CLUBE PARANAENSE DE CICLISMO DE MONTANHA

MUNDIAL MTB - 35-39

Ravelli garante bronze em Camboriú
e conquista 1ª medalha em mundiais
Texto e fotos de Marcos Adami – BM Press

O paulista Marcio Ravelli (foto abaixo) garantiu mais uma medalha para o Brasil no Campeonato Mundial de Mountain em Balneário Camboriú. Ravelli, da cidade de Itu, conquistou seu primeiro título mundial com uma medalha de bronze na categoria 35-39 anos. Essa é a segunda medalha do Brasil nesse domingo. Pela manhã, o brasiliense Abraão Azevedo ganhou a prata na faixa etária 40-44 anos.



Ravelli completou seis voltas no circuito em 2h02min34s. A medalha de ouro ficou com o italiano Massimo Folcarelli, de 42 anos, e a prata foi para o belga Geoffry Maes. A largada foi às 11 horas e contou com 48 atletas.


“Eu lutei muito por essa medalha. Eu vinha há muitos anos buscando um título mundial. Eu saí forte no início e liderei na primeira volta. Na penúltima volta eu senti as pernas e achei que era melhor garantir o bronze”, contou Ravelli, de 38 anos.

Ravelli, que tem onze títulos nacionais no currículo, fez uma corrida consistente e ousada que arrancou elogios do italiano pela técnica e arrojo nas descidas. O brasileiro liderou a primeira volta com 20 segundos de vantagem sobre Folcarelli.

Mas o italiano, que é o atual campeão mundial e europeu na categoria, apertou o passo e assumiu a liderança na segunda volta, com Ravelli na roda. Mais atrás vinha o belga determinado a buscar a segunda colocação.

Geoffry Maes (foto acima) abriu a penúltima volta na segunda posição com uma vantagem de 45 segundos sobre o brasileiro e garantiu a prata com 2h02min04s.

Folcarelli, comerciante que vive na capital italiana, fechou a sexta volta em 2h00min49s e garantiu o bicampeonato mundial.

RESULTADOS DA CATEGORIA 35-39 ANOS – 6 voltas

OURO – Massimo Folcarelli – Itália – 2h00min49s

PRATA – Geoffry Maes – Bélgica - 2h02min34s

BRONZE – Marcio Ravelli – Brasil 2h04min04s

Os atletas da categoria da 30-34 largam às 14 horas e encerram o evento.

GALERIA DE IMAGENS



Os resultados completos estão no site http://www.ciclismosc.com.br/

FONTE: http://www.bikemagazine.com.br/

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

VISITANTES ONLINE

site statistics

TOTAL DE VISITAS