9 de fev. de 2013

AGC PREPARA INÍCIO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE MTB

Primeira prova será no dia 17, com saída doParque Recreativo do Jordão. Ao todo, estão previstas cinco etapas no ano (Foto: Divulgação)

A entidade já divulgou o percurso da abertura. O trajeto terá 12,5 km, por onde os atletas vão passar de uma a quatro vezes, dependendo da categoria



Começa no próximo dia 17, um domingo, o Campeonato Guarapuavano de Mountain Bike. A prova no Parque Recreativo do Jordão deve ser a primeira das cinco etapas previstas para 2013. A competição é realizada pela AGC (Associação Guarapuavana de Ciclismo), em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes.
A entidade já divulgou o percurso da abertura. O trajeto terá 12,5 km, por onde os atletas vão passar de uma a quatro vezes, dependendo da categoria. A prova terá sete divisões por faixas etárias: Infantojuvenil (12-15 anos), Júnior (16-18); Elite (Masculina e Feminina, livre), Máster 1 (31-44), Máster 2 (acima de 45) e Estreantes. A última foi idealizada para iniciantes de todas as idades, visando à popularização do ciclismo em Guarapuava.
De acordo com o atleta Paulo Sérgio Cavalheiro Júnior, a intenção é fomentar a modalidade tanto no MTB quanto no ciclismo de estrada. Outra ideia é a conscientização sobre o valor do bicicleta como meio de locomoção. 
“A meta para este ano é revelar novos talentos no esporte, sendo que o campeonato será focado no público local. Mas, com essas competições, queremos incentivar a prática do uso da bicicleta, tanto para competições quanto para meio de transporte”, falou.
Para a primeira prova, o custo de inscrição é de R$ 10 para a categoria menor; de 15 para a Júnior, Elite Feminina e Estreantes; e de R$ 20 para a Elite Masculina e Másters. Metade do dinheiro arrecadado em cada divisão será convertida aos cinco primeiros colocados.
Paralelamente à competição de MTB, a Associação Guarapuavana de Ciclismo promove o campeonato municipal de ciclismo. A entidade também planeja enviar atletas da cidade para as competições estaduais e metropolitanas, além de fazer parte de provas do ranking nacional de Mountain Bike e ciclismo de estrada. Outra meta é a inscrição nos Jogos da Juventude e nos Jogos Abertos do Paraná.

ESSE BLOG TEM O APOIO DE








"A EXPERIÊNCIA NO TRATO DE SUA BIKE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...