15 de nov. de 2011

ESCOLA DE CICLISMO DE CAMPO LARGO NA ÚLTIMA ETAPA DO METROPOLITANO DE MOUNTAIN BIKE


ESCOLA DE CICLISMO DE CAMPO LARGO NA ÚLTIMA ETAPA DO METROPOLITANO DE MOUNTAIN BIKE

                 No dia 06/11, aconteceu na chácara No Sol, em Campo Largo, a 8ª e última etapa do Campeonato Metropolitano de Mountain Bike, válida pelo ranking nacional e Copa Paraná. A escola de ciclismo da Prefeitura de Campo Largo esteve no evento, levando o circuito de habilidades para a experimentação das crianças menores, e auxiliando na corrida das categorias infantil e mirim.

                O evento contou com a presença de atletas do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, inclusive com o campeão brasileiro de mountain bike. Além da oportunidade de divulgar o trabalho da escola de ciclismo, fala o professor Anderson, “os alunos puderam visualizar e fazer parte de um evento importante, o que faz com que eles aumentem a afinidade por esse esporte, pois visualizam um horizonte mais amplo naquilo que fazem durante as aulas”.

                A cada dia aumenta o número de participantes da escolinha, principalmente na idade de 8 a 11 anos. Após 3 meses de trabalho a escolinha está com cerca de 50 inscrições e com uma média de participação de 25 crianças por fim de semana.
                O professor percebe que os alunos maiores, de 12 a 15 anos, necessitam de um trabalho com características de equipe de ciclismo, com uniforme, capacete, equipamentos um pouco melhores que a média, mas os recursos ainda são poucos. “Estamos buscando apoio da iniciativa privada para compor uniforme com as logomarcas, e um kit básico para cada aluno, com câmara de ar, bomba e capacete.”

                No evento do dia 06, os alunos passaram um domingo com seus pais e amigos pedalando, se divertindo e ganhando medalhas e troféus. A escolinha é gratuita e funciona no parque Cambuí, aos sábados à tarde, domingos pela manhã e segunda manhã e tarde. Maiores informações na Vila Olímpica de Campo Largo ou no email mastersportsassessoria@gmail.com                Vejam a notícia do evento e fotos no link http://jacusdeduasrodas.blogspot.com/2011/11/8-etapa-metropolitano-2011-copa-parana.html , e tragam seus filhos para participar da escolinha e do próximo evento que será dia 04/12, no Desafio do 100 km.


INFORMAÇÕES AQUI


ENVIADO POR ANDERSON ANTONIACOMI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...