CLUBE PARANAENSE DE CICLISMO DE MONTANHA

BRASIL RIDE 2012: Calor desafia ciclistas no 4°dia



27/09/201226 de setembro 2012 – Enquanto o sudeste e o sul do Brasil passa frio, o nordeste está em chamas! Chapada Diamantina/BA com 50ºC! A Brasil Ride 2012, principal Ultramaratona de MTB da América Latina – está literalmente fervendo! O quarto dia de competição ficou marcado pelo forte calor nesta quarta-feira (26.9) na Chapada Diamantina/BA, em que temperatura subiu dentro e fora das pistas, em que os competidores precisaram de muita energia para completar o percurso de 81 quilômetros aos arredores do pico do Barbado com 2033 metros de altitude, o ponto mais alto do nordeste brasileiro.
“Hoje foi o dia preferido”, concordou o grupo de grandes ciclistas portugueses na hora do jantar: Pedro Duque, Nelson Rosado, Marco Chagas e Nuno Margaþa.
Neste momento da prova, os ciclistas já percorreram pouco mais de 278 km, praticamente a metade do caminho para linha de chegada na cidade de Mucugê, no próximo sábado dia 29 de setembro.
Os portugueses Luís Leão Pinto e Tiago Ferreiro (Lapierre Cyles) dominaram a prova novamente, numa margem “conservadora”, que já obtém 15 minutos de vantagem sobre os tchecos, Martin Horak e Thomas Vokrouhlik (BMC Savo Racing), que vem na segunda colocação na classificação geral. Os brasileiros seguem na cola, com Gilberto Gois e Josemberg Pinho “Montoya” (Trust Bikes / JC Bikes) que fizeram uma etapa muito regular com o terceiro lugar no geral, consolidando a camisa branca na disputa pelo título na categoria Brasil. A dupla Japão-Brasil formada por Kohei Yamamoto e Daniel Carneiro (Specialized Brasil / Tripp Aventura) completou em Top 4 no geral.
“O Brasil Ride é desafiante do que o Cape Epic, as trilhas são mais técnicas e com certeza vai atrair cada vez mais pessoas e atletas de Elite com a chancela da UCI (União Internacional de Ciclismo) ano que vem”, disse o campeão olímpico Bart Brentjens na hora da cerimonia de premiação quando foi convidado para relatar sua experiência no Brasil. O holandês vem na quinta colocação com Hans Becking (Milka Superior MTB Team).  
Outro grande duelo aconteceu na categoria Grand Máster (novidade 2012), em que a briga pelo título está indefinida entre os três primeiros colocados devido uma diferença de tempo com menos de 5 minutos entre eles. Já nas categorias feminino, mista e máster, os líderes abriram mais vantagem. Adriana Nascimento e Daniela Genovesi (RC Bikes – Brasil Soul) aumentam a margem sobre a equipe Alegria. As equipes campeãs da edição 2011: na mista, Mateus Ferraz e Ivonne Kraft (RC Bikes – Brasil Soul), e Abraão Azevedo e Paulo Borges (RC Bikes – Brasil Soul), na máster, dominaram a etapa e ficaram mais próximas do bicampeonato.
Brasil Ride 2012 tem o patrocínio da SHIMANO, RC BIKES, Governo da BAHIA /Bahiatursa-SUDESB. Frota oficial da FORD, vestuário oficial KAILASH. Suporte da Continental, Feel Good. Gorgeous, Isotônico Marathon, Mauro Ribeiro, Squirt e Valverde Ambulância.

ACESSE A GALERIA DE FOTOS AQUI

ESSE BLOG TEM O APOIO DE










"A EXPERIÊNCIA NO TRATO DE SUA BIKE"!

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

VISITANTES ONLINE

site statistics

TOTAL DE VISITAS