12 de ago. de 2013

SELEÇÃO BRASILEIRA DE MTB NA 6ª ETAPA DA COPA DO MUNDO 2013

Henrique Avancini foi o melhor brasileiro na Elite
Crédito: EGO/Promotion


Equipe brasileira de Mountain Bike mantém evolução e conquista bons resultados durante a sexta etapa da Copa do Mundo 
Regularidade entre os atletas marcou a participação da seleção brasileira durante a sexta etapa da Copa do Mundo no Canadá


A seleção brasileira de Mountain Bike manteve o bom desempenho das últimas competições e mais uma vez comprovou sua evolução nas provas internacionais. Durante a sexta etapa da Copa do Mundo, realizada neste sábado (10), no Canadá, os integrantes da seleção chegaram próximo do pódio e estiverem sempre entre os primeiros colocados.
“Conseguimos uma média muito positiva de resultados com todos os atletas que foram convocados. Durante as provas, estávamos sempre figurando no grupo dos lideres e isso é muito importante. Acredito que fizemos um bom trabalho e todos os atletas merecem ganhar os parabéns pela dedicação e pelos resultados obtidos”, declarou Ruy Avancini, técnico da Seleção Brasileira de Mountain Bike. 
Além do resultado inédito da ciclista Raiza Goulão, conquistando a sexta colocação na Sub-23, toda a equipe brasileira conseguiu resultados positivos que demonstram a renovação e evolução do Mountain Bike brasileiro. Na prova da Elite masculina, Henrique Avancini foi o melhor da seleção terminando na 28ª colocação, seguido por Rubens Donizete 36º e Ricardo Pscheidt 38º colocado. O campeão da prova masculina foi o francês Julien Absalon.
Isabela Lacerda que representou o Brasil na Elite feminina também terminou no top 30, ocupando a 28ª posição. Em sua categoria, Katerina Nash, da República Tcheca, foi quem levou a melhor e ficou com a medalha de ouro.
Entre os atletas da Sub-23 masculina, uma das categorias mais disputadas, Luiz Henrique Cocuzzi chegou a disputar a primeira colocação durante as três primeiras voltas, mas acabou perdendo rendimento e finalizou na 14ª colocação. Frederico Nascimento, também da Sub-23, completou na 29ª colocação.
“Disputar uma etapa de Copa do Mundo é sempre muito complicado. Os principais atletas do Mountain Bike fazem uma preparação especifica para esse tipo de prova e conseguir terminar entre os primeiros é um trabalho bastante difícil, mas aos poucos estamos evoluindo e quebrando esse tabu. Chegamos muito perto do pódio com a Raiza e terminamos todas as outras categorias entre os top 40, o que já demonstra uma grande evolução do nosso trabalho”, destacou Francisco Florencio, Diretor do Departamento de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Ciclismo.
O próximo desafio da Seleção Brasileira será o Campeonato Mundial, que será realizado entre os dias 26 de agosto a 1º de setembro, em Pietermaritzburg, na Africa do Sul.



Crédito: CBC/Divulgação

ESSE BLOG TEM O APOIO DE:

APOIO
"A EXPERIÊNCIA NO TRATO DE SUA BIKE"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA NINJA DE MTB 2022 - 1ª ETAPA (INFO)

  VAI COMEÇAR A COPA NINJA DE MTB 2022, NÃO FIQUE FORA DESSA, ÚLTIMA SEMANA PARA SE INSCREVER,  ACESSE: COPA NINJA  2022 1ª ETAPA FOTOGRAFIA...