CLUBE PARANAENSE DE CICLISMO DE MONTANHA

MUNDIAL MTB - 40-44

Abraão Azevedo é medalha de prata
Ouro e bronze vão para os italianos
Fotos de Marcos Adami – BM Press

No último dia de competições de cross country em Balneário Camboriú (SC) o brasiliense Abraão Azevedo conquistou a medalha de prata no Mundial de Mountain Bike Máster. Abraão (foto abaixo), de 41 anos, foi o segundo colocado na categoria 40-44 e fechou as cinco voltas no percurso de 5.525 metros em 1h45min31s. A corrida teve 55 competidores.






“Treinei muito para essa prova. No começo, estávamos juntos os três e nos revezamos, mas o italiano atacou na subida e foi embora. Já competi aqui em três oportunidades, mas esse circuito é diferente dos anos anteriores. Achei a pista muito completa com descidas que exigem muita cautela”, contou Abraão, atual campeão brasileiro na sua faixa etária e dono de dois títulos nacionais de maratona e um de cross country na Elite.

As medalhas de ouro e bronze ficaram com atletas da Itália. Carlo Manfredi (foto ao lado), de 42 anos, venceu a prova com 1h48min48s e seu compatriota garantiu a terceira colocação com o tempo de 1h45min31s. Esse é o segundo ouro de Manfredi na categoria Mundial Máster.

O campeão Carlo Manfredi, de 42 anos, é técnico ambiental na cidade de Brescia e visita o Brasil pela primeira vez. Manfredi, atual campeão italiano e campeão europeu e assumiu a ponta no início da segunda volta e foi abrindo vantagem até o final.

“Eu larguei bem forte. O circuito é bem técnico e exige cuidado nas descidas. Que bom que não choveu, senão iria complicar”, contou.

A categoria teve uma acirrada disputa pela medalha de bronze. O venezuelano Rafael Garrido estava na terceira colocação quando sofreu uma queda e teve que abandonar e ser atendido no ambulatório da Defesa Civil de Santa Catarina.

O italiano Andrea Pendini assumiu a terceira posição e garantiu o pódio.


RESULTADOS DA CATEGORIA 40-44 ANOS – 5 voltas

OURO – Carlo Manfredi – Itália – 1h40min48s

PRATA – Abraão Azevedo – Brasil – 1h45min31s

BRONZE – Andréa Pendini – Itália - 1h47min2s

A categoria 35-39 larga às 11 horas e às 14 horas largam os atletas da 30-34 e encerram o evento.

Os resultados completos estão no site http://www.ciclismosc.com.br/

GALERIA DE IMAGENS


FONTE: http://www.bikemagazine.com.br/

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

VISITANTES ONLINE

site statistics

TOTAL DE VISITAS