3 de out. de 2010

PROPOSTA ABERTA PARA O CALENDÁRIO DO MTB PARANAENSE





03 de Outubro de 2010

Olá Bikers,

Com o intuito de fornecer subsídios, propostas concretas e viáveis para o aprimoramento do calendário do nosso MTB, o "jacusDe2rOdas" vem a público oferecer um "modelo" de calendário para a próxima temporada. essa nova proposta enfoca uma estrutura de provas inter-relacionadas, mas que preservam a independência de cada campeonato, com a criação dos:

  • RANKING PARANAENSE INDIVIDUAL POR CATEGORIA
  • RANKING METROPOLITANO INTER-CLUBES
  • DIVISÃO do METROPOLITANO em dois Campeonatos distintos: XCM e XCO, integrando aos "rankings" provas clássicas como o "DESAFIO dos 100km" e o "12 HORAS".


Como filiados que somos da Federação Paranaense de Ciclismo, apresentamos então aos nossos visitantes e amigos a PROPOSTA DE CALENDÁRIO PARA O MTB PARANAENSE, para a sua apreciação.
É importante frizar a "flexibilidade" do projeto, com a participação de todos novas idéias serão bem vindas caracterizando um sistema aberto ao debate e modificações que se fizerem interessantes e necessárias.

PROPOSTA DE CALENDÁRIO PARA O MTB PARANAENSE


  • METROPOLITANO MTB XCO = 4 Etapas

  • METROPOLITANO MTB XCM = 4 Etapas


  • PARANAENSE XC = Etapa única

  • PARANAENSE XCM = Etapa única

RANKING PARANAENSE INDIVIDUAL POR CATEGORIA


  • TODAS as etapas dos CAMPEONATOS METROPOLITANOS (XCO/XCM)

  • TODOS OS CAMPEONATOS PARANAENSES (XCO/XCM)

  • DESAFIO dos 100km

RANKING METROPOLITANO INTER-CLUBES


  • TODAS as etapas dos CAMPEONATOS METROPOLITANOS (XCM/XCO)

  • DESAFIO dos 100km

  • 12 HORAS
CONSIDERAÇÕES


  1. Para tornar o projeto atraente, é necessário salientar que é importante a premiação em dinheiro para os LÍDERES FINAIS DOS "RANKINGS";

  2. Nota-se que o custo de premiações e outras despesas aumentarão, portanto, a busca de parceiros e patrocinadores será decisiva, tornando viável a discussão do projeto;

  3. A proposta não deve ferir os regulamentos oficiais que regem o MTB no Estado.
Finalmente gostaríamos de reiterar que o "modelo" é uma criação livre e independente do Blog "jacusDe2rOdas", sem nenhum caráter oficial, apenas a nossa colaboração á Federação, aos organizadores e aos praticantes do MTB.

Atenciosamente,
Celso Ribas
Editor.

2 comentários:

  1. Anônimo9:41 PM

    Sarsa, vc sugere 4 etapas de xcm e 3 de xco não é verdade? assim seriam 8 etapas no ano... também se poderia pensar em 2 rankins distintos, mas com por exemplo duas etapas em comum... assim xcm e xcm continuariam com 4 etapas mas duas delas seriam a mesma prova, isso fará com que o atleta xco ao menos uma ou duas vezes faça um xcm e vice versa... ficaria mais completo.
    com isso se tem 6 e não 8 etapas ao ano, mais 12 horas e desafio 100km que já daria uma boa movimentação ao pinduca...
    acho que seria o caso de convocarmos uma assembléia com a moçada... abraços e parabéns pela iniciativa dos jacus, no que precisar,estamos juntos. abraço, beto m.doc do Clube JD2R

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:27 PM

    4 e 4 são 8 etapas animal. beto m.doc do clube JD2R

    ResponderExcluir

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...