CLUBE PARANAENSE DE CICLISMO DE MONTANHA

BRASIL RIDE 2012: Pelotão levanta poeira na 6ª etapa





29/09/2012
28 de setembro - A Brasil Ride 2012 – principal ultra-maratona de mountain bike das Américas – apresentou um percurso inédito nesta sexta etapa para os participantes de 19 países e 15 Estados Brasileiros. 

O percurso de 119 quilômetros, apesar de longo, mostrou-se bastante rápido. O pelotão partiu num ritmo conservador no caminho que envolveu o início no asfalto, estrada de terra, singletrack, descidas e subidas em piso arenoso. O tempo nublado favoreceu novamente os atletas, no entanto, um forte vento soprou constante, levantando muita poeira com a passagem dos atletas!

O dia foi marcado pela pedalada por blocos, isto é, com pelotões compostos por dezenas de atletas. O principal deles só foi desmantelado com dois ataques, primeiro dos alemães da equipe Focus, mas sem obter sucesso. Depois  foi a vez do ataque fatal nipônico-brasileiro: Kohei Yamamoto e Daniel Carneiro, da equipe Specialized / Tripp Aventura saíram escapados para conquistar a vitória e a margem de mais de 7 minutos dos demais adversários.

"Hoje foi só ataque, ataque, ataque. Ganhamos. Amanhã (sábado) também será assim, mais ataque e, quem sabe, mais uma vitória", afirmou Yamamoto em entrevista aos jornalistas após a linha de chegada. "Foi um dia especial, a gente não teve nenhum problema. Na segunda etapa a gente furou o pneu, no cross country (3ª etapa) eu não estava bem e o Yamamoto andou pra caramba. Depois, no outro dia, a gente furou pneu. Acho que a gente teve foi bastante azar, fisicamente a gente está bem preparado, mas é uma prova que depende também de muita sorte, não ter nenhum problema mecânico", comentou Daniel Carneiro que conheceu Yamamoto
na véspera da competição e já demonstra total entrosamento.

Os portugueses Luís Leão Pinto e Tiago Ferreira (Lapierre Cycles) administraram a vantagem conquistada ao longo das etapas e terminaram na sexta posição, mantendo a liderança da prova com quase 30 minutos sobre os tchecos da equipe BMC Savo Racing.

A surpresa ficou para a segunda colocação geral, com os mineiros Uirá Ribeiro e Gustavo Santos (LM Bike/ Shimano) que ultrapassaram os compatriotas, Gilberto Goís e Josemberg Pinho “Montoya” literalmente em cima da linha de chegada, já que os melhores brasileiros na prova, o time Trust Bikes / JC Bikes cedeu a colocação em retribuição ao auxílio concedido à eles na etapa anterior.

Mesmo restando ainda uma etapa pela frente, os títulos nas categorias femininos, mista, máster e melhor time na prova já estão praticamente definidos. Adriana Nascimento e Daniela Genovesi (RC Bikes / Brasil Soul) tem uma vantagem de cinco horas sobre a segunda colocado, e já pedalam tranquilas para conquistar o título. A situação é similar para Abraão Azevedo e Paulo Borges (RC Bikes / Brasil Soul), com trinta minutos de vantagem; além de Mateus Ferraz e Ivonne Kraft (RC Bikes / Brasil Soul), com uma hora a frente do segundo lugar. 

No mountain bike tudo pode acontecer, por isso a briga na categoria Grand Máster e nova categoria Corporativa pode surpreender, pois a grande final será realizada num percurso bastante técnico, que finaliza com o mesmo trecho pedalado no prólogo. 

Paralelamente à última etapa da Brasil Ride Ultra maratona de MTB, acontecerá a prova para os amadores, uma novidade para estimular a participação de novos adeptos ao esporte.

Brasil Ride 2012 tem o patrocínio da SHIMANO, RC BIKES, Governo da BAHIA /Bahiatursa-SUDESB. Frota oficial da FORD, vestuário oficial KAILASH. Suporte da Continental, Feel Good. Gorgeous, Isotônico Marathon, Mauro Ribeiro, Squirt e Valverde Ambulância. 

ESSE BLOG TEM O APOIO DE









"A EXPERIÊNCIA NO TRATO DE SUA BIKE"

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário