11 de mar. de 2012

RUBENS DONIZETE TRAVA DUELO COM HENRIQUE AVANCINI E VENCE A 1ª ETAPA DA TAÇA BRASIL DE XCO 2012 - STOPA VENCE GRAMISCELLI POR SEGUNDOS

RUBENS DONIZETE
FOTO: CELSO RIBAS





DISPUTAS ACIRRADAS MARCAM A 1ª ETAPA DA TAÇA BRASIL E COLOCA RUBINHO COMO FAVORITO Á VAGA OLÍMPICA





Pista técnica, muito calor e disputas acirradas marcaram a Taça Brasil de xco, prova que também foi válida para a 1ª etapa do campeonato paranaense de MTB.
Em uma das melhores pistas de xco do Brasil, a seleção Brasileira formada pelos atletas Rubens Donizete, Henrique Avancini e Edivando Cruz deram um show á parte, protagonizando um dos maiores duelos da temporada, tendo como vencedor Rubens Donizete, que após 2 vitórias na seletiva olímpica avança como favorito á vaga olímpica, Henrique Avancini foi o vice Campeão e Edivando Cruz o 3° colocado

Outro dado importante foi a somatória de pontos obtida pelos atletas da seleção, com os 3 primeiros lugares da seleção Brasileira obtendo 100% de aproveitamento da pontuação, mantendo o Brasil firme na disputa da vaga Olímpica após 2 etapas.

Na elite feminina outra disputa sensacional marcou a prova, com Roberta Stopa e Erika Gramiscelli duelando do começo da prova até a linha de chegada em uma disputa emocionante. Raíza Goulão foi a 3ª colocada.

Um ponto muito positivo foi a qualidade da pista muito elogiada por todos atletas. a pista de xco da instância águas da serra, que já foi palco da Taça Brasil 2011, vai se firmando como uma das melhores pistas de xco do Brasil, nesta edição você pode conferir nas entrevistas abaixo a satisfação dos atletas em relação ao circuito.



RESULTADOS
TAÇA_BRASIL_CBC.pdf 


Leia o depoimento de Avancini sobre a prova postado no Facebook:

"Hoje competi na Taça Brasil, em Curitiba. Sofri muito na prova hoje, devido a uma lesão na costela decorrente do meu tombo na Costa Rica duas semanas atrás. Depois de duelar com Rubens Valeriano por algumas voltas, na quarta volta perdi contato e mantive a segunda posição até o final da prova mesmo ameaçado pelo Edivando que veio forte no final da prova, quando eu tinha dado uma segurada nas partes tecnicas para não arriscar uma queda. Final: 1.Rubinho, 2. Avancini,3.Vando,4. Daniel Zóia, 5.Ricardo Pscheidt.
Fiquei muito satisfeito com o resultado e agora sigo com os outros 2 atletas da pré-seleção olímpica para o Chile no próximo Sábado.
Obs: Dois pontos interessantes:1. Eu, Rubinho Valeriano e Edivando De Souza Cruz (pontuadores olímpicos do país) tivemos 100% de aproveitamento, conquistando 65 pontos no ranking internacional de 65 possíveis. Um ótimo passo para a classificação do país para os J.O. de Londres.
2. Um atleta que estava afastado a algum tempo está retornando para as pistas nesta temporada e fez uma grande prova hoje terminando em 7° na elite. É sempre ruim ver um talento deixar o esporte, mas é uma grande satisfação ver um retorno de uma grande pessoa e atleta. Bem vindo de volta Marcelão!"

HENRIQUE AVANCINI - FACEBOOK




EDIVANDO COMENTA A PROVA EM SEU "WEBSITE"
Prova emocionante no fim de semana!
"A competição contou pontos no ranking internacional e é de grande importância para nós brasileiros nesta reta final da classificação olímpica para Londres que termina em Maio.Cheguei em Campa Larga na Sexta-feira e fui fazer os treinos na pista, me senti muito bem no circuito que é repleto de trilhas e tem também um trecho mais longo de subida com um single track cheio de obstaculas, estava com minha bike nova Scale RC e senti a bike rápida na pista.
No dia da prova, tudo pronto para largada e no inicio da competição me coloquei bem e entrei na primeira trilha em 4º lugar do meio pro final da primeira volta eu estava em 3º e fui encostando nos ponteiros, Rubens Donizete e Henrique Avancini, mas na parte mais alta da pista escutei um barulho e o pneu começou a esvaziar, pareceu que algo entrou pneu e no momento pensei bem rápido e resolvi seguir com o pneus vazio mesmo, pois no fim da descida estava o apoio técnico eu poderia trocar a roda, tive que descer com cautela e perdi algumas colocações, no apoio o Odair (chefe da equipe) já estava com a roda preparada e fizemos a troca, voltei para competição acho que em 8º, e só tinha agora quatro voltas pela frente, procurei me concentrar e pensei muito na importância dos pontos na prova, cada posição que eu ia passando foi me motivando mais, e faltando duas voltas eu estava em 5º, o nível da prova estava bem alto, pois vários nomes fortes do Cross Country estavam na prova, fui persistente e no inicio da ultima volta assumi a terceira posição e seguei firme no ritmo até o final, e cheguei bem próximo do segundo que foi o Henrique Avancini e Rubens chegou em primeiro.
Fiquei muito contente com o desempenho, tanto meu quando da bike, o que aconteceu infelizmente é algo que pode acontecer, mas é preciso estar preparado pra tudo, estou com um bom preparo físico e é importante pensar pra frente agora, o ponto de apoio técnico é fundamental no Cross Country é como estarmos numa corrida de carro, cada segundo conta, agradeço a torcida na prova o pessoal que estava assistindo estava me incentivando muito vendo a prova de recuperação.
A organização da prova está de parabéns, o circuito tem um ótimo nível técnico e tem um visual bem legal e interessante também para quem está assistindo a prova". 



A EQUIPE SCOTT- FITIPALDI DEU A SEGUINTE NOTA NA SUA PÁGINA NO FACEBOOK:
Scott-FittipaldiUma emocionante disputa marcou a abertura da Taça Brasil em Campo Largo no Paraná, neste domingo 11 de março.
Ritmo muito forte, problemas técnicos e pneus furados injetaram emoção extra à disputa que se manteve acirrada do inicio ao fim na Categoria Elite.
Edivando provou estar em excelente forma e muito motivado, se recuperando após um pneu furado logo na segunda volta. O atleta da Equipe SCOTT-Fittipaldi chegou a cair para a 7ª posição, parou no apoio mecânico onde trocou a roda traseira e partiu para uma prova de recuperação, mostrando muita força e técnica. Vando terminou a prova na terceira posição muito próximo do segundo colocado, Henrique Avancini.

Os pontos ganhos hoje são fundamentais para o fechamento desse último ciclo Olímpico e a consequente garantia da vaga para o Brasil nos Jogos de Londres.
William Alexi mostrou sua regularidade e garra brigando pelo terceiro lugar na categoria Sub23 até a ultima volta quando sentiu câimbras na coxa e foi obrigando a diminuir um pouco o ritmo para finalizar a prova na 4ª posição.



CONFIRA A ENTREVISTA DE RUBENS DONIZETE AO FINAL DA PROVA





NA ELITE FEMININA A BRIGA PELA 1ª POSIÇÃO FOI DURA, COM ERIKA GRAMISCELLI E ROBERTA STOPA DUELANDO ATÉ A LINHA DE CHEGADA

CONFIRA A ENTREVISTA E O DESABAFO DE ROBERTA STOPA







ERIKA GRAMISCELLI COMENTA A PROVA







VÍDEO DA PROVA
(PARTE 1)











FOTOS


Para fazer download das fotos:
  1. clique no link do álbum para abrir;
  2. escolha a foto;
  3. clique em "ações", logo acima das fotos;
  4. clique em "todos os tamanhos";
  5. faça o download de qualquer tamanho.


ÁLBUM 01
por Celso Ribas

2012 - Taça Brasil - Inst. Hidromineral Aguas da Serra - Cels Ribas










ÁLBUM 02
por Beto Vaz

2012 - Taça Brasil - Campo Largo, Pr









 


ÁLBUM 03
por Carlos Poly

2012 - TAÇA BRASIL XCO por Carlos Poly (Araucária)






4 comentários:

  1. É isso ai a jacuzada se empenhando!!!

    ResponderExcluir
  2. Relacionado ao desabafo da atleta Roberta Estopa, como o Celsinho disse: independente de onde voces estiverem ou forem, sempre serão lembradas como icone do MTB Feminino Brasileiro.
    Jamais devemos desistir de nossos sonhos. Continuem sonhando, continuem treinando e vencendo. Um dia voces, que são "rainhas" do pedal, poderão quem sabe comandar a categoria MTB Feminino Brasileiro!
    Porque não?!
    Um grande abraço e acreditamos em voces!

    ResponderExcluir
  3. completando o que disse sanjo bikers, uma baita sacanagem dos chefões do mountain bike, dirigentes, sem ética, deveriam apoiar as atletas, dar valor, não as colocarem em segundo plano, o masculino pode ser superior, por receber mais incentivos, e devem ser valorizados, mas preconceitos em 2012, os caras estão muito atrasados.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal as fotos e os vídeos, Parabéns pelo trabalho. Obrigado

    ResponderExcluir

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...