12 de ago. de 2013

RAÍZA GOULÃO CONQUISTA ÓTIMA COLOCAÇÃO NA 6ª ETAPA DA COPA DO MUNDO DE XCO-2013 DISPUTADA NO CANADÁ




Top 6 na UCI MTB World Cup – Mont Sainte-Anne, Canadá



"No dia 10 de agosto de 2013, às 9h, em Mont Sainte-Anne, Canadá, estava eu alinhada para a largada da World Cup. Tal competição contou com 24 atletas na Sub-23 feminina. Entre elas, nada menos que as melhores do mundo.

Não larguei bem, escolhi o local errado para alinhar. Com isso, fui fechada pelas outras atletas no start loop em vários momentos. Mas, consegui logo me manter entre as 7 primeiras. Na 2ª e 3ª voltas, mantive a 5ª colocação, porém a atleta Ingrid Sofie Jacobsen, da Noruega, conseguiu me passar. Segui “na roda” dela, mas ela foi abrindo aos poucos uma diferença que, no final, totalizou 40 segundos. 

Fico feliz, pois meu objetivo era ficar entre as 10 primeiras. Com aquela expectativa um pouco mais ousada que todos trazemos no coração, planejava ficar, se possível, entre as 5. Mas foi por pouco! Cruzar a linha de chagada foi muito gratificante. Consegui me superar mais uma vez. Tive, como contratempo, que lidar com a garganta inflamada. Mas, não foi nada mais sério.

Só tenho a agradecer a todos os amigos e companheiros do Facebook pela torcida e apoio. Agradeço à CBC por me proporcionar mais esta grande experiência em minha carreira. Agradeço, também, aos meus patrocinadores; saibam que estou onde estou hoje graças a vocês! Quero fazer um agradecimento especial ao Cadu Polazzo, que é meu treinador, pois juntos estamos traçando uma nova história no MTB feminino no Brasil, e ao Ruy Avancini por todo o apoio. Agora é hora de descansar, porém focando nos treinos, pois ainda tenho uma bateria bem extensa de provas: dia 18 de agosto tem CIMTB em Congonhas, MG, dia 30 tem o Mundial de MTB na África do Sul – Sigo aguardando a confirmação para saber se irei -, dia 8 de setembro tem Shimano Fest em SP, dia 15 de setembro tem Copa Brasil no Paraná, do dia 4 ao dia 6 de outubro tem a última etapa da CIMTB, e, para finalizar, de 14 a 20 de outubro tem os Jogos Abertos de SP. 

Vamos que vamos, sem desistir jamais! 

"Andar com fé eu vou, porque a fé não costuma falhar."




ESSE BLOG TEM O APOIO DE:

APOIO
"A EXPERIÊNCIA NO TRATO DE SUA BIKE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...