CLUBE PARANAENSE DE CICLISMO DE MONTANHA

MTB NOS JOGOS ABERTOS DO PARANÁ 2011

Ricardo Pscheidt e Luana Machado, ciclistas da seleção brasileira

Cross Country com dois ouros de ciclistas da seleção brasileira

12/11/2011


A prova de mountain bike cross country realizada na tarde deste sábado (12.11) teve a participação de dois atletas da seleção brasileira. Os dois selecionados sagraram-se campeões dos 54ª Jogos Abertos do Paraná, sediada em Toledo. No masculino o tricampeão brasileiro Ricardo Pscheidt levou o ouro competindo por Cascavel. Já no feminino, o primeiro lugar no pódio ficou com a pentacampeã nacional Luana Machado, que compõe a equipe de Maringá. 
A pista montada na pedreira municipal foi muito elogiada pelos atletas e comissões técnicas das equipes. Segundo eles, o trajeto proporcionou uma prova de alto nível técnico, o que rendeu uma excelente apresentação dos competidores. O trajeto de cinco quilômetros foi percorrido em condições adversas de tempo. Com muito sol e calor no inicio da prova, e chuva nas ultimas voltas.

























Os ciclistas percorreram uma pista de alto nível técnico montada na pedreira municipal


No feminino, que tem tempo estipulado entre 75 e 90 minutos, foram quatro voltas. De ponta a ponta, Luana Machado dominou a disputa e venceu com grande vantagem sobre as irmãs Silvana Romão, prata, e a terceira colocada Lucimara Romão, ambas de Foz Iguaçu. Entre as mulheres oito ciclistas disputaram a prova.
Já no masculino, Ricardo Pscheidt venceu também de ponta a ponta, mas foi combatido de perto pelo segundo colocado Alisson Denis Chepak, de Maringá. Na terceira posição apareceu o iguassuense Renato Martins Seabra. Para os homens o tempo estipulado é entre 90 e 105 minutos, o que rendeu seis voltas em um total de 30 km percorridos. A prova teve 36 ciclistas competindo.



























Alisson Chepak, Ricardo Pscheidt e Renato Seabra, formaram o pódio masculino


“Foi uma prova muito divertida”, disse sorrindo sem aparentar cansaço a gaúcha Luana ao final da disputa. “É um circuito muito rápido e bem montado, em trilhas, com uma subida bem técnica logo no começo”, avaliou a campeã, que participou pela primeira vez dos Jogos Abertos do Paraná. “No Rio Grande do Sul não tem jogos abertos, achei muito bem organizado com uma ótima estrutura, além de uma comida muito boa”, acrescentou. Em seu currículo, além dos cinco títulos brasileiros no cross country, Luana Machado ainda possui um vice nacional na prova de maratona e uma quarta colocação no Pan-Americano realizado na Venezuela em 2009, também no cross country.

























Luana Machado, a direita, venceu de ponta a ponta


Se Luana não teve dificuldade para vencer, já o medalhista de ouro no masculino, Ricardo Pscheidt, teve que pedalar forte para superar o maringaense Alisson Chepak. “Sabia que ia ser difícil a briga com ele”, disse Pscheidt. “Tive que acelerar forte para conseguir a vitória, é um atleta paranaense de alto nível”, comentou o ciclista catarinense, que também compete pela primeira vez dos Abertos no Paraná. “Participo dos jogos abertos de Santa Catarina, que é bem organizado, mas o Paraná não deixa nada a desejar e também tem uma excelente organização”, avaliou o campeão. 
Para Pscheidt, os Japs são uma competição de grande importância para o surgimento de novos talentos no esporte estadual e nacional. “É muito bonito ver essa garotada participando”, comentou. “Eventos como esse incentivam a prática do esporte, é aqui que surgem os novos talentos”, acrescentou. “Esse tipo de competição tem que ter sempre e ser cada vez mais valorizado”, finalizou o tricampeão brasileiro, que ainda possui em seu mural de medalhas um bronze no Sul-Americano de 2006 realizado na Argentina, além de um quinto lugar no Pan de 2007 no Rio de Janeiro e outra quinta colocação no Campeonato Sul-Americano realizado na Argentina também em 2007. 


























Tricampeão brasileiro, Ricardo Pscheidt, pela primeira vez nos Japs























Luana Machado no meio das irmãs iguaçuenses, Silvana e Lucimara Romão

Sérgio Ferreira
Coordenação de Comunicação SEES




GALERIA DE FOTOS

  • Muita for?a e concentra??o na largada do Masculino
  • Ricardo Pscheidt - Cascavel
  • Ricardo Pscheidt - Cascavel
  • MTB - Cross
  • Atleta de Ponta Grossa muita for?a na subida
  • Atletas s?o vencidos pela subida no Cross country em Toledo
  • Pedreira Municipal recebe prova de Cross Country
  • Pedreira Municipal recebe prova de Cross Country
  • Pedreira Municipal recebe prova de Cross Country
  • Pedreira Municipal recebe prova de Cross Country
  • Pedreira Municipal recebe prova de Cross Country
  • Pedreira Municipal recebe prova de Cross Country


.
















































































  • Ricardo Pscheidt e Luana Machado
  • Equipe de Cascavel
  • Equipe de Cascavel -  Cross Country
  • Equipe de Cascavel -  Cross Country



                                                                                                                                  









3 COMENTÁRIOS:

  1. Sandro Mazobikers8:19 PM

    Olha o Chepak dando trabalho pro campeão brasileiro de 2010!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:03 PM

    Município de Toledo merece destaque. ´Já recebeu SELO AMIGO DA BICICLETA e ao que tudo indica a prova de MTB nos Jogos também merece elogios. Beto dos Jacus.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:27 AM

    A pista de Toledo, é muito boa...muito técnica, com cerca de 5500 metros..tem um video da pista...rolando no youtube

    http://www.youtube.com/watch?v=v02hfPz68Qo

    na prova dos de xco dos JAPS, só o pessoal da SPEED que larga xco reclamou..rsrsr

    ResponderExcluir

VISITANTES ONLINE

site statistics

TOTAL DE VISITAS