6 de nov. de 2011

8ª ETAPA METROPOLITANO 2011 - COPA PARANA XCO - ARO BIKE (COBERTURA)

Foto: Alex Trinks



06/11/2011
Com um grande desafio aos atletas finalizou a 7ª edição do Campeonato Metropolitano de MTB, a 8ª e ultima etapa teve como palco o Nosol Bike Park, que ofereceu uma pista super tecnica que desafiou os atletas que participaram do evento. A prova contou com a participação de cerca de 180 atletas vindos do Parana, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grossou do Sul. O evento contou com o apoio da Aro Bikes, NoSol Bike Park e Prefeitura Municipal de Campo Largo.




Marcando a última competição de Mountain Bike XC da temporada 2011, a Copa Paraná Aro Bikes - válida pelo ranking brasileiro - foi organizada no último domingo, 06 de novembro, na incrível pista da Nosol Bike Park, palco da grande vitória do catarinense Ricardo Pscheidt e da gaucha Luana Machado.
A competição reuniu cerca de 180 atletas de vários estados, divididos em diversas categorias. O ciclista Ricardo Pscheidt (Jamis) – tricampeão brasileiro de Mountain Bike – faturou a primeira colocação na Elite Masculina, após completar dez voltas no circuito de 3km com o tempo de 1h31m42s. Em segundo lugar terminou Daniel Azevedo (Prefeitura de Maringá) com 1h33m13s e na terceira colocação Alexandre Lopes (Associação Guarapuavana) marcando 1h36m30s.
“O circuito estava perfeito para Cross Country, felizmente acabou tudo dando certo e consegui mais uma vitória na temporada 2011, somando pontos importantes para o ranking nacional” comentou Pscheidt.
No feminino a disputa também foi acirrada, a vitória ficou com a atleta Luana Machado (Specialized), que completou as cinco voltas estabelecidas com o tempo de 1h21m15s, superando a líder do ranking brasileiro, Jane de Jesus (Chapada dos Guimarães), segunda colocada. Completando o pódio terminou Rosangela Bilinski (SMEL Aruacária) no terceiro lugar.
Apesar de se envolver em um acidente ainda na primeira volta a ciclista Jane de Jesus não desistiu, e realizou uma prova de recuperação, conquistando a segunda colocação geral. “Não esperava terminar na segunda posição, após o acidente pensei que a terceira colocada fosse me ultrapassar, mas acabei me esforçando e consegui seguir em frente defendendo minha posição” destacou Jane.
A Copa Paraná Aro Bikes de XCO contou com o apoio da Aro Bikes, NoSol Bike Park,  Prefeitura Municipal de Campo Largo e supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo.






  COBERTURA COMPLETA
OFERECIMENTO
 



FOTOS


ÁLBUM 01 (por Alex Trinks)

8ª Etapa Metropolitano 2011 by Alex Trinks











SLIDESHOW



ÁLBUM 02 (por Celso Ribas)

8ª ETAPA METROPOLITANO 2011 por Celso Ribas









SLIDESHOW




ÁLBUM 03 (por Ike Amaral)


2011 - 8a. Etapa Metropolitano MTB - Aro Bikes - Por Ike Amaral











SLIDESHOW






PÓDIO
créditos: JOÃO LUIZ DA NOVA ALVES - "DR° JOÃO"
PÓDIO 8ª ETAPA METROPOLITANO 2011 por JOÃO LUIZ DA NOVA ALVES - "DR° JOÃO"













SLIDESHOW









ÁLBUNS DE SIMONE SEGURO (VIA FACEBOOK)

8ª Etapa MTB - ARO BIKE - Sol Bike Park - 1/2 Parte
147 fotos




AGUARDEM MAIS FOTOS DE BETO VAZ



VÍDEOS


ENTREVISTA COM RICARDO PSCHEIDT




ENTREVISTA COM JANE MARIA DE JESUS




ENTREVISTA COM TARCÍSIO BILINSKI




  VÍDEO COMPLETO DA 1ª BATERIA!






VÍDEO DA 2ª BATERIA (3 PARTES)


1ª PARTE









2ª PARTE


 







3ª PARTE




9 comentários:

  1. Há muito tempo que não via uma pista de Xco que me empolga-se tanto, pontes, single track, a galera se embolando huhuhu isso é mountain bike, força, técnica foram colocados a prova nesta etapa. Parabéns ao Franco que vem fazendo do No Sol Bike Park uma referência a ser seguida. Show! Parabéns aos Jacus pela cobertura e a todos os bikers que encararam mais este desfio. Boas pedaladas a todos!

    ResponderExcluir
  2. Rogério CAVEIRA DE ANTONINA12:35 PM

    Bom dia a todos os amantes de bike, e como disse o nosso amigo Fabiano, quem gosta de mountain bike isto sim era AAAAAAAAA PISTA DE CROSS COUNTRY, muito bem bolada e um TESÃO DE TRAÇADO, foi a melhor corrida de cross de 2011 e quem sabe nestes últimos anos, quem acompanhou viu a galera se aglomerando nas trilhas para ver os bikers mostrarem toda a sua técnica e malabarismo no meio das trilhas, o publico foi um show a parte berrando e incentivando a todos que subiam e desciam o belo trajeto da prova,espero que ano que vem seja do mesmo nivel ou melhor ainda, parabéns ao Franco do No Sol Bike Park, ao nossos amigos dos JACUS DE DUAS RODAS e ao NOSSO AMIGÃO PINDUCA, pois o cara a cada prova que passa se supera mesmo, e também não podemos esquecer de toda a turma que ajuda o Pinduca desde a sua esposa ALE e todos os outros , este cara merece todo o respeito não só como pessoa mas como um grande incentivador e organizador de provas de mountain bike, ano que vem espero todos vocês aqui na minha pista de cross country SERÁ A PISTA DO CAVEIRA DE ANTONINA, um grande a braço a todos de Rogerio CAVEIRA E FAMILIA.

    ResponderExcluir
  3. Assino em baixo os dois comentários de cima. Pergunta ao JacusDe2Rodas. O site das fotos ta com problemas?

    ResponderExcluir
  4. Realmente Giovanni, os serviços do yahoo ultimamente estão com problemas, não estou conseguindo acessar o e-mail do jacus e nem o Flickr(fotos), espero que deem um jeito nisso logo!
    Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo9:22 PM

    Ola amigos do Jacus... onde posso encontrar a classificacao por equipes no campeonato metropolitano? No ano passado, a tabela atualizada estava disponivel em todas as etapas, e neste ano, nao achei nenhuma. Abracao! Thiago

    ResponderExcluir
  6. Ainda não saiu a classificação final geral e por equipes, vamos aguardar...

    ResponderExcluir
  7. Pinduca8:57 PM

    Dae Rapazeada, Até sexta-feira estará atualizado o ranking atualizado.. Abraço a todos

    ResponderExcluir
  8. Gordinho9:55 PM

    Essa pista é a pista.....sem comentarios......pista 10x melhor do que a do brasileiro de xco deste ano..........

    ResponderExcluir

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...