

NOTA DO BLOG:
* A "CHUVA" TRANSFORMOU!
**"IRIA" SER REALIZADO!

A "disculpa" é para proporcionar aos atletas um dia de descanso porque também, no mesmo local no dia 19/09/10, será realizada a Copa Internacional de XCP.

Está claro que uma competição vai pegar carona na outra, assim os organizadores do Campeonato Brasileiro reduzirão os custos e arrecadarão mais dinheiro... que vai para o bolso de não sei quem, para fazer não sei o quê...

Certamente os organizadores devem pensar que a maioria dos atletas brasileiros vivem do esporte, ou são pessoas muito ricas que podem se dar ao luxo de viajar no meio da semana para participar de uma competição.

Ficamos decepcionados quando, no ano passado, a FMC transformou uma grande competição em um velório... agora a decepção vem de novo quando o egoísmo e o descaso dos organizadores resolvem brilhar.

Desejamos à meia dúzia de atletas que poderão participar, que são profissionais e vivem pelo esporte, que tenham uma excelente disputa, porque certamente o restante, a maioria que faz dos eventos uma grandiosidade, certamente estarão trabalhando ou vinculados aos outros compromissos.

Após participar de tantos eventos realizados pelas diversas federações espalhadas pelo Brasil, cheguei a uma conclusão que para alguns já é obvia:

"Não vale a pena perder tempo participando dos eventos organizados pelas federações, não possuem premiação digna e são pessimamente organizados, o melhor mesmo é boicotá-los !!!"

Agradeço pela atenção.
Um competidor

No site da CBC encontra-se a seguinte notícia:

Campeonato Brasileiro de MTB Marathon


Informamos que o Campeonato Brasileiro Marathon 2010 será realizado na cidade de Caconde-SP, nos dia 21/11/2010.


Inscrições no site da CBC em breve.


Departamento Técnico.

Publicada: 30/08/2010 às 15:40:24
confira no link: http://www.cbc.esp.br/default/noticias.php?m=bmx&n=171
aguardemos...

FONTE: http://www.larnossasenhoraaparecida.com.br/Not_bikes_2010_3trim/2010_09_01_camp_brasileiro.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...