1 de nov. de 2012

Técnico da Seleção Brasileira de ciclismo é demitido após denunciar doping



CBC confirma desligamento depois que técnico insinuou a existência de doping no ciclismo brasileiro

A Confederação Brasileira de Ciclismo informou, em seu site oficial, o desligamento de Antônio Carlos Silvestre como técnico da seleção brasileira de Ciclismo de Estrada. Segundo a nota, a decisão foi tomada após as declarações do técnico expostas no programa “Fantástico” da Rede Globo, exibidas no último domingo (28 de outubro), na qual ele fala que o doping existe no ciclismo brasileiro.
Na matéria, que falava sobre o doping de Lance Armstrong e o banimento do americano do esporte, Antônio Carlos cita atletas brasileiros que tem bom rendimento nos clubes mas que não tem o mesmo sucesso quando treinam pela seleção.
“Eu estou falando como técnico da seleção brasileira, de atletas que vivem um período fantástico nos clubes e quando vêm para a seleção para correr fora, o rendimento cai. Mas cai porque? Porque deixou de treinar? Não, muito pelo contrário. Quando vem para a seleção, ficam 15, 20 dias treinando. Treinam mais e quando chegam nos eventos internacionais e não… e baixam. Certo? Então, você diz o que? Por que? A palavra é? É doping!”, declara Antônio Silvestre.
Outro que confirma a existência de doping no esporte é Nelo Breda, antigo diretor e técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo e que treinou Lance Armstrong. “Existe o doping (no ciclismo). É uma coisa normal”, diz Nelo.

Confira a nota da CBC

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) vem por meio desta nota, informar que, em respeito aos atletas brasileiros e por acreditar e confiar em um esporte limpo ficou decidido o desligamento do Sr. Antonio Carlos Silvestre do cargo de Técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada.

O afastamento imediato aconteceu logo após as suas declarações infundadas expostas durante o programa “Fantástico”, da Rede Globo, exibido neste domingo (28/10/2012).
Assessoria de Comunicação
Confederação Brasileira de Ciclismo

FONTE: http://www.cycling.com.br/


VOTE NA JACUZADA



ESSE BLOG TEM O APOIO DE









"A EXPERIÊNCIA NO TRATO DE SUA BIKE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...