21 de nov. de 2012

ROLÂNDIA: PROJETO QUE RENDE MEDALHAS




O projeto de ciclismo iniciado há dois nos pela Secretaria de Esportes do município de Rolândia está rendendo bons frutos.
Na prova do cross country foram uma medalha de ouro e um bronze; na prova contra o relógio mais um ouro, duas pratas e um bronze conquistados, encerrando hoje, na prova do circuito, com mais um ouro e duas pratas, totalizando sua participação nesta edição do JOJUP’s com nove medalhas e o troféu de campeã no feminino.

O treinador José Ricardo Moraes, que está à frente do projeto, conta que, como diretor de uma escola, começou a observar que o ciclismo feminino era mais carente e essa foi a brecha para focar e incentivar atletas à prática. “Buscamos talentos e começamos a lapidá-los. No primeiro ano do projeto, em 2011, já tivemos uma campeã nas Olimpíadas Escolares, e na edição deste ano outra medalha de ouro com a atleta Jenifer  Kolben”, destaca.

A equipe de Rolândia deu seguimento ao trabalho neste ano e obteve bons resultados também no Campeonato Paranaense e Brasileiro. José Ricardo, que foi campeão pan-americano de atletismo e até hoje é dono do recorde paranaense dos 800m de menores, conquistado quando tinha 16 anos, com a marca de 1’56” ,atribui os bons resultados dos atletas ao Programa TOP 2016. “Como a equipe não tem patrocinador, a prefeitura ajudar no que pode, mas como o ciclismo é uma modalidade cara, através das bolsas conseguimos comprar equipamentos melhores.
Além do treinador, que também é bolsista, mais quatro atletas são beneficiados pelo Programa Talento Olímpico do Paraná (TOP 2016), que incentiva e dissemina a prática esportiva de rendimento, com bolsas para que atletas e técnicos permaneçam no Estado, treinando, competindo e representando o Paraná. Ao todo são 32 bolsas distribuídas nas duas categorias. As atletas bolsistas são: Ranata Lopes, Jenifer Kolben, Vitor Bayer e Luana Carolina.
A Fase Final dos 26º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) é realizada pelo Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria do Esporte, em parceria com o município de São José dos Pinhais e patrocínio da Renault. 

COM/SEES
comunicacao@sees.pr.gov.br
Josiane Schmidt
(41) 3883-1816

ESSE BLOG TEM O APOIO DE








"A EXPERIÊNCIA NO TRATO DE SUA BIKE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...