1 de set. de 2011

Ciclista de Araucária é líder do ranking nacional de cross country



O ciclista Tarcísio Bilinski, atleta da Prefeitura Municipal de Araucária, assumiu a liderança do ranking nacional de cross country na categoria masculino 45 a 49 anos. “Estou muito feliz, pois foquei todos os meus esforços para isso. O líder mudou várias vezes durante o ano, então chegar ao primeiro lugar do ranking é um sinal de que o meu trabalho está dando o retorno esperado”, diz.

Com 364 pontos, Bilinski está 41 pontos na frente do segundo colocado e tem 43 pontos a mais que o terceiro atleta do ranking. A diferença, segundo ele, não é considerada grande. “Já tive uma diferença bem maior com relação aos meus adversários. Preciso ficar atento, pois, se algo der errado em alguma das próximas provas, posso ser prejudicado no ranking. Se eu tiver um problema na bike, por exemplo, posso não conseguir uma boa colocação e isso vai favorecer os outros atletas”, conta.

Agora, o ciclista quer trabalhar para manter a liderança do ranking e revela sua estratégia. “O primeiro lugar sempre foi o meu objetivo principal e vou continuar focado nisso. Vou intensificar os treinos para estar bem preparado fisicamente e vou manter a bike em boas condições, deixando todos os equipamentos e a mecânica em dia, para não ter nenhuma surpresa desagradável durante as competições”, explica.

Bilinski conta com o apoio da Prefeitura. “Agradeço muito ao Prefeito Zezé e ao secretário de Esporte e Lazer, Wanderley Haddad. Recebo ajuda para as despesas das viagens e participo do Bolsa Atleta. Sem esse apoio ficaria muito difícil, pois teria que dedicar parte do meu tempo em busca de patrocínios e isso prejudicaria os meus treinos”, comenta. “Quero continuar contando com o apoio da Prefeitura e da população de Araucária e retribuir todo o incentivo e a torcida que recebo”, finaliza.

Prefeitura de Araucária
Assessoria de Comunicação Social
1º de setembro de 2011
Contato: 3614-1747
Jornalista: Patrícia Comunelo



5 comentários:

  1. Pinduca1:08 PM

    Ta ai um exemplo de força de vontade e muita garra. Parabens Tacisão

    ResponderExcluir
  2. Rogério CAVEIRA DE ANTONINA7:12 PM

    É isso ai BELINSKÃO, nós que estamos a tempo nisso , digamos que é uma causa perdida o tal do mountain bike, isso nos viciou de um jeito que nem floyde explica, e olha que não samos mais nenhum garotinho hein, fico feliz com sua vitória e que você consiga se manter na frente pois você merece meu amigo, tudo de bom , um GRANDE ABRAÇO DO ROGERIO CAVEIRA E FAMILIA.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7:55 PM

    e isso ae tarciso
    nem que doa as costa!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7:57 PM

    estamos firme na decisao, de nao corrermos se o preço for diferente do cobrado no metropolitano.

    ResponderExcluir
  5. MARCOS CRUZ10:19 PM

    PARABÉNS PAPAI. RUMA AO TOPO...

    ResponderExcluir

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...