1 de fev. de 2012

CALENDÁRIO MTB 2012

CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIAR




20 comentários:

  1. Anônimo7:49 PM

    Boa tarde , olha cinceramente cade as provas de cross country FEDERAÇÃO PARANAENSE DE CICLISMO? Entra ano e sai ano e nossas provas de cross vão ficando para tras, vendo o calendário de 2012 temos pouquissimas provas de cross , ou seja , quem gosta de cross tem que sair do Estado , pocha a federação esta fazendo um ótimo trabalho ( PINDUCA E EQUIPE), e ai entra os comentários, uma prova de marathon junta em torno de 250 bikers a 40 reais temos R$ 10.000,00 e numa prova de cross raro chegar a 200, temos as exeções, mas dai pergunto 10 mil mais ou menos na primeira prova deste ano e nem pontos com agua tinha e na chegada foi uma negação, da-se a impressão de que se dane os nemos preparados e seja o que deus quiser, será que é muito pedir mais agua( pontos de abastecimentos) nas provas, imaginem todas estas competições de marathon até o final do ano quanto vai dar e nossa premiação em dinheiro uma porcaria , alias nem tem isso né, fica aqui minhs sugestão mais respeito para nós ciclistas iniciantes, o Pinduca coloca as provas de cross ai neste calendário, ou então faça CAMPEONATO METROPOLITANO PARANAENSE DE MARATHON , fica melhor assim , ainda bem que temos a taça brasil para quebrar este gelo de marathon, sem mais , obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir
  2. ROGERIO CAVEIRA DE ANTONINA10:16 PM

    Boa noite a todos , olha não vou tirar a razão do cidadão do comentario que ele fez acima, mas certas coisas talvez ele colocou meio errado, mas concordo com ele a respeito das PROVA DE CROSS COUNTRY, eu posso estar errado mas cade o paranaense de cross counry, se não me engano ano passado fizeram uma pesquisa sobre as provas que o pessoal queria e não vi o resultado inclusive sitando a minha cidade de Antonina, entre outras, mas infelizmente socaram só marathom neste ano, é que nem falou o cidadão acima quem quiser cross country vai ter que sair do Estado, mas o nosso amigo PINDUCA tem grande credito entre nós e esperamos que isso mude até o final do ano, este é meu ver mais cross na veia , abraço a todos do rogerio caveira .

    ResponderExcluir
  3. Pinduca1:45 PM

    Olá Caveira

    No ano passado tivemos 1 etapa de Paranaense de XCO,2 Etapas de Metropolitano de XCO, mais o Open de Verão de XCO e o desafio das 4 horas, totalizando 5 provas de XCO no ano. Em 2012 teremos 2 provas do campeonato paranaense de XCO, 1 do metropolitano, Open de Verão e desafio das 6 horas, totalizando mas mesmas 5 provas no ano...

    Sei que você indicou a cidade de Antonina para receber o evento, mas como você mesmo mencionou, fizemos um questionário e que foi respondido por muitos atletas, e foi baseado neste questionário que elaboramos o calendário e os LOCAIS dos eventos de MTB e Ciclismo. Infelizmente a cidade de Antonina não foi das mais indicadas para receber uma etapa do Paranaense de XCO. Particularmente você sabe que eu gosto da pista de Antonina, mas a partir do momente que colocamos um questionário é para realmente ouvir os atletas.

    Quanto as provas de Marathon, claro que tem mais provas no ano, é onde tem a maioria dos atletas, e se queremos que a modalidade cresça, não podemos remar contra a maré.... (agora você imagina um atleta que nunca correu de MTB e vai logo de cara na Pista da Aguas da Serra ???? A chance do atleta nunca mais correr é grande, você sabe disso. Por isso que neste ano deixei as provas de XCO com um nível superior, e para o atleta que ingressa no MTB pelo Metropolitano, não se assustar tanto né.
    Grande abraço do seu amigo Pinudca

    ResponderExcluir
  4. Pinduca1:56 PM

    Anonimo

    Sinseramente eu gostaria que você fosse para fora do estado para correr, e fazer algumas comparações das provas de lá com nossas provas daqui.

    Como já falei para o Caveira, teremos 5 provas de XCO no ano de 2012, inclusive temos duas das melhores pista de XCO do Brasil, tanto méritos que teremos 3 provas de ranking UCI no estado. (a ainda temos a pista de Antonina que poucos conhecem)

    Quanto a agua, nos proximos eventos estaremos melhores preparados com agua a cada 20 km e também na chegada do evento.

    Agora eu que te faço uma pergunta :

    Porque você não organiza uma prova de Mountain Bike este ano ??? Ai você vai ver onde vai os R$ 10.000,00 que você citou na sua anonima pergunta. Gostaria muito mesmo que você encarasse a organização de um evento, pense nisso... Faça uma prova comemorativa ao aniversário da sua cidade, ou promocional que seja, mas faça... Depois você faz uma contabilidade da prova e volte a escrever neste mural.

    Grande abraço e um dia se quiser, conversamos e te mostro a contabilidade dos meus eventos.

    ResponderExcluir
  5. ROGERIO CAVEIRA DE ANTONINA3:26 PM

    BOENAS TARDE MEU AMIGO PINDUCA, boa resposta, olha nem me fale em organizar corridas é foddddddddd mesmo, mas você sabe que , quem nunca organizou nem imagina como é, e eu sei muito bem a dor de cabeça e correria que é , mas deixa pra lá estes comentários ai meu AMIGO, e é de tricar os bagos mesmo, , tudo sobe no mercado e ja fazia um bom tempo que a inscrição estava 30 contos e sei que cada prova tem muitos gastos, pois pessoas que só correm não sabem que você tem uma grande equipe por trás pra ajudar a todos os bikers inclusive o CIDADÃO ANONIMO IA QUE FALOU COISAS ERRADAS, venha falar com o ROGERIO CAVEIRA DE ANTONINA pra saber como é fogo organizar provas eu só tenho 23 anos de competiçoes , desde o bicicross, bike trial e mountain bike, Meu amigo PINDUCA a minha pista esta 90% pronta será que não rola uma prova aqui, ja adinatando é só você vir aqui com a trupe e andar não precisa fazer nada desde marcação até fechamento de ruas , quando der me liga abraços

    ResponderExcluir
  6. Os caras aí acima disseram tudo quanto a indignação á esse descaso com essa que é a principal modalidade do Mountain Bike. Podemos considerar que o XCO é apenas mais uma vítima do capitalismo do qual o nosso país é escravo, afinal talvez eu também preferisse organizar um evento que provavelmente recebesse 300 participantes á organizar outro que provavelmente recebesse 150.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Pinduca1:25 PM

    Caro Giovani

    Você sabia que um prova de Cross Country é muito mais fácil e tem muito menos custos para se organizar???? As responsabilidades de se organizar uma prova de XCO é muito, mais muito menor que uma prova de XCM. Eu fico aliviado quando organizo uma prova de XCO, afinal você tem todos os atletas reunidos em um raio de 2km, diferente do XCM que tem atletas a 20 ou 25 km um do outro. Pense nisso antes de falar ....

    ResponderExcluir
  8. Então fica ainda mais claro e evidente o motivo desse desequilíbrio, ou seja, tem que ter um motivo muito forte pra escolher organizar o mais difícil e que exige mais responsabilidade, do quê o quê é mais fácil e que a carga de responsabilidade é menor.
    Logo que motivo seria esse senão por uma modalidade ter o resultado mais rentável do quê outra?!?!?!
    Em que pese que o único motivo dessas "reclamações" seja o tamanho da desigualdade, ou seja, não estamos pedindo que o ano todo ocorra apenas provas de XCO, mas que haja um equilíbrio, ou algo próximo de um equilíbrio. E se não nos dirigir-mos a você PINDUCA, a quem será???
    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Ricardo Bastos12:17 PM

    Todo o ano é a mesma história é uma eterna "briga" XCM x XCO...
    não sei o que o pessoal reclama tanto, teremos 5 provas XCO e 7 marathons, isso prova oficial porque teremos dia 12 em Iraty um XCO, no meu ver está bem equilibrado, e os XCOs que teremos vai ser de alto nível técnico, agora se acham pouco se reunam e façam uma prova em Antonina de XCO lá tem uma excelente pista.

    Claro que nossas provas podem melhorar, sempre pode, mas corro em campeonatos de MTB há 7 anos, já fiz muitas provas com 50 inscritos e se o Pinduca tem lucro é por merecimento e porque faz bem feito, afinal é diversão para 99% de nós mas é trabalho sério para ele e sua equipe ou alguém aqui trabalha de graça ou vive de mesada.

    Ótimo 2012 a todos,

    Ricardo Bastos

    ResponderExcluir
  10. Caro Ricardo Bastos, são 5 provas de xco que "teremos" sim no nosso estado, entretanto, pelo menos 75% dos atletas que participam dos nossos campeonatos moram em Curitiba e região e dessas 5, apenas 2 estão centralizadas, outras 3 ocorrerão em Toledo, Maringá e no Oeste do Paraná.
    A minoria dos atletas assíduos que gostam de xco, tem condições financeiras e principalmente de tempo de se deslocar até o outro lado do nosso estado que não pequeno pra participar dessas provas. Digamos que se essas 5 ocorressem mais centralizadas a gente estaria reclamando de barriga cheia.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo2:45 PM

    Porra giovani

    Pare de ficar na internet reclamando e vá treinar XCM, você gosta de XCO porque só precisa andar 10 ou 15 km na categoria estreantes. Vá treinar e pare de perturbar.

    ResponderExcluir
  12. Gosto de XCO porquê o xco exige mais inteligência do que força. E Inteligência é privilégio para poucos. E quem é o demente que nem um pseudônimo foi capaz de criar pra postar esse comentário anônimo???

    ResponderExcluir
  13. joão8:35 PM

    1 a 0 pro Giovani, nada contra marathon, mas xco, exige força, também, acho que até mais que marathon, mas gosto é gosto.

    ResponderExcluir
  14. Fábio3:39 PM

    Eu prefiro provas de XCM, fui um dos que respondeu o questionário e comentei que seria mais interessante a temporada com predominância de XCM. Ao meu ver está ótima a divisão entre as categorias. Vou participar de todas as provas de XCM e talvez apareça numa etapa de XCO. Apoio totalmente o Pinduca na escolha que ele fez. O que pode ocorrer é criarem algumas provas independentes (extra campeonato) de XCM, sem contar pontos, sem muita preocupação com premios, algo no estilo open de verão, usando algumas pistas que existem. Umas 2 ou 3 provas a mais de XCO na regiao de Ctba e RMC, estariam de bom tamanho pro pessoal de XCO se divertir!

    Fábio

    ResponderExcluir
  15. MARCOS CRUZ5:38 PM

    A melhor opção para q isso acabe ANTES DE MUITAS DISCUÇÕES SERIA:
    NO MEU PONTO DE VISTA, CAMPEONATO METROPÓLITANO E PARANAENSE DE XCM E XC SEPARADOS,CERTAMENTE É COMO ESTÁ NO REGULAMENTO DE NOSSA ENTIDADE MAIOR QUE SERIA (U.C.I) UNIÃO CICLISTICA INTERNACIONAL,JUSTIFICARIA TODAS AS RECLAMAÇÕES EXIBIDAS HOJE E NO PASSADO. SIMPLES E CONCRETA?

    ResponderExcluir
  16. Fábio!!! Demonstrando a sua preferência sem deixar de lado a preocupação com o próximo.
    Marcão disse pouco e disse tudo, simples e objetivo. è isso aí Marcão!!!

    ResponderExcluir
  17. Douglas9:29 AM

    Dae Geovanni. Como que você foi na prova de CROSS COUNTRY de Irati ? reclama que não tem xc e quando tem não vai !!!!????. A esqueci, você estava treinando um pouco de xcm. háháháhá...

    ResponderExcluir
  18. Olá, sou novato em competições, e quero saber como faço pra participar do campeonato paranaense de downhill, se alguem puder me explicar. mmboing@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Sanjo Bikers3:00 PM

    Isso aê galera, vamos parar de reclamar e vamos TREIANAR!!!

    ResponderExcluir
  20. Douglas!
    Eu fiz meus planos de ir no MTB Open de Verão, mas tive uma oportunidade que pra mim é rara de curtir o meu filho então não pude ir, mas quanto á treinar XCM, não!!! Eu não estava treinando até porque nem XCO eu treino...
    Ah! Bom perceber que sentiu minha falta. hahahahaha!!!!!
    Abraço Douglas.

    ResponderExcluir

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...