18 de ago. de 2013

CAMPEONATO METROPOLITANO PARA TODOS























ANDREA BENATO E FRANCISCO AZAMBUJA
FOTO: BETO VAZ jacusdeduasrodas®


CATEGORIA SPORT: A NOVA CARA DO CAMPEONATO METROPOLITANO DE MTB 


Por Celso Ribas

O crescente interesse pelo uso da bike, seja pela saúde, economia, consciência ecológica, mobilidade, lazer ou competição, está se refletindo no Campeonato Metropolitano de MTB com o rápido aumento dos participantes "novatos" que integram a Categoria-Divisão "Sport".

Para se ter uma dimensão mais exata da coisa, nessa última etapa do campeonato, 45% do total de 506 inscritos eram da Cat. Sport, ou seja, quase metade dos atletas! esse é um dado importante e bastante animador em um cenário em que há não muito tempo atrás, juntar 180, 200 atletas para as provas era o habitual.

Em Curitiba e região Metropolitana, existem dezenas ou até centenas de grupos de "pedalantes" que vem se formando na busca do prazer de pedalar, mas engana-se quem pensa que os "passeios" são algumas voltinhas pelos parques e ruas da cidade: essa galera está encarando as trilhas da região, promovendo o ciclo-turismo e praticando o Mountain Bike, treinando mesmo!

Um desses grupos muito ativos na cidade é o pessoal do "PEDAL SANTA FELICIDADE", com mais de 400 menbros, o grupo foi formado há pouco tempo mas já está mostrando á que veio, com pedaladas quase que diárias para todos os níveis, até treinos "quebradeira" nas trilhas da região.

Andréa Benato, uma das fundadoras do grupo, vem se destacando na Cat. Feminino Master Sport, com duas vitórias consecutivas no campeonato ela relata:
"prova show! organização, percurso muito bem sinalizado, sensação maravilhosa do dever cumprido,
além de ser um  sonho, o que contribuiu foi o  incentivo de amigos e da equipe Pedal Santa Felicidade!"

Andréa também manda um recado á quem ainda está no receio de participar de uma competição:
"não pode ter medo tem que focar no que quer, dedicação, treinos....  deveriam experimentar para sentir o clima da prova e adrenalina de uma competição junto da natureza é indescritível....vamos la pessoal bóóóóraaaa,...."

Outro fundador do grupo, Francisco Azambuja, conquistou a sua 1ª vitória no Metropolitano, ele que corre na Cat. Masculino Master Sport dá o seu depoimento:

"Prova excelente! sensação maravilhosa, compensou todos treinamentos e esforcos...me identifiquei com o ciclismo, aliado também com a formação do grupo Pedal Santa Felicidade!
convido a todos que participem sem medo, por hobby ou por competição, mas participem... Com certeza conhecerá locais maravilhosos, pessoas fantásticas, alem de praticar um excelente esporte que esta em amplo desenvolvimento no Brasil..."


FOTO: PEDAL SANTA FELICIDADE

ESSE BLOG TEM O APOIO DE:

APOIO
"A EXPERIÊNCIA NO TRATO DE SUA BIKE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...