30 de jul. de 2012

II VOLTA CICLÍSTICA DAS NASCENTES DO IGUAÇU - MATÉRIA DA PREFEITURA DE CURITIBA





Além da tradicional prova de corrida, o Revezamento das Nascentes também contou este ano com a realização da 2ª Volta Ciclísticas das Nascentes do Rio Iguaçu. Cerca de 300 ciclistas, divididos em 157 equipes, participaram da prova e estabeleceram um novo recorde de participação na prova.
A vitória na categoria masculina foi decidida apenas na reta final, quando a equipe Aro Bike/Woon/Nutrial cruzou a linha de chegada com o tempo de 3h24min07, dez segundos a frente da equipe Campina Grande do Sul, que ficou com o vice-campeonato. Na categoria feminina da Volta Ciclística o resultado oficial ainda não foi anunciado devido a solicitação de nova verificação de tempo das equipes. O resultado será divulgado ainda esta semana.
Percurso - Uma das grandes novidades do 8º Revezamento das Nascentes foi a ampliação do percurso para a corrida e volta ciclística, que passou de 91,5km para 100 km com a adição de uma trecho que passará pelo município de Bocaiúva do Sul. Durante a prova, os atletas percorreram os municípios de Piraquara, Quatro Barras, Pinhais, Campina Grande do Sul, Colombo, Bocaiúva do Sul, Almirante Tamandaré, Campo Magro, terminando o percurso em Curitiba.
Gert Fabiano, de 46 anos e integrante da equipe Nado Livre, participou pela primeira vez da Volta Ciclística e destacou os benefícios da prática esportiva. “Adorei participar do Revezamento das Nascentes, pois é uma atividade esportiva diferenciada, que mistura aventura, atividade física e saúde e que podemos realizar ao lado de amigos, reforçando o espírito e trabalho de equipe”.
“Já havia participado ano retrasado, mas acabei perdendo as ultimas edições. Este ano minha equipe me incentivou bastante para que viesse participar e acho que esta união e incentivo para a prática de atividade física é o que há de melhor nesta prova”, disse a atleta Simone Torres, de 30 anos, da equipe Canaletas.
Confira abaixo o resultado da 2ª Volta Ciclística das Nascentes do Iguaçu
CLIQUE AQUI

*Devido a solicitação de verificação de tempo das equipes, o resultado da prova feminina – geral da Volta Ciclística será divulgado no decorrer da semana.
FONTE: Divulgação Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...