29 de nov. de 2012

NOVO SITE PROMETE AGITAR O CICLISMO PARANAENSE (ENTREVISTA COM SIMONE SEGURO)

SIMONE SEGURO
FOTO: JACUSDEDUASRODAS®



Postado por Celso Ribas
29 de novembro de 2012


Olá Bikers,

Essa semana o Ciclismo Paranaense recebeu com grande satisfação e entusiasmo a notícia da criação de um site especializado em Fotografias, divulgação e informação sobre o mundo das "duas rodas". é o "ESPORTE NA FOTO", criação da Ciclista, entusiasta, atleta e fotógrafa Simone Cristina Seguro, da cidade de Campo Largo.

Simone Seguro já há algum tempo vem desenvolvendo um excelente trabalho na divulgação de fotos relacionadas ao ciclismo nas suas mais variadas formas, desde o MTB, Speed, Cicloturismo até o pouco conhecido Ciclocross.

Com exclusividade entrevistamos Simone que gentilmente respondeu nossas perguntas e nos contou um pouco de sua trajetória no mundo da fotografia e de como irá funcionar o novo site.

Com vocês, Simone Seguro:


JDR - Como surgiu a ideia de montar o site?
SS - Como praticante e amante do esporte senti a necessidade de profissionalizar o trabalho ate então feito no facebook.

JDR - O site tem como atrativo principal as fotos, seguindo a linha que você já adotava no FACEBOOK. qual o diferencial que o"Esporte na Foto" agora como site tem a oferecer ao público que já te conhecia das redes sociais?
SS - Qualidade e rapidez

JDR - Na sua opinião, quais os principais desafios que um site voltado a Bike tem num país em que o público ainda é muito segmentado e que as mídias mais 'populares" do segmento parecem ignorar o que se passa no nosso estado? qual sua opinião á respeito?
SS - Realmente as mídias atuais dão pouca importância a nosso Esporte, mas acredito que se cada um fizer um pouco pelo nosso Esporte, conseguiremos mudar esse atual quadro. O Site Esporte na Foto nasceu com a ideia de contribuir para o crescimento e divulgação do esporte, para quem sabe um dia as mídias mais populares vejam com outros olhos a importância do esporte dentro de uma sociedade.



JDR - Na maioria dos sites de maior expressão as fotos são comercializadas, o "Esporte na Foto" irá disponibilizar as fotos gratuitamente em qualidade original. você acha que essa tendência será regra no futuro para outros sites? e porquê?
SS - Se será regra não sei, mas eu como praticante de esporte é assim que eu gostaria, um site com informações e fotos gratuitas, com isso vamos divulgar e incentivar mais pessoas a praticar esporte.




SIMONE SEGURO
FOTO: JACUSDEDUASRODAS®




JDR - Como começou sua paixão por fotos relacionadas ao ciclismo? e como será conciliar o novo trabalho com a Simone Atleta?  
SS - Sempre gostei de pedalar e também de fotografar ai não foi difícil unir as duas coisas. Adoro registrar os bons momentos que ficam eternizados.
Não deixarei de pedalar, como falei adoro pedalar e fotografar. So vou conciliar as coisas. Onde em competições de bike estarei fotografando e registrando o momento especial de cada atleta.


JDR - Você é uma fotógrafa de Ciclismo já muito consagrada no meio, na minha opinião uma das melhores do Brasil, o que é necessário para captar aquele momento único o qual pode se perder em questão de segundos? Qual o segredo de uma boa fotografia de ação?
SS - Obrigada Celso pelas palavras. Exagero seu, eu só sou apaixonada pelo que faço. Então, acho que sensibilidade é fundamental. E realmente o registro de uma imagem em ação necessita de rapidez e concentração.

JDR - O que é mais difícil e o que é mais fácil de registrar?? MTB Marathon, MTB Xco, MTB Downhill ou Speed?


SS - A modalidade mais difícil de registrar é Speed, devido a velocidade dos atletas, mas o resultado da imagem é muito interessante.
Já a modalidade mais fácil, na minha opinião são MTB Xco e Down Hill, na qual podemos se posicionar bem no percurso e as manobras dos atletas são espetaculares resultando numa bela foto.
Na modalidade MTB Marathon desprende de um deslocamento grande do fotografo para um bom registro.


JDR- O que o público que acompanha o Ciclismo pode esperar do site em 2013?
SS- Muita dedicação, informação, divulgação e fotos gratuitas.

"Agradeço ao Jacusdeduasrodas pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo e pela oportunidade. Agradeço também a todos que acompanham meu trabalho feito através do facebook. Espero que todos gostem do novo site, tudo esta sendo feito com muito carinho e dedicação. E vamos pedalar!!"

Entrevista concedida á Celso Ribas via FACEBOOK no dia 29 de novembro de 2012

Agradecemos imensamente á Simone Seguro pela entrevista e desejamos sucesso no seu trabalho!

ACESSE O NOVO SITE: http://www.esportenafoto.com.br/



ESSE BLOG TEM O APOIO DE









"A EXPERIÊNCIA NO TRATO DE SUA BIKE"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...