26 de ago. de 2013

CORRIDA DAS NASCENTES DO IGUAÇU REÚNE MAIS DE 1000 PARTICIPANTES

Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu 2013. -Na imagem, largada dos ciclistas. Piraquara, 25/08/2013 Foto:Cesar Brustolin/SMCS


Atletas de Curitiba e Região Metropolitana acordaram cedo neste domingo (25) para participar da 9ª Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu e da 3ª Volta Ciclística das Nascentes do Iguaçu. A largada foi às 6h no município de Piraquara. O percurso total foi de 108 quilômetros com chegada no Bosque São Cristóvão  em Santa Felicidade.



Os atletas de ciclismo e corrida percorreram nove municípios da região metropolitana passando por estradas rurais de Piraquara, Quatro Barras, Pinhais, Campina Grande do Sul, Bocaiuva do Sul, Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Magro e Curitiba.
 Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu 2013. -Na imagem, prefeito de Curitiba Gustavo Fruet que participou da corrida. Campo Magro, 25/08/2013 Foto:Cesar Brustolin/SMCS
O prefeito Gustavo Fruet participou da Volta Ciclística percorrendo 10 quilômetros em equipe de revezamento e elogiou a determinação dos atletas. ´´É preciso destacar o preparo e o comprometimento de cada atleta em realizar uma prova desse porte. Isso desencadeia uma motivação e percebe-se que cada vez mais precisamos incentivar o esporte´´, disse o prefeito.

As provas das Nascentes do Iguaçu são consideradas o principal evento esportivo de integração da região metropolitana de Curitiba e envolvem um trabalho em conjunto das secretarias de Esporte, Lazer e Juventude e de Assuntos Metropolitanos, além das prefeituras dos municípios vizinhos.
 “Além do trajeto com belas paisagens, a prova também tem o caráter de conscientização dos municípios e da população para a preservação das nascentes”, destacou o secretário de Assuntos Metropolitanos, Valfrido Prado. O secretário ainda anunciou que pretende realizar um fórum na área do esporte em conjunto com as cidades vizinhas para discutir eventos para outras modalidades de esporte.
O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Aluisio de Oliveira Dutra Junior, aprovou o evento. “Temos que integrar cada vez mais com os municípios. Provas como essa despertam nos jovens e adultos o interesse de participar”, comentou.
Atletas e equipes
A primeira equipe de corrida a concluir a prova foi a Azza - Prefeitura de Pinhais, com o tempo de 6 horas e 21 minutos. Os atletas Emerson José dos Santos e Ulisses Binde, com 3 horas e 42 minutos, venceram na categoria ciclismo masculino. Entre as mulheres, Simone Torres foi a primeira colocada com o tempo de 5 horas e 41 minutos.
Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu 2013. -Na imagem, pref.Gustavo Fruet na premiação , Campeões geral categoria Bike, Emerson José dos Santos e Ulisses Binde. Curitiba, 25/08/2013 Foto:Cesar Brustolin/SMCS

Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu 2013. -Na imagem, categoria bike Simone Torres campeã geral. Curitiba, 25/08/2013 Foto:Cesar Brustolin/SMCS

Aos 76 anos, o mecânico aposentado Affonso Luiz Raucher, morador do bairro Pilarzinho, participou da prova de ciclismo. Foram 6 horas e 16 minutos para fechar o percurso.
Corrida de Revesamento das Nascentes do Iguaçu 2013. -Na imagem, o atleta Affonso Luiz Raumcher, 73 anos. Campo Magro, 25/08/2013 Foto:Cesar Brustolin/SMCS
O aposentado é experiente e já realizou provas de 200 e 300 quilômetros. Para setembro tem um novo desafio. “Vou com alguns colegas fazer a Serra do Rio do Rastro, em Ubirici, em Santa Catarina. Serão 70 quilômetros de muita subida e curvas”, contou.

Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu 2013. -Na imagem, a atleta Taise Maiara Benato. Campo Magro, 25/08/2013 Foto:Cesar Brustolin/SMCS
A prova das Nascentes foi a primeira da estudante de Educação Física Taise Benato, de 21 anos. “Foi excelente. Passei por lugares lindos que estimularam e me deram forças para terminar a prova”, comentou a atleta.
Já para Sullivan Ponzoni, integrante de uma das equipes de revezamento do ciclismo, a prova proporcionou algo mais para ele. “Fiquei surpreso com as diversas opções de restaurantes, cafés coloniais e turismo rural. Quero voltar e visitar alguns lugares que me chamaram a atenção”, disse.
Todos os atletas que completaram a prova receberam uma medalha e os três melhores colocados de cada categoria um troféu. Participaram na entrega da premiação o prefeito Gustavo Fruet, a vice-prefeita Mirian Gonçalves, o secretário municipal de esportes, Aluisio Dutra Junior, o secretário de Assuntos Metropolitanos, Valfrido Prado, Dinalva Túlio, representando a administradora da Regional Santa Felicidade, Maria José Serenatto e o prefeito de Pinhais, Luizão Goulart.

RESULTADOS CLIQUE AQUI


ESSE BLOG TEM O APOIO DE:

APOIO
"A EXPERIÊNCIA NO TRATO DE SUA BIKE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...