CLUBE PARANAENSE DE CICLISMO DE MONTANHA

AGC PREPARA INÍCIO DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE MTB

Primeira prova será no dia 17, com saída doParque Recreativo do Jordão. Ao todo, estão previstas cinco etapas no ano (Foto: Divulgação)

A entidade já divulgou o percurso da abertura. O trajeto terá 12,5 km, por onde os atletas vão passar de uma a quatro vezes, dependendo da categoria



Começa no próximo dia 17, um domingo, o Campeonato Guarapuavano de Mountain Bike. A prova no Parque Recreativo do Jordão deve ser a primeira das cinco etapas previstas para 2013. A competição é realizada pela AGC (Associação Guarapuavana de Ciclismo), em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes.
A entidade já divulgou o percurso da abertura. O trajeto terá 12,5 km, por onde os atletas vão passar de uma a quatro vezes, dependendo da categoria. A prova terá sete divisões por faixas etárias: Infantojuvenil (12-15 anos), Júnior (16-18); Elite (Masculina e Feminina, livre), Máster 1 (31-44), Máster 2 (acima de 45) e Estreantes. A última foi idealizada para iniciantes de todas as idades, visando à popularização do ciclismo em Guarapuava.
De acordo com o atleta Paulo Sérgio Cavalheiro Júnior, a intenção é fomentar a modalidade tanto no MTB quanto no ciclismo de estrada. Outra ideia é a conscientização sobre o valor do bicicleta como meio de locomoção. 
“A meta para este ano é revelar novos talentos no esporte, sendo que o campeonato será focado no público local. Mas, com essas competições, queremos incentivar a prática do uso da bicicleta, tanto para competições quanto para meio de transporte”, falou.
Para a primeira prova, o custo de inscrição é de R$ 10 para a categoria menor; de 15 para a Júnior, Elite Feminina e Estreantes; e de R$ 20 para a Elite Masculina e Másters. Metade do dinheiro arrecadado em cada divisão será convertida aos cinco primeiros colocados.
Paralelamente à competição de MTB, a Associação Guarapuavana de Ciclismo promove o campeonato municipal de ciclismo. A entidade também planeja enviar atletas da cidade para as competições estaduais e metropolitanas, além de fazer parte de provas do ranking nacional de Mountain Bike e ciclismo de estrada. Outra meta é a inscrição nos Jogos da Juventude e nos Jogos Abertos do Paraná.

ESSE BLOG TEM O APOIO DE








"A EXPERIÊNCIA NO TRATO DE SUA BIKE"

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

VISITANTES ONLINE

site statistics

TOTAL DE VISITAS