CLUBE PARANAENSE DE CICLISMO DE MONTANHA

2ª PEDALADA INTERNACIONAL DA NATUREZA




Tibagi: Mais de 100 já se inscreveram para Pedalada na Natureza



A 2ª Pedalada Internacional na Natureza é aguardada com ansiedade pelas mais de 100 pessoas que já efetuaram as inscrições para participação do evento que acontecerá no dia 25 de agosto, em Tibagi. Os amantes da natureza terão a oportunidade de percorrer, de bicicleta, belas paisagens do interior do município no Circuito Rota da Aventura. A atividade é promovida pela Secretaria de Turismo de Tibagi e Emater local
tendo apoio de produtores rurais, comércio local e das ONGs Anda Brasil e Anda Paraná.
A faixa etária dos inscritos varia de 10 a 53 anos, de ambos os sexos. “O público é bastante variado e pelos dados das inscrições mostram participantes de mais de 15 cidades diferentes do Paraná e até participantes do estado de São Paulo”, revela a secretária de Turismo, Juliane Teixeira. “As inscrições continuam abertas e podem ser feitas através do site oficial do município de Tibagi”, completa.
O percurso total será de 39 km, sinalizado nos padrões internacionais, e terá o formato circular. A concentração acontecerá na Pousada Rural Longe Vista no domingo (25), com saída marcada à partir das 9h. No primeiro trecho do circuito os participantes percorrerão pelo Morro do Jacaré até o Salto Puxa Nervos onde serão recepcionados com um almoço feito no fogão à lenha. No segundo trecho, os ciclistas passarão pelo Salto Santa Rosa, sendo optativa a visitação ao local a uma taxa promocional de R$ 5 (50% de desconto), retornando à Pousada Rural Longe Vista, onde haverá uma feirinha de produtos da agricultura familiar.
“O objetivo é aliar o prazer de andar de bicicleta ao desenvolvimento do turismo e da agricultura familiar. Os participantes poderão fazer paradas em pontos de observação de paisagens deslumbrantes, experimentar comida rural e adquirir produtos da agricultura familiar”, estimula a secretária.
A inscrição e participação na pedalada é gratuita e deve ser feita exclusivamente via internet e confirmadas no dia do evento. Os interessados devem acessar o site www.tibagi.pr.gov.br e clicar no banner que aparece na página principal. Menores de idade deverão estar acompanhados por um responsável.
Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (42) 3916 2150 e 0800 643 1388 ou e-mail setur@tibagi.pr.gov.br


ESSE BLOG TEM O APOIO DE:

APOIO
"A EXPERIÊNCIA NO TRATO DE SUA BIKE"

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário