15 de jan. de 2012

FELIPE FALA SOBRE CURSO NA UCI





Dentre os dias 14 a 19 de novembro de2011, o Presidente do Conselho de Comissários do Paraná, Felipe Augusto (Foto) esteve presente no Curso de Comissário Internacional para Mountain Bike na sede da União Ciclística Internacional. Agora de volta a Curitiba, sua cidade natal, Felipe esteve presente em várias reuniões auxiliando a Federação no planejamento da temporada 2012. 



CONFIRA ABAIXO A ENTREVISTA  Á FEDERAÇÃO PARANAENSE DE CICLISMO

FPC: Felipe, você esteve pela quarta vez na sede da UCI, conte-nos um pouco desse longo processo para se tornar Comissário Internacional?

Felipe: Bom, realmente é um longo processo, especialmente no meu caso que nos últimos dois anos estive fazendo minha formação não apenas para o Mountain Bike, mas também para o BMX. O processo normal leva em torno de 2 a 3 anos, no meu caso estou trabalhando para me formar nas duas disciplinas em 4 anos, felizmente o mais difícil já passou, estou apenas no aguardo de meus exames práticos.
Basicamente o processo inclui 4 fases por disciplina, primeiramente a UCI faz uma apreciação dos currículos e demais materiais enviados pelos candidatos, os aprovados são convocados para um exame de pré-seleção realizado na sede da própria UCI, neste exame são avaliados principalmente o domínio da língua inglesa, atitude como comissários e domínio das regras. Em seguidas os aprovados na pré-seleção são convocados para o curso teórico também realizado na sede da UCI, os aprovados serão posteriormente convocados para um exame prático onde desempenharão a função de presidente do colégio de comissários e serão avaliados por um examinador. Só após essas fazes e a aprovação da Comissão responsável pelos comissários UCI é que recebemos nossos uniformes, carteirinhas e as provas onde trabalharemos.   



FPC: Para esta última viagem você contou com apoio da Unilance, não foi?

Felipe: É verdade, o Consórcio Unilance que vem patrocinando a Federação é que me financiou, dessa vez, para ir a sede da UCI nesta última viagem para meu Curso Teórico do Mountain Bike. O apoio foi fundamental para o bom aproveitamento do curso, nosso presidente Sidney Marlon de Paula foi muito receptivo e me providenciou as condições para que eu apenas me preocupasse em estudar e ir bem no curso, este apoio foi vital para o resultado positivo.


FPC: E quais são as primeiras ações que poderemos observar em 2012?

Felipe: Logo no início de janeiros estaremos nos reunindo para a aprovação dos regulamentos base da Federação. Vamos disponibilizar os regulamentos UCI traduzidos. Também estamos planejando um Seminário de Comissários da Federação, nos primeiros meses de 2012, onde discutiremos alguns assuntos técnicos, como atualizações dos regulamentos, demandas da sociedade ciclística para os eventos da federação e demandas para os eventos da Paraná Esporte (Jojups, Japs e Jogos escolares).



FPC: Bom Felipe, alguma mensagem final?

Felipe: Sim, eu gostaria de desejar um ótimo 2012 a todos, força nos treinos e vamos nos preparar para a temporada que se inicia. Para os atletas que pretendem correr os eventos do início do ano, procurem a Federação a partir da segunda quinzena de janeiro para seu licenciamento, ele é vital para vocês, principalmente para quem pretende correr os eventos internacionais do início da temporada! 




FONTE:   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...