21 de jul. de 2013

HENRIQUE AVANCINI É O NOVO CAMPEÃO BRASILEIRO DE XCO-2013



Caloi Elite Team faz dobradinha no Campeonato Brasileiro
de Mountain Bike Cross Country

Henrique Avancini conquista o título. Sherman Trezza fica em segundo

A camisa especial de campeão brasileiro de mountain bike tem um novo dono: Henrique Avancini. O atleta da Caloi Elite Team conquistou o direito após vencer a competição mais importante do calendário nacional do MTB, o Campeonato Brasileiro XCO, disputado neste domingo (21/7), na cidade mineira de Juiz de Fora.

O título inédito para Avancini, faz o atleta escrever mais uma vez seu nome na história do MTB brasileiro. Desta vez, o biker se tornou o primeiro a conquistar o título nacional em todas as categorias de base e também da Elite. Além disso, a conquista de hoje coloca o piloto da Caloi como o brasileiro melhor colocado no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), que será divulgado na próxima terça-feira (22/7).

"Foi emocionante, é o sentimento de dever cumprido, foquei meu treinamento para essa sequencia de provas e o que muitos não sabiam é que há dez dias sofri uma lesão que estava me deixando preocupado, mas trabalhei duro para me recuperar e conquistar o meu décimo título brasileiro", disse Avancini após a vitória se referindo também aos seus títulos das categorias de base.



Vale lembrar também, que o petropolitano vive uma ótima fase em 2013. O atleta subiu ao pódio em todas as competições nacionais que disputou este ano e em abril se tornou o primeiro brasileiro a conquistar uma prova na Europa, terra dos melhores bikers do mundo.

Outro piloto que mereceu destaque na tarde de hoje foi Sherman Trezza. O biker, também atleta da Caloi Elite Team, foi peça fundamental na conquista de Avancini, marcando roda a roda o pelotão que seguia atrás do seu companheiro de equipe. "Nós largamos muito bem, mas como o Avancini se desprendeu do grupo logo no começo, fiquei concentrado em marcar os atletas que vinham atrás dele. No final ainda consegui atacar e terminar em segundo, fazendo uma dobradinha com o Avancini. Foi um ótimo dia para a equipe Caloi", ressaltou Sherman.

Na categoria Sub-23, Nícolas Sessler cumpriu seu objetivo e mesmo sofrendo uma queda no inicio da prova, o atleta conseguiu fazer uma corrida de recuperação e terminar entre os cinco primeiros colocados, demonstrando o porque apesar da pouca idade (19 anos) já é considerado uma das grandes promessas do MTB brasileiro. "Eu larguei muito bem, mas a queda me fez perder dez posições, mesmo assim tive pernas para me recuperar. Saio de Juiz de Fora satisfeito, pois esse era o meu objetivo desde o começo", afirmou Nícolas.

O Campeonato Brasileiro foi apenas a primeira de uma sequência dura de provas que os atletas Caloi enfrentarão nos próximos 2 meses. Agora em agosto, a equipe disputa a etapa no Canadá e na África do Sul da Copa do Mundo. Depois os bikers disputarão a Copa Brasil em setembro e a Copa Internacional de Mountain Bike no começo de outubro.

FOTOS E MATÉRIA: "RELEASE" ENVIADO POR AUGUSTO PIGINI (CALOI)


ESSE BLOG TEM O APOIO DE:

APOIO
"A EXPERIÊNCIA NO TRATO DE SUA BIKE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...