17 de ago. de 2012

CICLISTA DE ARAUCÁRIA COMPETE NA COPA INTERNACIONAL

















Tarcísio Bilinski participa da última etapa neste final de semana em Congonhas (MG) Foto: Carlos Poly

Ciclista de Araucária compete na Copa Internacional
O ciclista Tarcísio Bilinski, atleta da Prefeitura do Município de Araucária, participa da última etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, que acontece no próximo final de semana (18 e 19), em Congonhas (MG).
A pista será a mesma dos últimos cinco anos e o percurso a ser percorrido pelos atletas é de 54 km, sendo 21,6 km de subida, 23,3 km de descida e a distância restante em terreno plano.
Além do percurso duro, os atletas enfrentam outro desafio. O calor intenso, a baixa umidade do ar e a poeira são comuns no local da prova durante essa época do ano, o que exige mais cuidado, principalmente com a hidratação.
“Nas últimas duas semanas, realizei meus treinos no período mais quente do dia para justamente sofrer um pouco menos com o calor que terei que enfrentar, pois isso para mim é um dos maiores obstáculos”, conta Bilinski.
No ano passado, a última etapa da Copa Internacional de Mountain Bike foi disputada por mais de mil atletas e o ciclista araucariense conseguiu a  terceira colocação. Ele fez o percurso no tempo de 02h42min49seg, com uma diferença de 08min25seg para o primeiro colocado.
A prova é válida para o ranking nacional e internacional da modalidade cross country. “Preciso muito estar entre os primeiros (da prova) para me sustentar nas primeiras colocações do ranking e buscar mais uma vez o campeonato”, comenta.

ESSE BLOG TEM O APOIO DE:


"SUA MARCA AQUI"! 


VOTE NA JACUZADA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...