CLUBE PARANAENSE DE CICLISMO DE MONTANHA

CAMPO-LARGUENSES NO BRASILEIRO DE XCO 2013



Neste último domingo (21) foi realizado, na cidade de Juiz de Fora/MG, o evento mais esperado pelos atletas que praticam o Mountain Bike no País, o Campeonato Brasileiro de XCO 2013.

Este evento reúne os melhores atletas para disputarem o título de campeão brasileiro de suas categorias - somente atletas de alto nível, extremamente preparados para a prova, com vários títulos nacionais e internacionais.

Participaram os campo-larguenses Daniel Azevedo Dalavali, que larga na categoria Elite Masculino, e Loriane Kavalkeviski, da Elite Feminino, mas que nesta competição em especial largou na categoria sub-23. Um dia antes da prova eles viram que não iria ser fácil, pois a pista estava extremamente técnica, lisa e com descidas bastante perigosas.


Loriane não estava obtendo bons resultados, pois no começo do ano trincou o osso da mandíbula, ficando afastada dois meses dos treinamentos e competições. Ela, que vem se preparando há seis meses para o evento, teve uma queda de ritmo muito alta para poder se recuperar para a competição. Contando com apoio da Academia MC Sport Club, conseguiu ir com preparo físico bom para o Brasileiro, mas ainda não era o suficiente. Logo na largada ela conseguiu ficar entre as três primeiras de sua categoria, sendo ultrapassada somente uma vez já nas trilhas, quando em uma subida com inclinação alta teve que descer da bicicleta onde sua adversária ultrapassou, mas logo em seguida abriu uma grande vantagem já na primeira volta, se mantendo na terceira posição o resto da prova.


Loriane conseguiu o 3º Lugar na categoria sub-23 Nacional, uma das categorias mais fortes do Brasil, tendo que manter ritmo forte a prova inteira, perdendo apenas para a Bicampeã Pan-americana Raiza Henrique Goulão e para Letícia Candido. Com este resultado, a atleta conquistou o Bolsa Atleta, que é uma bolsa auxílio que o governo junto com o ministério do esporte fornece para os melhores atletas do pais, dependendo somente de seus resultados para a conquista, podendo ser chamada a qualquer momento para representar o Brasil em eventos internacionais. 

A partir de 2014 a campo-larguense, que começou no esporte há apenas oito meses e só tem 18 anos de idade, se tornará uma atleta profissional de Mountain Bike XCO, podendo levar o nome da nossa cidade para fora do País. “Competir com as melhores atletas do Brasil já vale a pena qualquer esforço. Não estava preparada para a competição, pois com meu tendão ainda fora do lugar tive que suspender os treinos, mesmo assim fui com garra para a cidade, lutei até o último segundo da prova pela conquista. Sofri muito com o calor, dei o meu máximo. Uma grande emoção subir no pódio junto com elas, sabendo que são de nível extremamente alto. Pode ter certeza que foi um sonho realizado, atletas pan-americanas, indicações para as olimpíadas RIO 2016 ali do seu lado. É inexplicável, só tenho a agradecer a todos que acompanham minha carreira no esporte, esta conquista foi inesperada para mim, pois fui até lá com intuito de completar a prova, mas o extinto competitivo falou mais alto”, comentou.

O jovem Daniel Azevedo Dalavali, bi-campeão Paranaense da modalidade, competiu com os atletas mais fortes do País, alinhando na largada atrás de grandes nomes internacionais. “Me surpreendi quando me chamaram para o alinhamento na 15ª posição (segunda linha), atrás de nada menos que os melhores atletas do País. Só aquele momento já valeu a pena a viagem”, destaca o atleta. Daniel conseguiu terminar a prova em 16º Lugar, trazendo para o estado, junto com Loriane, o resultado de serem os únicos paranaenses a correrem na Elite Nacional 

Os atletas contam que fazem seus treinos sempre juntos, tentando não quebrar o ritmo. Eles representam a equipe Aro Action Sport de Campo Largo e prometem no ano de 2014 trazer novos títulos.

FONTE: http://www.folhadecampolargo.com.br/index.php
LINK DA MATÉRIA:http://www.folhadecampolargo.com.br/vernoticia.php?id=26762

FOTOS: ENVIADAS POR DANIEL DALAVALI


ESSE BLOG TEM O APOIO DE:

APOIO
"A EXPERIÊNCIA NO TRATO DE SUA BIKE"

1 COMENTÁRIOS:

  1. Show de bola. Parabéns a Daniel e Loriane pela garra e força.

    ResponderExcluir

VISITANTES ONLINE

site statistics

TOTAL DE VISITAS