27 de fev. de 2011

2ª ETAPA CANCELADA


DSC00502














 2ª ETAPA DO METROPOLITANO CANCELADA!

Olá Bikers,

É difícil iniciar uma postagem que teria tudo para ser mais uma festa do nosso MTB, e ao invés disso ter que comentar que infelizmente a prova foi cancelada por erro na marcação do percurso.
Sem querer ser injusto na opinião e sem apontar culpados pela falha, fico com a idéia de que o verdadeiro apoio que deve ser dado é para o esporte, com soluções, propostas criativas e informação.
Em  horas de crise, e crises sempre podem ser bem vindas quando delas soubermos aprender suas lições, não se pode negar o passado, nem dar as costas para o que já foi conquistado, portanto, crédito de confiança para a continuidade do bom trabalho.
Nosso MTB cresceu, e com ele aumentaram as responsabilidades: da federação, dos dirigentes e da organização. é muito duro para qualquer atleta dispender seus esforços e economias e ter que arcar com esse prejuízo.

Que o exemplo de hoje sirva de experiência para as próximas provas, pois é um ano em que nosso estado estará em evidência no circuito nacional e internacional, com várias provas com pontuação em ranking da Confederação e da U.C.I.
Podemos adiantar que teremos mais 6 etapas do Metropolitano, sendo essa de Morretes descartada da pontuação.
Celso Ribas.








42 comentários:

  1. Anônimo6:18 PM

    A prova estava show de bola,pena esse imprevisto.
    Bola pra frenta Pinduca/pessoal de Morretes!!

    Fabrício

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6:49 PM

    Ta, o problema aconteceu... mas, e quem vai devolver o valor das inscricoes, ja que a prova foi cancelada? Os outros custos ja foram pro espaço... Ou os atletas serão compensados em outras etapas, com isenção da inscrição?

    Paulinho

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6:53 PM

    Pois é rapaziada, o trajeto em sim é um tesão mesmo, pena que este erro do responsavel veio a ferrar a provas de todos, e é logico todos gastarm dinheiro, tempo, treino e bike nesta prova, eu tenho patrocinador e com certeza vai querer explicação sobre isto e vejo que este é o segundo ano que esta prova tem problemas, é logico que é muito dificil ter uma prova 100% mas erros infantis igual ao de hoje não pode ter mais, outra coisa que achei uma baita desorganização antes de passar o primeiro rio este lugar fica proximo a um postinho de saude bem numa esquina, estava eu o belinski e mais uns ciclistas entramos nesta curva bem rapidos e neste local foi colocado um posto de abastecimento, posto de abastecimento é em trecho lento da corrida, como ja falei o trajeto é muito bom, mas os responsaveis pelo circuito deixaram e muito a desejar, isto é o meu ver, ASS: ROGERIO REBINSKI CAVEIRA DE ANTONINA.

    ResponderExcluir
  4. Sandro ( Mazobikers)7:19 PM

    Para o colega que perguntou sobre o dinheiro da incrição. O Pinduca falou logo após a prova que não cobraria a inscrição de uma outra etapa do metropolitano, ou se alguem quisesse o dinheiro de volta era pra entrar em contatto com ele.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7:38 PM

    não foi culpa do pinduca nem da eco trilha foi algum f..... da p....
    que apago as marcações

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8:41 PM

    Esclarecimento

    Em função das declarações Mentirosas e Insinuações do Secretário de Esporte de Morretes e dos Organizadores Equipe EcoTrilha, querendo se Eximir da Responsabelidade Da não marcação do Percurso, de Forma Leviana Citaram a Outra equipe de Morretes "LITORAL BIKE TEAM" como Reponsáveis de uma suposta Sabotagem em apagar a marcação.
    Diante do fato lamentável de denegrir a Imagem da Minha equipe LITORAL BIKE TEAM Inclusive Perante o Municipio deixamos claro que iremos Tomar as Medidas Legais que Nos é de Direito.
    Em consequencia dos erros no qual tambem fomos prejudicados esperamos que os Atletas e a Federação Paranaense de Ciclismo Não Penalize a Nossa cidade Morretes.
    Ficamos a Disposição para qualquer esclarecimento, Pois somos pessoas de Caráter diferentemente dessas pessoas acima citadas que não são Homens de Assumir seus erros.

    LITORAL BIKE TEAM

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9:21 PM

    Tá, assistindo o video, o cara que seria o responsável pra fazer as marcações (de camisa amarela) não sabia sequer o trajeto correto da prova. Como é que se escolhe uma pessoa para fazer a marcação se o cara nao sabe por onde a prova vai passar? Essa foi 'fatality'... amadora mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo9:56 PM

    Pois é rapaziada isso vai ficar marcado mesmo, mostrei as imagens para meu patrocinador e ele achou um ABSURDO E UMA BAITA FALTA DE ORGANIZAÇÃO por parte da pessoa ou pessoas responsaveis pela fiscalização em pontos da competição, organizar marathon não é facil. Tenho 21 anos de competições nas costas e sei muito bem as dificuldades, no ano de 2009 organizei a etapa do paranaense de cross country, tive que fechar 16 ruas e 1 avenida pela metade, me falarm para colocar fitas, jogar cal , pintar asfalto e outras coisas, achei melhor colocar pessaos nas esquinas 2 no minimo e ninguém se perdeu, nada substitui uma pessoa numa sinalização, vendo o video vi o ciclista piru falar que isso é norma e coisa e tal , brasileiro de marathon ano passado, po se isso é normal por cancelaram a premiação dos que fizeram o trajeto normal, ele foi uns do que pediram a anulação das outras categorias, fica aqui a minha sugestão: CASO TENHA UMA PRÓXIMA VEZ EM MORRETES A PESSOA OU PESSOAS RESPONSAVEIS PELA SINALIZAÇÃO USE UM POUCO A MASSA SEFALICA E COLOQUE PESSOAS EM TODAS AS ESQUINA E CRUZAMENTOS PARA NÃO ACONTECER O QUE DEU HOJE, na minha corrida eu ja tinha conversado com pessoas 1 semana antes do evento e 1 dia antes da prova fui em casa de cada um reconfirmar.ASS: ROGERIO CAVEIRA DE ANTONINA

    ResponderExcluir
  9. Anônimo10:39 PM

    Concordo Rogério Caveira Nenhuma marcação substitui uma pessoa, ainda mais naquele ponto critico da Prova onde deveria ter uma pessoa sinalizando, eu me assustei quando vi que a galera estava passando a entrada do carambiu estranhei, mais como não vi marcação segui a galera mesmo desconfiado que ja tinha dado merda na prova porque lá você sai na BR277 ou chega na porteira onde não tem saida.
    Eu vi o carro da Prefeitura de Morretes estava bloqueando a entrada que passa pra porteira e sinalizando a galera pra subir o Lapa.
    Pra min o ERRO foi esse carro da prefeitura que era pra estar na entrada do carambiú mais como os caras não conhesem nada das trilhas de morretes foram até o final do Anhaia.
    Lamentavél era pra ser a Etapa pra ficar marcada como umas das melhores com Recorde de inscrições acontecer isso.

    Litoral Bike Team

    ResponderExcluir
  10. Anônimo11:58 PM

    Quanto ao que o amigo falou ai em cima de jogar a culpa na outra equipe da cidade...acho que é uma medida desesperada de alguém desesperado...

    ResponderExcluir
  11. Anônimo12:16 AM

    A caça as bruxas a esta altura do campeonato, não trará a etapa de volta. Procurar nomes aos culpados, só aumentará a sensação de despreparo e auto confiança exagerada.
    No treino de luxo neste domingo com suas despesas agregadas além da inscrição ( pedágio+combustível), não esperávamos procurar placas nas árvores, ou restos de cal na trilha, já marcada errada também.
    Talvez seja hora de se pensar em como melhorar a falta de preparo, pois atletas esperam num percurso, kilometragem certa da prova, marcação do trecho com conhecimento de todas as " equipes " de organização envolvidas, e principalmente, comunicação e integração total entre elas. Precisamos crescer e não regredir com erros primários. Ao invés de mencionar fatos passados, o melhor é admitir a besteria presente e tratar de consertá-la evitando um prejuízio maior ao MTB!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo10:15 AM

    Eu, como altleta da equipe Litoral Bike Team de Morrtes sinuosa e infantilmente acusada de ter desmarcado o trecho da prova trecho o qual Pinduca conferiu durante o incidente e confirmou que "não tinha vestigios nenhum de cal" mesmo que tivese passado uma patrola ainde teria vestigios de cal pelo chão. Então Equipe Eco Trilha nada mais bonito e digno que assumir seus proprios erros!!
    Lamentamos também a infelicidade do Diretor do Esporte de Morretes ter feito comentários sobre a acusção levantada. Pois nossa equipe está iniciando no esporte para somar e não para atrapalhar. Duvidas questionem obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Litoral Bike Team10:46 AM

    Eu como integrante da Litoral Bike Team fico realmente decepcionado com as acusações feitas pelo Sr. diretor de esporte e pela equipe Eco Trilha responsável pela "organização" da prova, espero que medidas sejam tomadas, qualquer dúvida disponha !!

    ResponderExcluir
  14. Anônimo10:55 AM

    Uma ótima prova, percurso muito bom, mais com esses problemas em que refletiram a nossa equipe.
    Foram tiradas conclusões precipitadas a Equipe de Morretes LITORAL BIKE TEAN. Como que alguém da equipe mais como de qualquer outra poderia fazer isso sabendo que iria trazer conseqüências aos outros competidores e assim podendo prejudicar à todos como foi prejudicado em não haverem marcações na pista. Uma injustiça e falta de consideração para com os colegas de Ciclismo.

    LITORAL BIKE TEAN - LTB

    ResponderExcluir
  15. Anônimo11:48 AM

    Infelizmente os erros ocorreram e as consequências e repercussões foram muito desagradáveis para todas as pessoas e entidades envolvidas no evento. Entendo que, no calor do momento, a busca por um culpado ou responsável é a ação mais imediata. No entanto, não podemos aceitar de forma nenhuma insinuações caluniosas, que considero simplesmente um ato desesperado e maldoso, utilizado como ferramenta por alguém que busca se esquivar da responsabilidade. Creio que a atitude mais nobre seria esclarecer os fatos e mostrar as dificuldades encontradas pela organização da prova, as quais acabaram ocasionando os erros que prejudicaram a todos. Certamente, isto poderia levar-nos a discussões que evitariam falhas num próximo evento.
    Como natural da cidade de Morretes, patrocinador e membro da equipe Litoral Bike Team, me solidarizo com todos os atletas que de alguma forma se sentiram lesados e, desde já, nos colocamos à disposição para que, num próximo evento em nossa cidade, possamos não só participar como atletas, mas também dividir os esforços com a atual comissão organizadora. Como qualquer outro esporte, acredito que devemos deixar a rivalidade dentro da quadra ou, em nosso caso, dentro da trilha. Fora dela, devemos trabalhar juntos e com o mesmo objetivo, para que possamos engrandecer o Mountain Bike como esporte na região litorânea do Paraná.
    RONALDO J DO CARMO - LITORAL BIKE TEAM - NEOTEC ELETRÔNICA

    ResponderExcluir
  16. Anônimo3:19 PM

    Pensemos...
    Mesmo que tenhan tirado o cal o que eu duvido que houve, iria ficar marca de terreno mexido e vestigios de cal,MAS cade o fiscal???
    Não era pra ter um fiscal lá?? ano passado se nao me engano era o wester que estava lá, esse ano nao tinha ninguem, pelo video a responsabilidade dos fiscais era da ecotrilha. então mesmo que tivesse sem cal era pra ter um fiscal e cade... nao acredito tenham sabotado ou não marcado o terreno, o pessoal deve ter delegado alguem pra ficar lá e esse alguem não foi, preferiu ir no boteco sei lá....
    Pessoal da ecotrilha não acusem sem provas, pessoal da litoral bike pensem e repensem alguma providencia judiciaria nao é bom pra ninguem

    ResponderExcluir
  17. Anônimo3:45 PM

    erros primarios como estes não deveriam acontecer sob hipotese alguma!
    Mais gente responsável trabalhando não vai tirar o lucro dos organizadores. O MTB merece mais respeito e humildade.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo5:45 PM

    O reponsavel pela prova da equipe eco trilha anda assistindo muito desenho, pois ele pensa que existem ainda dick vigarista, ou muito arquivo x e acredita na teoria da conspiração.
    ACORDA PARA VIDA, ASSUMA O ERRO QUE E MAIS DIGNO, E NÃO FAÇA ACUSAÇÕES LEVIANAS.
    FABIO AZEVEDO

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo6:35 PM

    Ola pessoal, venho através da Prefeitura de Municpal de Morretes, me desculpar pelo ocorrido nessa Etapa. Eu estou muito triste por isso ter acontecido, pois consiguimos trazer esa prova para Morretes, fazendo parceria com Federação Paranaense de Ciclismo através do Pinduca, e derrepende agente se arrisca a perde-la conta desse ocorrido, nós somos passivos de erro, somos seres humanos, agente não espera mais acontece.
    Quero tbm deixa bem claro oq a Equipe Litoral Bike , disse logo assima sobre minha pessoa, em que eu ensinuei que eles fossem os culpados. Vcs se equivocaram pq em nenhum momento julguei vcs, e apenas disse , que pessoas estavam o acusando do acorrido na prova, e que nao acreditei... vcs estão começando vão ter sempre o meu apoio enquanto estiver na prefeitura, tenho grande amigos ..e desejo muita sorte a vcs..só não digam coisa não verdadeiras!!! ...

    Novamente me desculpo pelo ocorrido, mesmo não sendo exatamente responsáveis pelo circuito,assumimos o erro!!!

    Muito Obrigadoo

    Washington Luiz
    DIRETOR DE ESPORTE

    ResponderExcluir
  21. galera... ninguem perdeu dinheiro ou se prejudicou, pelo contrario só de estar participando em um pedal passando por belos trajetos e visitando uma bela cidade estou satisfeito ..ninguem precisa culpar ninguem foi um otimo treino para provas futuras ..isso sera um aviso para qe não se repita mais o fato ocorrido ..cabeça fria pessoal e pedal pra frente ..flw

    ResponderExcluir
  22. ola galera , sabemos que é muito triste o que aconteceu domingo, conserteza nenhum organizador gostaria de passar por isso, agora para nos atetas é muito dificil porque temos gastos , treinos e a prearaçao prara cada prova. Voces imaginem eu que sai da minha casa 4 horas viajei 400km e no fim acontece isso. Mais fazemos tudo isso com dedicaçao e amor apenas esperampos sermos respeitados entao que quem errou assuma seu erro .. e ate a proxima. Reinaldo Fortes Equipe Itarareadventure..

    ResponderExcluir
  23. RONALDO - BIKE BROTHERS1:23 AM

    PESSOAL QUE FICA RECLAMANDO DO OCORRIDO. FOI UM ERRO, CLARO QUE FOI, MAS ALGUÉM PODERIA COLOCAR NA BALANÇA E VER QUANTAS PROVAS FORAM REALIZADAS PELA EQUIPE DO PINDUCA E NÃO TEVE ERROS DESSA GRAVIDADE E AGORA COM O PRIMEIRO ERRO NOTÁVEL VCS FICAM DEPREDANDO A ORGANIZAÇÃO! PÔ PESSOAL TODOS FALAM "MERDA" MAS NÃO VEÊM O QUE O PINDUCA VEM FAZENDO PELO CICLISMO NO PARANÁ. AO INVÉS DE SÓ FAZEREM RECLAMAÇÕES FAÇAM ALGO PARA AJUDAR.

    PINDUCA, CONTE COMIGO PARA O QUE PRECISAR SEMPRE GOSTEI DAS PROVAS E A ORGANIZAÇÃO SEMPRE FOI MUITO BOA, E UM ERRO SEJA ELE DE QUEM FOR, NÃO INTERESSA O QUE INTERESSA É QUE APRENDEMOS COM NOSSOS ERROS.

    ABRAÇO A TODOS QUE GOSTAM REALMENTE DO CICLISMO.

    RONALDO - BIKE BROTHERS

    ResponderExcluir
  24. Anônimo8:32 AM

    to com o Ronaldo....

    ResponderExcluir
  25. Um erro e todo o trabalho do Pinduca passa a ser julgado?

    Erros acontecem, o que deve ser salientado é que não devem se repetir. Vamos aprender como que aconteceu.

    Bola para frente, digo, pedal para frente!

    ResponderExcluir
  26. marcos cruz guarapuava11:44 AM

    olá pesssol. q pena q errramos o percurso,esse circuito é muito bom, uma ecelente prova. mais acontece erros em qualquer coisa pois ninguem é perfeito nessa vida. essa prova é um shou e no outro ano estaremos ai de volta se DEUS NOS ILUMINAR.

    ResponderExcluir
  27. Anônimo5:08 PM

    so tenho uma coisa a dize pinduca vc é o melhor organizador de provas que ja teve tanto mtb quanto as outras modalidades do ciclismo´paranaense,tamo junto

    ResponderExcluir
  28. José Francisco Z. Furquim8:36 PM

    parabéns pinduca pelo esforço e dedicação ao ciclismo morretes agradece a presença de todos, as portas sempre estarão abertas para vcs, campeões, esperamos que a nossa cidade continue no calendário...conte conosco,equipe litoral bike team...

    ResponderExcluir
  29. Anônimo11:14 AM

    apesar dos pesares, foi mto bom pedalar com os colegas do paraná novamente, depois de errar o caminho, rolou muitos banhos de rio e um clima total de cicloturismo, fiz vários amigos ... e proxima etapa estaremos ai de novo... Linhares (Coyotes - S. Bento do Sul - SC)

    ResponderExcluir
  30. Gilberto Marques - ECOTRILHA4:12 PM

    Eu, Gilberto Marques venho por meio deste texto, segundo meu ponto de vista, esclarecer o incidente no dia 28/02/2011 na cidade de Morretes.
    Primeiramente gostaria de pedir desculpa, pela minha reação e afirmar que continuo admirando, apoiando e agradecendo por todo trabalho do Pinduca, juntamente a federação. É devido a esse esforço e aos atletas que o mountain bike paranaense esta com todo esse potencial.
    Não é de meu interesse prejudicar o desenvolvimento do esporte, não é de pretensão agredir ninguém, pois tenho consideração de que independente dos acontecidos, ainda temos os mesmos objetivos. A equipe ECOTRILHA não desistirá, continuaremos marcando presença no cenário das bicicletas, apesar de estarmos abalados com ocorrido e particularmente triste.
    Tenho certeza que não falhamos, não existe motivo para destruir tudo que foi trabalhado à realização da prova. Realizamos serviços que não trariam lucros materiais para nós, buscar recursos humanos para apoiar, como os batedores e fiscais voluntários, fazer a pré-marcação do circuito, contatar polícia, bombeiros, IAP, ambulância e intermediar relações com a prefeitura. Sacrificamos tempo da nossa vida pessoal e profissional, somente para incentivar o mountain bike, o esporte, tornar nossa cidade um local de boas vindas para os atletas. Em nenhum momento recebemos capital para este serviço. Somos atletas e acreditamos no esporte. Largamos domingo para competir mais uma prova do calendário Metropolitano, pagamos as inscrições como todos os atletas, acordamos cedo para auxiliar a organização da prova no que era cabível a nós, não havia como a ECOTRILHA dar mais uma volta conferindo o percurso, isso já havia sido combinado no dia anterior que a organização teria o pessoal responsável pela marcação final. Mas independente disso, o trajeto já estava totalmente pronto para a prova, com placas, faixas e setas. Nossa marcação foi adulterada, não temos provas de nada, por isso não temos como acusar outras equipes, a organização nem qualquer outra pessoa ou organização. Porém, havia marcações em local não correspondente ao circuito. Não temos como não pensar em sabotagem, mesmo não encontrando razões. Não erramos.
    Acho injusta a acusação direcionada ao meu pai (Sidnei Marques) e ao restante da ECOTRILHA, o que era de nossa responsabilidade foi feito.
    Peço para o organizador que reveja o incidente e sua atitude. Sidnei Marques e a ECOTRILHA são atletas como todos os demais, sabemos que uma falta de marcação é crucial.
    O único pedido de desculpa que devemos é aos atletas, por não terem sido bem recebidos dentro de nossa casa.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo9:54 AM

    Da minha parte este assunto já era passado, mas a infeliz postagem do Gilberto Marques mencionando que a marcação feita foi adulterada ou sabotada é uma piada, e de muito mau gosto. A MARCAÇÃO NÃO FOI FEITA, NÃO TINHA FISCAL NAQUELE PONTO CRÍTICO E ISTO FOI UM GRANDE ERRO. Sabotagem ou adulteração continua sendo a explicação para quem quer se isentar da culpa; seria mais digno da sua parte, pelo menos inventar uma outra história que não venha direcionar a culpa a terceiros.
    RONALDO J DO CARMO - LITORAL BIKE

    ResponderExcluir
  32. Gilberto Marques5:01 PM

    Somente para deixar claro, ao contrário do que estão fazendo conosco, não estamos direcionando culpa a nenhum nome.

    ResponderExcluir
  33. Gilberto Marques5:03 PM

    Acusações sem provas pode causar difamação, calunia e injuria, considerados crimes de agressão moral, porém suspeitas todos podem ter. O ato de agredir alguém é causado perante uma acusação de qualquer carater formal, como oralmente diante de testemunhas ou escrito e registrado sob devida identificação do agressor.
    É inevitavel o fato de pensarmos em possibilidades de suspeitos, pessoas ou organização, mas em nenhum momento declaramos de forma acusatória qualquer corpo relacionado. Salvo suspeitas comentadas particularmente entre familiares e amigos de carater sigiloso.
    Diferentemente da ECOTRILHA, outros relacionados, pronunciam acusações diretas a nossa organização, em formato publico, presente em mídias digitais, verbal com testemunhas e escritas e publicadas.
    Não acreditamos que poderes judiciários são necessários após o ocorrido. Mas estamos conscientes de nossos direitos como cidadãos.

    ResponderExcluir
  34. Anônimo7:07 PM

    Pra encerrar o assunto.

    Você acusou Nós pro teu Ex.companheiro de equipe!!
    Temos provas e testemunhas.

    Então Abaixe a bola ai seja Homen e Assuma.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo8:30 PM

    Concordo com as palavras do meu amigo de equipe Ronaldo. Isso já deveria ter sido encerrado, até porque roupa suja deveria ser lavada em casa, nesse caso em Morretes, e assim poupar os atletas que participaram da prova e foram como nós os prejudicados.
    Mas como o Gilberto mesmo declara que comentários foram feitos entre familiares e amigos sigilosos, quando de sua fúria que pode ser vista no vídeo, inclusive contra o PINDUCA, deve fazer uma exame de consciência e lembrar que falou a um dos seus amigos que hoje faz parte da nossa equipe, que o acontecido era por ato da nossa equipe, isso num ato de desespero ao assumir sózinho a responsabilidade pela falha.
    Quando fala de injuria,difamação,calúnia deve ter recorrido ao dicionário para descrever, até quando fala de direitos de cidadão, porém deve ser difícil a compreensão de sua parte de alguns princípio básicos, que o dicionário descreve, mas que só diz respeito a cada pessoa, como atitude responsável, assumir erros, pedir desculpa, atos nobres.
    Para encerrar, desse jeito nunca saberemos o que aconteceu, pois é a primeira vez que acontece um erro e não tem culpados, e isso jamais gostariamos de ter acontecido, pois é a nossa cidade que ficou exposta a essa imagem negativa.
    São 17 integrantes da equipe Litoral Bike que voce terá de olhar nos olhos, e como Morretes é pequena acontecerá rapidamente.
    Seu Gilberto, caldo de galinha e bom senso não faz mal a ninguém, e como no vídeo que não pode ser apagado, suas atitudes comprometem suas palavras.
    LITORAL BIKE

    ResponderExcluir
  36. Anônimo8:32 PM

    Se existe um suspeito, falvez tenha sido o Gnomo da floresta que tenha apagado a marcação. Lá naquela região do Anhaia tem bastante... uma vez uma camarada meu tomou um chá de cogumelo e viu um monte por lá... ele viu o Saci-Perere também, outro que é chegado em sabotagem e pode ser incluído entre os suspeitos.

    ResponderExcluir
  37. Anônimo4:07 PM

    Olá, após um longo período de “hibernação” e devido a muitas pessoas entrarem em contato e pedindo minha opinião sobre o ocorrido na segunda etapa realizada em Morretes resolvi me basear na mitológica Lenda da Fênix e ressusgir das cinzas.
    Li e ouvi muitos relatos sobre a segunda etapa do metropolitano , pensei fiz a síntese com calma , optando com a razão e imparcialidade tanto técnica como pessoal.
    Sei das dificuldades de organizar qualquer tipo de evento em especial o esportivo, pois estive por diversas vezes a frente de equipes de Secretarias de Esportes Municipais,Federação Paranaense de Ciclismo, a saudosa AprMTB , outrora em uma época onde nem internet ainda existia (tô velho).
    Isto posto, concluo ao contrário que muitos pensariam sem maiores delongas que:
    É humanamente possível errar em ,erro este que não desqualifica a organização ,mas também deve o organizador ficar sensível a este erro e tentar corrigir ,uma competição de velocidade como é o Mountain Bike infelizmente o erro causa um estrago bem maior que esportes de metodologias diferentes onde pode-se corrigir o ocorrido sem maiores prejuízos ao atleta .
    O senso crítico deve existir sim , mas também o bom senso em conjunto e como dizíamos antigamente “Soca a Bota” GALERA!

    Gilmar Franco
    Técnico Ciclismo
    Cref:3439-Pr

    ResponderExcluir
  38. Anônimo5:14 PM

    Grande Gilmara e ai cara como tá vc...estes dias tava falando com uns camaradas sobre aquele doze horas em Colombo lá em um Pesk Pag inesquecivel Banda de Rock..telão show de foos massa e tinha Red Bull a vontade pra galera depois corri no do sitio do caqui umas das melhores pistas de Xc que andei até hoje .
    Cara bons tempos aqueles o MTb de hoe deve muito ao pionerismo de vcs não quero ciatr nomes senão posso cometer alguma injustiça ,,mas tenham certeza vcs tão guardado nos primordios do Mtb Paranaense!
    Vale v~e se aparece cara!

    Sandro

    ResponderExcluir
  39. Anônimo11:54 AM

    Grande Gilmar, este é um GRANDE AMIGO AQUI DO ROGÉRIO CAVEIRA DE ANTONINA,cara gostei muito dos teus comentários, lembro que me perdi em algumas provas suas porém aconteceu e estou vivo até hoje e considero você um GRANDE AMIGO, OOOOOOOOOOOOO saudades das provas de 12 horas no sitio ADIR GASPARIM , SITIO DO CAQUI, em relção aprova de Morretes ja passou galera bola pra frente, na minha opinião : OS CICLISTAS DE MORRETES DEVERIAN SENTAR POR OS PINGOS NOS ISSSSSSSS E FORMAR UMA GRANDE EQUIPE DO LITORAL UNIR FORÇAS PARA TERMOS AQUI NO LITOARL A MELHOR PROVA DE MARATHO DO PARANÁ, POCHA VIDA VEJO VOCÊ TODOS AI DE MORRETES COM AMIGOS SAINDO PRA TREINAR E TAL , EU AQUI EM ANTONINA SOU SOZINHO E FAÇO AS COISAS DA MELHOR FORMA POSSIVEL E QUE AGRADE A TODOS, POR QUE VOCÊ NÃO FAZEM ISSO, VAMOS DEIXAR O ORGULHO E VAIDADE DE LADO E VAMOS NOS UNIR GALERA, UM ABRAÇÃO A TODOS DO ROGÉRIO CAVEIRA DE ANTONINA

    ResponderExcluir
  40. Anônimo1:42 PM

    Fala caverinha ....saudade dos Churras ai em Antonina e do baile do pisa na barata!!....lembro quando te conheci vc estava descendo as escadarias da igreja matriz com uma Gt de trial durante a Volta do litoral nos meados dos anos 90...pra quem não sabe o caverinha é campeão brasileiro de trial "No fear..rs" companheiro vou voltar a dar umas pedaladas inclusive já estou em processo de perda de peso..rsrs e em breve estarei promovendo uma prova clássica que vai sem um remenber de uma das melhores pista de "cross Country com single track que já tivemos" te pago uma cerva se adivinhar !!!valeu vou aparecer por ai no carnaval nas noite das escandalosas !!hehehe

    Gilmar franco

    ResponderExcluir
  41. Anônimo7:04 PM

    Boa noite a todos os amantes da bike, grande Gilmar apareça sim, sabe onde é a casa da minha vovò, cara espero você la , agora VOCÊ DE ESCANDALOSA DEVE SER A COISA MAIS LINDA DO MUNDO, foi bom você lembrar das minhas competições de bike-trial e na verdade fui 2 vezes campeão brasileiro, 4 vezes paranaense mas não pela FPC e sim pela de motociclismo e duas vezes campeão catarinense, quem quiser videos eu mando na faixa, para quem não sabe, MINHA BIKE DE BIKE-TRIAL ERA UMA GT TEAN TRIAL , QUE FOI DO MULTI CAMPEÃO HAS HEYS, E O EDUARDO DA FONSECA " CAPIVARA " DE SÃO PAULO COMPRO DELE NA ALEMANHA, E EU COMPREI DO EDUARDO NO CAMPEONATO BRASILEIRO EM 94 EM VALINHOS ONDE FUI CAMPEÃO, é galera caveira também tem muitas histórias, abraço atodos e até dia 13.

    ResponderExcluir
  42. Anônimo8:16 AM

    Verdade Caveirinha tem muita história para contar ,mas devemos iniciar um processo de registro destas passagens do Mountain Bike Paranaense ,pois um povo sem memória é um povo pobre de cultura!
    Em parceria com o site Pedala Paraná estarei disponibilizando todo o acervo documental que serà digitalizado,fotos,caratazes e etc desde o começo da prática do esporte por estas bandas ,são registros dos campeonatos regionais provas de Santa Catarina que a galera participava e muito,Campeonato Sl Brasileiro,Seletiva para os Jogos Mundiais da Natureza,Campeonato Brasileiro de Mountain Bike 2004 e muito mais aguardem !
    Sei que temos que olhar sempre pro futuro mas um pouco de nostálgia é muito bom ,pois a nova geração pouco sabe sobre as raízes esportivas !

    Abraçoi!
    Gilmar Franco

    ResponderExcluir

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...